CURIOSIDADES

Mecânico perde parte do rosto e vira zumbi em séries e filmes

zumbicar2Por Antonio Tadeu, 09/05/2013 - Esse que você está vendo acima é Billy Owen, e não estranhe, a imagem não é um truque, ele é assim mesmo. Billy era um mecânico que vivia se queixando de dores de cabeça para sua mulher. Após visitar alguns médicos, eles acharam que era um tipo grave de sinusite, e receitaram um remédio apropriado… Entretanto, ele estava com carcinoma indiferenciado nasossinusal (SNUC), um tipo muito raro de câncer nasal que tem apenas 10% de chance do paciente sair com vida. A maioria dos casos é tratada já nos sintomas iniciais, mas com Billy foi diferente e os médicos proporam uma solução radical: ...

retirar metade de seu rosto. Com isso, ele milagrosamente sobreviveu, mas perdeu boa parte de sua face, além de seu olho direito. "Eu tinha dores de cabeça e eu não conseguia respirar porque a minha narina direita estava totalmente entupida ", ele disse ao jornal The Huffington Post. "Os médicos me deram descongestionantes pensando que era sinusite , mas minha esposa , finalmente, empurrou-me para ver um especialista." Em 13 de fevereiro de 2009, o médico deu-lhe a notícia: Ele tinha carcinoma indiferenciado nasossinusal ( SNUC ), uma forma rara de câncer que afeta a cavidade nasal , que só tinha uma taxa de sobrevivência de 10 por cento.

zumcar1

"A maioria dos sobreviventes têm tumores removidos na fase inicial ", disse Owen , mas , no seu caso , o câncer se espalhou de forma tão extensa que os médicos tiveram de remover metade de seu rosto , incluindo seu olho direito , os músculos e os nervos.

"Eu tenho muito pouco sentido do olfato esquerda ", ele admitiu . "Se é um verdadeiro cheiro forte , eu posso senti-lo."

Agora há um buraco gigante , onde o olho direito de Owen costumava ser. Quando ele remove a placa dental, ele pode furar seu dedo nesse olho e sair de sua boca.

Owen gosta de pensar que o mudou para melhor.

zumbicar4

"Eu estava vivendo uma vida selvagem e louca de antemão, muita bebida ", disse ele . " Mas depois da minha cirurgia , eu estava tendo um momento difícil no hospital, passando por um tumulto e eu senti algo esfregando minha mão , como a presença de Deus. Senti uma sensação de paz que tudo ia ficar bem."

Diferente da maioria das pessoas que ficaria desanimada, ele pensou em usar isso a favor de sua vida, passou a atuar como zumbi em filmes, séries e em uma casa de shows mal assombrada em Las Vegas, a The Goretorium. Ele participou também de um reality show com vários desses casos bizonhos, o Freakshow da AMC, e tanto ele (e agora todos nós), esperamos que ele apareça em breve figurando em The Walking Dead!

zumbicar3

Segundo Todd Ray, diretor do Freakshow, Owen é o homem mais forte que ele já conheceu, que encarou a morte de frente e viveu! Ele se adaptou a sua condição, tirou proveito e é feliz, além de um exemplo para todos nós! E o mecânico virou zumbi sem levar uma mordida… comprovando que ele é true mesmo!


Fonte: Universo Zumbi
           http://temnoticiabrasil.blogspot.com.br/