CURIOSIDADES

Nuvem colorida aparece no céu de Caxias e causa curiosidade

nucol207/12/2016 - Um fenômeno fora do comum enfeitou o céu na cidade de Caxias, nesta terça-feira (06) e chamou a atenção. Impressionada com o fenômeno da população começou a especular sobre, ao que e a quem, atribuir o aparecimento da pequena nuvem, com aspecto diferente. Uma mistura de varias cores fez a nuvem se tornar um espetáculo em meio às outras de cor branca. Através das redes sócias, onde rapidamente fotos da pequena nuvem se alastraram, as pessoas especularam sobre a origem do fenômeno, causas como o (fim dos tempos) a (volta de Jesus) e outras, foram citadas por varias pessoas. José Amâncio, especialista em climatologia e professor da Universidade Estadual do Maranhão pólo Caxias, ...

explicou o fenômeno observado. "Se trata de uma Estratocumulus, nuvem fibrosa, que com os raios solares apresentou uma fisionomia esquisita para alguns, e bonita para outros" disse o professor. Completou ainda dizendo que "stratocumulus são nuvens fibrosas, prestes a se precipitarem em forma de chuva, os raios solares penetram nelas e provocam aquela coloração. O mesmo efeito do arco-íris".

nucol

Lembrando que o arco-íris surge quando o Sol ilumina a umidade suspensa no ar (água em forma de vapor), após uma chuvarada, por exemplo. Quando um raio bate na borda de uma gotinha de água ou de vapor, a luz branca do Sol é desviada e se decompõe nas sete cores que compõem seu espectro: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta.


Fonte: http://www.noca.com.br/