CURIOSIDADES

As katanas malditas de Muramasa Sengo são expostas pela primeira vez

kaespa123/09/2016 - Não se espueça de purificar sua alma antes de ir à exposição para ver espadas samurais que foram projetadas apenas para fazer uma coisa: matar! Espadas japonesas são impressionantemente bonitas, transmitindo um conjunto de tradições culturais prifundas e valores estéticos. No entanto, algumas katanas são vistas como obras de arte. Como símbolos de prestígio e poder, muitas das espadas do Japão foram feitas especificamente para servir com herança de família ou como objetos crimoniais mantidos em santuários xintóistas. No entanto, isso não é algo que você pode dizer sobre as espadas forjadas por Muramassa Sengo, uma incrível coleção esta em exposição no Museu Kuwana.

Enquanto muitos de seus contemporâneos faziam todo o possível para tornar suas espadas belas para serem vistas, Muramassa passava seus dias martelando o metal em sua oficina com o único propósito de fazer armas que podem matar.

kaespa2 kaespa3

kaespa8

Muramassa, porém, foi foi perfeito demais em seu trabalho, o que acabou atraindo a ira de Tokugawa Leyasu, o primeiro shogun da dinastia que levou à séculos de guerra civil no Japão, ao fim e governou o pais durante cerca de 300 anos. O avô e o pai de Leyasu foram mortos pela katana de Muramassa, e uma das espadas do ferrerio foi usada no suicídio ritual de seu filho mais velho. Leyasu sequer foi ferido por por uma katana fabricada por Muramassa, mas a tragédia que se abateu sobre sua familia, provocou a proibição da posse de espadas feitas por Muramassa.

kaespa4 kaespa5

kaespa9

Devido a isso, as lâminas de Muramassa tornaram-se extremamente raras. Lendas começaram a circular sobre as espadas serem amaldiçoadas, trazendo uma sede insaciável de sangue aos seus proprietários. Felizmente, o vidro de proteção das vitrines do museu parece ser tão eficient em manter as forças escuras longe dos vizitantes, como proteger as espadas do calor, poeira ou umidade. Mais de 20 katabas Muramassa estão em exibição, por empréstimos de coleções de todo o Japão, bem como armas produzidas pelos aprendizes do famoso ferrerio.

kaespa6 kaespa7

kaespa10

Embora algumas peças pareçam estar manchadas de sangue, a coloração das lâmina na verdade vem de uma laca conservante usada para revesti-las. Porém algumas das espadas em algum momento do passado foram realente usadas, de acrodo com o museu. A exposição está programada para ir até 16 de outubro. A menos que você seja um descendente do clã Tokugawa, não perca esta oportunidade única.

kaespa13 kaespa14

kaespa11


Fonte: http://en.rocketnews24.com/