CURIOSIDADES

Arrependido, ladrão devolve carro e envia carta para vítima em Canoas/RS Brasil

carladra topo06/06/2016 - Um fato inusitado causou surpresa para a vendedora autônoma Pâmela Ortolan. Na quarta-feira (1º) ela estava estacionando o carro, um Hyundai HB20, na frente da casa de uma amiga no bairro Rio Branco, em Canoas, e foi rendida por um homem. Ele apontou uma arma, pediu para a vítima retirar o filho de 10 anos do banco de trás e fugiu com o veículo. Até então, nada muito surpreendente se tratando da violência urbana. No entanto, cerca de 24 horas depois do crime, Pâmela recebeu uma ligação do colégio onde o filho estuda. A mochila da criança havia sido encontrada nas imediações da escola e dentro de um dos cadernos estava a chave do carro, o endereço onde ele foi abandonado e um bilhete em que o ladrão se dizia arrependido.

“Moça, desculpa ter roubado teu carro, me arrependi. Abandonei ele na rua primeiro de maio, não tirei nada dele. Só a mochila que eu ia dar para o meu filho, mas me arrependi e vou abandonar ela perto do La Salle. Desculpa. Também sou vítima da sociedade, mas não sirvo para ladrão. A arma era de brinquedo. Que o susto sirva de exemplo para nós dois. Para mim também não foi fácil. Vou continuar procurando emprego. Nunca deixe a chave na ignição. Você é muito linda e desculpe pelo que fiz você passar. Obs: A bolsa eu deixei você levar na hora”, diz o bilhete (confira abaixo).

carladra1

Pâmela conta que já tinha perdido as expectativas de encontrar o veículo, mas não culpa o homem pelo roubo.

“Ele disse que estava desempregado e que tinha que fazer aquilo. Pediu desculpas. No final das contas, ainda bem que ele se arrependeu”, destacou.

O veículo foi encontrado pela polícia, antes mesmo de Pâmela ir até o local para buscá-lo. Após o processo burocrático realizado nos casos de roubo, ela conseguiu retirar o veículo do depósito na tarde desta segunda-feira (6).


Fonte: http://gaucha.clicrbs.com.br/