CURIOSIDADES

Espionagem e Contra Espionagem - Equipamentos !!

espi38A espionagem é a prática de obter informações de carácter secreto ou confidencial dos rivais ou inimigos, sem autorização destes, para se alcançar certa vantagem militar, política, ou econômica. A prática manifesta-se geralmente como parte de um esforço organizado (ou seja, como ação de um grupo governamental ou empresarial). Um espião é ...

um agente empregado para obter tais segredos. A definição vem sendo restringida a um Estado que espia inimigos potenciais ou reais, primeiramente para finalidades militares, mas ela abrange também a espionagem envolvendo empresas, conhecida como espionagem industrial. Nenhum serviço secreto de um Estado usa a palavra "espionagem" no seu nome ou para descrever sua actividade de colheita de informações ou inteligência, embora todos declarem fazer contra-espionagem. Muitas nações espiam rotineiramente seus inimigos, mas também seus aliados, embora geralmente o neguem.

Leia também - Vinho com um toque muito especial....COBRAS E ESCROPIÕES

A duplicidade que envolve a utilização do termo espionagem deve-se ao facto de essa actividade ser frequentemente ditada por objectivos secretos e interesses inconfessáveis publicamente, enquanto que nos rivais ou inimigos ela é sempre denunciada e condenada.

Há incidentes envolvendo espionagem bem documentados ao longo de toda a História. A Arte da Guerra, escrito por Sun-Tzu contém informações sobre técnicas de dissimulação e subversão. Os antigos egípcios possuíam um sistema completamente desenvolvido para a aquisição de informações, e os Hebreus também o usaram. Mais recentemente, a espionagem teve participação significativa na história da Inglaterra no período Elizabetano. No entanto o primeiro serviço secreto oficial foi organizado sob ordens do rei Luís XIV.

Em muitos países a espionagem é crime punível com prisão perpétua ou pena de morte. Nos EUA, por exemplo, a espionagem é ainda um crime capital, embora a pena de morte seja raramente aplicada nesses casos, pois em geral o governo oferece ao acusado um abrandamento da pena, em troca de informações.

A espionagem quando praticada por um cidadão do próprio estado-alvo, é geralmente considerada como uma forma de traição. Foi o caso do cidadão austríaco Franz Josef Messner, naturalizado brasileiro em 1931, com o nome de Francisco José Messner. Messner espionou para o Office of Strategic Services-OSS, enviando informações para Allen Welsh Dulles, em Berna, Suíça. Em contato com a resistência antinazista na Áustria, Messner fez parte do grupo de espionagem Maier-Messner-Caldonazzi, descoberto pela Gestapo em 1944. Julgado traidor, terminou por ser morto em abril de 1945, no campo de concentração de Mauthausen-Gusen.

No Reino Unido um espião estrangeiro tem pena mínima de 14 anos de prisão, de acordo com o Official Secrets Act, enquanto que um britânico que espionasse para um país estrangeiro enfrentaria uma sentença máxima de prisão perpétua por traição, caso fosse provada a sua colaboração com inimigos do país. Espionar para organizações descritas como terroristas viola o Terrorism Act 2000. Durante a Segunda Guerra Mundial os espiões alemães no Reino Unido foram executados por "treachery", um crime especial que excluía qualquer aplicação dos direitos que os soldados inimigos geralmente têm, mesmo que o espião fosse um estrangeiro naturalizado.

A guerra fria envolveu intensa atividade de espionagem entre os Estados Unidos e seus aliados e a União Soviética, China e seus aliados, relacionados particularmente com segredos de armas nucleares. Neste período, a CIA estadunidense e o MI6 britânico, de um lado, e a KGB, de outro, foram os principais serviços de inteligência ativos.

Os espiões também se envolveram em atividades de sequestro e assassinato de pessoas consideradas como ameaça para o seu país. Também não é raro que serviços de informações trabalhem acobertando atividade paramilitar (incluindo assassinato, seqüestro, sabotagem, guerra de guerrilha e golpes de estado).

Desde o fim da guerra fria, os serviços de informações e espionagem estão sobretudo preocupados com as actividades de organizações terroristas e com o tráfico de drogas.

 

 

espi01

Telefone Espião: Tipo 01 - Este telefone tem por principal característica, a sua discrição. Preparado especialmente com a finalidade de Monitorar conversas Telefônicas, este Telefone tem o seu esquema eletrônico interno totalmente remodelado para funcionar com os diversos tipos de Escutas que desenvolvemos. Sua principal vantagem sobre a Escuta Telefônica ou grampo telefônico Comuns está em sua Discrição total, pois não precisa ser escondido em lugar algum, sendo instalado normalmente como qualquer outro Telefone. É vendido em sua embalagem de origem (Marca Unicom ou Multitoc), não gerando nenhuma suspeita das pessoas que irão ser monitoradas. É como se você tivesse comprado um telefone comum em qualquer loja e levado para casa.Tem várias opções de cores.Grava Conversas de outros Telefones que houverem na Linha (Extensões) inclusive Telefones Sem Fio. Grava um total de 10 horas nos 2 lados da fita.( 5 horas de cada lado.) Considerando, que o telefone só grava conversas se forem feitas ou recebidas da linha, a duração da fita pode passar de 5 à 10 dias, dependendo do tipo de uso. Acompanha mini chave philips para a abertura do aparelho e o manuseio das fitas.. Este é o Tipo1: Com Gravador telefônico de tempo otimizado, embutido em seu interior. Este gravador você pode retirar e ouvir suas gravações em outro local.

 

espi02

Telefone Espião - Tipo 02 - Com Micro-Escuta sem fio embutido em seu interior. Neste kit, a Micro-Escuta e o rádio Transmissor acompanham o Kit Telefone-Espião. A escuta ambiental e telefônica apresentada no link "Produtos" acompanha este kit, podendo ser retirada e colocada a qualquer momento no interior do telefone, podendo também ser utilizada independentemente do telefone.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

espi03

Telefone Fixo espiao GSM - Muito simples de utilizar, quando o utiliza em sua casa apenas tem de conectar-lo a linha telefônica e á rede eléctrica. O número de telemóvel onde vai receber a chamada para escutar os 2 lados da chamada telefônica e o som ambiente pode ser configurado por SMS. Além de ser um poderoso transmissor telefônico é também um potente transmissor de som ambiente por GSM sem limites de distancia, permitindo-lhe controlar todas as chamadas e o som ambiente do local onde se encontra o telefone sem fios! A principal vantagem deste produto em relação aos sistemas de radio freqüência, é que o Telefone Espião com Som Ambiente GSM não tem limite de distância, podendo inclusive estar noutro País.


Especificações:

- Telefone Fixo sem Fios Digital de Panasonic;

- 2 modos de funcionamento: transmissão de todas as chamadas e transmissão do som ambiente;

- O Telemóvel Monitor controla os 2 lados de todas as chamadas;

- Quando o Telefone Fixo Espião recebe o faz uma chamada, esta será automaticamente transmitida ao Telemóvel Monitor;

- Microfone de som ambiente de alta sensibilidade: 10 metros de raio;

- Sistema GSM triband funciona nas bandas de 900/1800/1900,

- Funciona em qualquer parte do mundo e com qualquer cartão SIM (cartão telefônico);

- Sem limites de distancia: pode estar inclusive em outro País;

- Pode ser monitorizado por telemóveis e telefones fixos;

- Função de controlo de voz: sempre que detecte vozes transmite o som ambiente ao número monitor;

- Dispõe de 3 níveis de sensibilidade;

- O utilizador pode programar até 3 números de telefone  monitor;

- Todas as funções podem ser configuradas remotamente por SMS

 Leia também - Após 30 anos de proibição, sauditas vão ao cinema pela 1ª vez

 

espi32Micro Escuta Ambiente GSM - Esta é a menor escuta GSM inteligente que existe, pode ser colocada dentro de aparelhos eletrônicos, veículos etc... funciona com bateria recarregável, na rede elétrica 90 ~ 240 volts ou opcionalmente em 12 volts no carro. O microfone é amplificado e alcança até 10 ~ 15 metros e possui 03 níveis de sensibilidade programados remotamente. É uma escuta programável, pode ser programada para enviar avisos via SMS para até 03 números de telefone celular ou de linha física avisando da atividade quando detectar som no local, você também pode escutar a qualquer hora de qualquer telefone.  A programação é feita pelo envio de mensagens SMS de texto. Se a função de detecção de som no local for ativada, assim que pessoas começarem a falar no local os SMS são enviados, após o envio, se os telefones para os quais a escuta enviou os SMS não se manifestarem retornando a ligação, no terceiro envio de SMS a escuta passa a chamar o telefone programado. A função de chamar o telefone programado é útil também para fazer gravação, neste caso o telefone chamado programado na escuta deverá ser um telefone que possa atender a chamada automaticamente e fazer a gravação, tipo uma secretária eletrônica com maior autonomia. Não acompanha o cartão SIM CARD, funciona em qualquer operadora GSM que opere nas frequências de 900/1800/1900 Mhz Sem bateria interna, somente a escuta para ser usada com bateria externa ou com conversor 90 ~ 240V mede cerca de 33 X 38 mm e 10 mm de espessura, note pelas fotos que as medidas não são lineares, a maior parte tem espessura bem inferior a 10 mm. Com bateria interna a espessura aumenta em 6 mm (espessura da bateria). Existem baterias externas de diversas capacidades e tamanhos dependendo da autonomia necessária.

 

 

espi36

Máquina fotográfica digital Miniatura - A menor Máquina Fotográfica Digital do mundo  3 em 1 :  máquina fotográfica digital ; web cam; câmera de vídeo Tamanho super reduzido, você poderá levar este aparelho para qualquer lugar. Tire fotos em qualquer ocasião, use-o como web cam ou faça mesmo pequenos filmes.


Especificações técnicas
Dimensões : 5,1 x 4,05 x 2,2 cm
Memória : interna 8 Mb
Resolução : 320.000 pixels
26 fotos em alta resolução / 104 fotos em resolução média
Lente : CMOS  colorido
Balanço automático de luz
Disparador automático : retardo de 10 segundos
Visualização de funções : tela LCD
Modo web cam e câmera de vídeo
Bateria interna regarregavel via USB
Acompanha manual, cabo para conexão ao PC, softwares de transferência e tratamento de imagens.
Compatível com Windows® 98/SE/ME/XP
Em virtude de seu tamanho , ele não possui tela screen nem flash.

 

 

espi37

Espião Eletrônico *** SPY 007 *** - O Spy 007 é um micro-amplificador eletrônico que aumenta sua audição até 3 vezes MAIS!!! O seu conceito é inspirado nos filmes de espionagem do estilo James Bond. É um aparelho leve, discreto e com design futurístico, entre outras vantagens. Pesa menos de 20 gramas, atinge em média 25 metros radiais captando freqüencias entre 20hz e 20000hz. Acompanha fones de ouvido e baterias extras. Desenvolvido com alta tecnologia em captação sonora, pode ser utilizado como escuta secreta ou para ouvir música, assistir filmes ou para ouvir melhor sua própria voz ao falar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

espi07

Escuta ambiental e telefônica com pilhas - Com este equipamento, você pode monitorar tanto as conversas telefônicas, quanto as conversas ambientais de um determinado cômodo de sua casa ou escritório. O transmissor das conversas ambientais é alimentado por uma bateria de 9 volts,enquanto o transmissor telefônico é alimentado pela tensão normal da própria linha telefônica. (45volts em média). Tem um alcance de 150 metros até o rádio receptor onde a gravação só é acionada se houver sons no ambiente, ou se o telefone for retirado do gancho.  Você escolhe o tipo, de monitoramento que quer utilizar e sintoniza o rádio receptor que você ouve as transmissões em uma freqüência travada, onde só você as recebe de modo sigiloso.

 

 

 

 

 

 

Escutas ambientais dissimuladas UHF

 Leia também - Vida após a morte será tema de discertação na PUC de São Paulo

Escuta de Ambiente, ou Ambiental, Dissimulada é o nome que designa um equipamento, de investigação e produção de prova em áudio, composto por ultra mini microfone amplificado integrado a ultra micro transmissor, oculto dentro de um objeto de uso comum. Como a própria designação informa, o objetivo de uma Escuta Ambiental Dissimulada é permitir ao investigador escutar, remotamente, o que se passa em determinado local. Para tal, o investigador usa um receptor que recebe o sinal de áudio transmitido pela escuta. Este receptor normalmente está conectado, ou até integrado, a um gravador, de forma que o áudio possa também ser gravado em tempo real.

 

 

espi08

Escuta Guarda Chuva - Escuta ambiental, de longa duração, oculta em guarda-chuva, permitindo ao investigador largo espectro de utilização, pois, além desta poder ser portada nas mãos para dentro de qualquer ambiente sem levantar suspeitas, ainda pode ser "esquecida" em determinado local. As características técnicas são: Freqüência: UHF; Alimentação: Baterias (2) de 9 Volts; Autonomia: 600 horas de operação ininterrupta; Dimensões do Guarda Chuva: 32 x 6 (cm); Peso: 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

espi09

Escuta Mouse Óptico (USB) - Escuta ambiental, com autonomia infinita, oculta em mouse USB para PC. Este equipamento contempla a vantagem de estar naturalmente sempre próximo à fonte de áudio, no caso a pessoa sob investigação e, como recebe energia do próprio computador através do cabo USB, transmite áudio por tempo ilimitado, com o computador  ligado. As características técnicas são: Freqüência: UHF; Alimentação: Através do computador; Autonomia: Ilimitada com o PC ligado; Dimensões do Mouse Óptico: 6,7 x 9,9 x 3,7 (cm); Peso: 72 gramas; Compatibilidade: Windows 98, SE, ME, 2000 e XP.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

espi10

Escuta Calculadora - Escuta ambiental oculta em calculadora portátil, permitindo ao investigador largo espectro de utilização, pois, além desta poder ser portada para o interior de qualquer ambiente sem levantar suspeitas, ainda pode ser "esquecida" em determinado local. Uma outra vantagem é o fato deste equipamento poder ser utilizado normalmente como uma calculadora comum, visto que a escuta transmite normalmente, inclusive, enquanto alguém a estiver usando. As características técnicas são: Freqüência: UHF; Alimentação: Baterias (2) de 1,5 Volts; Autonomia: 46 horas de operação ininterrupta; Dimensões da Calculadora: 10,3 x 16,6 x 2,7 (cm);. Peso: 218 gramas.

 

 

 

 

 

 

 

Leia também - Por que a Terra esta se afastando do Sol?

 

espi11

Escuta Cartão - Escuta ambiental, ativada por voz, em formato de cartão, que viabiliza largo espectro de operações, pois, permite ser portada para o interior de qualquer ambiente dentro de pequena bolsa porta cartões e colocada, naturalmente, em cima da mesa durante uma reunião, podendo ainda ser facilmente oculta em estruturas, objetos, mobiliário, tendo em vista seu formato "flat" que, evidentemente, facilita sua respectiva ocultação. Outra vantagem desta escuta é o fato de ser ativada por voz, ou seja, transmite apenas em função da presença de sinal sonoro dentro da faixa de freqüência da voz humana no ambiente onde se encontrar, logo, este aspecto eleva a autonomia da mesma. As características técnicas são: Freqüência: UHF; Alimentação: Bateria de Lítio 3,0 Volts; Autonomia: 40 horas de operação ativada por voz; Dimensões do Cartão: 5,5 x 8,6 x 0,7 (cm);. Peso: 28 gramas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

espi12Escuta Relógio de Mesa - Escuta ambiental, com autonomia infinita, oculta em relógio de mesa digital, para ser colocada no ambiente do alvo e, como fica conectada à rede elétrica (assim como um relógio normal), transmite áudio em tempo real por tempo ilimitado. Vale ressaltar que as funções originais do relógio são preservadas, ou seja, o relógio funciona perfeitamente como um relógio de mesa normal. As características técnicas são: Freqüência: UHF; Alimentação: Rede Elétrica 110 V; Autonomia: Ilimitada, desde que conectada à tomada; Dimensões do Relógio: 19,8 x 10,3 x 6,6 (cm);. Peso: 361 gramas.

 

 

 

 

 

 

 

Câmeras dissimuladas em objetos fixos

 

espi13Câmera Parafuso - Ultra micro câmera colorida dissimulada em parafuso para captura de áudio e vídeo. Características Técnicas: CCD ¼ (DSP); 450 linhas; Padrão NTSC; 1 Lux; Lente de 4,3 mm; com dimensões de 2,9 x 2,2 (cm); com ultra mini microfone amplificado. Acompanham mais quatro parafusos normais, idênticos na aparência externa, para que os eventuais outros parafusos presentes no objeto, estrutura ou mobiliário, onde a câmera parafuso será colocada, não fiquem diferentes.

 

 

 

 

 

 

 

espi14Câmera Lâmpada - Câmera dissimulada em lâmpada. Equipamento para captura de vídeo, sob qualquer condição de iluminação, que transmite imagens pela própria fiação elétrica para um demodulador que deve ser instalado, na mesma fiação elétrica, em até 300 metros de distancia. Este produto traz a vantagem de gerar iluminação invisível ao olho humano (IR), tornando-se ideal para qualquer tipo de operação, pois, pode ser montado para uso interno ou externo. A Câmera Lâmpada não gera luz branca (luz normal). O demodulador acompanha a câmera.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

espi15Câmera Fonte de Alimentação - Ultra micro câmera, microfone e transmissor embutidos em fonte de alimentação totalmente funcional. Características técnicas: ultra micro câmera policromática CCD ¼, (DSP), 380 linhas, 32.000 Pixels, 1 Lux, F1,2, Lente de 4,3 mm (78º), com ultra mini microfone amplificado (65 dbm), com transmissor de áudio e vídeo de 100 mW de potência e operando em 1,2 GHz. Acompanha receptor compatível, a respectiva fonte e cabos de áudio e vídeo para conexão à unidade de monitoramento e gravação (ex.: micro vídeo digital, VCR, computador com placa de captura de vídeo, etc.).

 

 

 

 

 

 

 

 

espi16Câmera em Dispositivo Anti-Incêndio - Câmera colorida dissimulada em dispositivo anti-incêndio não funcional, ou seja, este produto não funciona como dispositivo anti-incêndio. Características Técnicas:
Sensor:  CCD ¼ (DSP) Sony. Lente: 3,7 mm. Resolução: 420 linhas. Padrão: NTSC. Iluminação Mínima Requerida: 1 Lux. Consumo: 150mA. Voltagem: 12 V. A configuração acima contempla o equipamento completo, pronto para conexão ao transmissor ou, então, à unidade de gravação, que pode ser um gravador vídeo cassete, time lapse, computador com placa de captura de vídeo, micro vídeo gravador digital, etc.

 

 

 

 

 

 

 

 

espi17Espelho de Segurança - Câmera dissimulada em espelho utilizado para orientar motoristas e evitar acidentes em curvas ou esquinas. Além da excelente qualidade do espelho em si, a ultra micro câmera fica literalmente invisível, permitindo o perfeito e totalmente discreto monitoramento do cenário ou alvo sob investigação. Este produto pode ser montado em espelhos de 45 ou 66 cm de diâmetro construídos em acrílico inquebrável, com brilho 20% superior ao vidro, sendo mais duráveis e resistentes que os espelhos comuns.

 

 

 

 

 

 

 

 Leia também - O Verdadeiro Teste de Fidelidade

espi18Quadro - Câmera dissimulada em quadro com pintura decorativa - concebido para ser instalado em empresas ou residências, como se fosse um quadro comum. Este produto pode ser montado de várias formas:  Para conexão direta, via cabo, com uma TV, vídeo cassete ou computador.; Para conexão sem fio (sem cabo) com uma TV, vídeo cassete ou computador.; Existem outras opções de câmeras - policromáticas ou monocromáticas - transmissores de diferentes potências e operando em diversas faixas de freqüências.

 

 

 

 

 

 

 

espi19Alto-Falante de Computador - Câmera dissimulada em alto-falante - concebido para ser instalado em empresas ou residências, como se fosse um alto-falante comum. Este produto pode ser montado de várias formas:  Para conexão direta, via cabo, com uma TV, vídeo cassete ou computador.; Para conexão sem fio (sem cabo) com uma TV, vídeo cassete ou computador. Existe este produto com outras opções de câmeras - policromáticas ou monocromáticas - transmissores de diferentes potências e operando em diversas faixas de freqüências.  Lembre-se de que este produto é funcional, ou seja, funciona também como alto-falante

 

 

 

 

 

 

 

 

 


espi20Cafeteira - Câmera dissimulada em cafeteira - concebida para ser instalada em copas ou cozinhas de empresas ou residências, como se fosse uma cafeteira comum. Este produto pode ser montado de várias formas:  Para conexão direta, via cabo, com uma TV, vídeo cassete ou computador. Para conexão sem fio (sem cabo) com uma TV, vídeo cassete ou computador. Existe este produto com outras opções de câmeras - policromáticas ou monocromáticas - transmissores de diferentes potências e operando em diversas faixas de freqüências. Lembre-se de que este produto é funcional, ou seja, funciona também como cafeteira.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

espi21Caixa de Lenços de Papel - Câmera oculta em caixa de lenços de papel - concebida para ser instalada em ambientes, inclusive banheiros, de empresas ou residências, como se fosse uma caixa de lenços comum. Este produto pode ser montado de várias formas:  Para conexão direta, via cabo, com uma TV, vídeo cassete ou computador. Para conexão sem fio (sem cabo) com uma TV, vídeo cassete ou computador. Existe produto com outras opções de câmeras - policromáticas ou monocromáticas - transmissores de diferentes potências e operando em diversas faixas de freqüências.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

espi22TV - Câmera dissimulada em aparelho de televisão - concebido para operar em empresas ou residências, como se fosse uma TV normal. Este produto pode ser montado de várias formas:  Para conexão direta, via cabo, com um vídeo cassete ou computador. Para conexão sem fio (sem cabo) com um vídeo cassete ou computador. Existe este produto com outras opções de câmeras - policromáticas ou monocromáticas - transmissores de diferentes potências e operando em diversas faixas de freqüências. Este produto é funcional, ou seja, funciona perfeitamente como TV.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

espi23DVD - Câmera dissimulada em DVD Player - concebido para operar em empresas ou residências, como se fosse um DVD Player normal. Este produto pode ser montado de várias formas: Para conexão direta, via cabo, com uma TV, vídeo cassete ou computador. Para conexão sem fio (sem cabo) com uma TV, vídeo cassete ou computador. Existe este produto com outras opções de câmeras - policromáticas ou monocromáticas - transmissores de diferentes potências e operando em diversas faixas de freqüências. Este produto é funcional, ou seja, funciona perfeitamente também como DVD Player.

 

 

espi24Antena de TV- Câmera dissimulada em equipamento antena de televisão - concebida para operar em empresas ou residências, como se fosse uma antena normal. Este produto pode ser montado de várias formas: Para conexão direta, via cabo, com uma TV, vídeo cassete ou computador. Para conexão sem fio (sem cabo) com uma TV, vídeo cassete ou computador. Existe este produto com outras opções de câmeras - policromáticas ou monocromáticas - transmissores de diferentes potências e operando em diversas faixas de freqüências.  Este produto é funcional, ou seja, funciona também como antena de TV.

 

 

 

 

 

 

 

 

espi27Câmera em Boné - Câmera e microfone escondidos no boné, perfeito disfarce para ser usado em diferentes ambientes. Ótimo funcionamento! É uma câmera com fio oculta em boné de diversos modelos. Câmera colorida CCD Day-Night Sony 1/3 12 volts com áudio. Bateria recarregável e carregador incluído.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

espi28Câmera em Gravata  A câmera e o microfone ficam escondidos na gravata, perfeito disfarce para ser usado em determinados ambientes. A gravata é uma câmera de vídeo, microfone, cabo de saída para gravador ou gravador embutido. Câmera CCD Day-Night escondida em gravata. Câmera Sony colorida Super HAD Day-Night CCD 1/3 0,1 LUX 420 linhas com áudio dissimulada em uma gravata. Saída de áudio e vídeo e entrada de alimentação 9 ~12 volts / 150 mA. Acompanha bateria recarregável e carregador.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CONTRA ESPIONAGEM

 Leia também - Você sabe como o IBOPE é medido no Brasil?

A Contra-espionagem é um antigo termo que data logo após as primeiras polícias políticas e centros de espionagem internacionais.


Após o aperfeiçoamento das técnicas de espionagem, houve a necessidade para muitos países de se proteger contra espiões estrangeiros. Assim, os seus próprios serviços de informações ou serviços de inteligência desenvolveram equipamento e ensinaram pessoas a interceptar espiões. As atividades da contra-espionagem podem ser a de impedir a saída de informações secretas do país ou interceptar missões e agentes não autorizados no território nacional.

 

 

espi25KeyTek 7 128K PS/2 - Não é software e é virtualmente invisível. - KeyTek 7 128K monitore as crianças e adolescentes na Internet, certifique-se que os funcionários de sua empresa não passam horas por dia surfando na Internet, é o último lançamento da Keytek, o novo gravador de teclado com o dobro da capacidade, é mais rápido, tem menu amigável e muitos outros recursos só comparados aos melhores Keyloggers do mundo. Disponível nas cores bege ou preto é um pequeno dispositivo de hardware - hardware keylogger - que monitora o uso  do  seu  computador. Grava mais de 130.000 caracteres digitados no teclado. espi25aFunciona como um software keylogger de teclado mas não é software, é um hardware e funciona sem que seja necessário a instalação de qualquer tipo de programa ou qualquer set-up no computador, é só conectar no cabo do teclado e o Keytek já esta funcionando. Funciona em teclado com conector MINI-DIM também conhecidos como PS/2 que são os conectores pequenos geralmente da cor lilás. Para uso com os conectores DIM que são maiores, dos teclados mais antigos, é necessário o uso de um adaptador facilmente encontrado em lojas de informática. Em  casa ou  no escritório é a garantia  que  o  seu computador  está  sendo usado da forma adequada.  O pequeno aparelho de gravação é conectado entre o cabo do teclado e o espi25bcomputador e é usado para gravar tudo que é digitado pelo teclado. O gravador de teclado KeyTek 7 128K  pode ser instalado em menos de 10 segundos. Este  dispositivo não necessita nenhuma fonte  de alimentação externa e a gravação  das tecladas é feita na memória flash do KeyTek, que não apaga mesmo se o dispositivo for desconectado ou o computador desligado. Funciona como uma unidade de back-up. Principais vantagens do uso do KeyTek 7  - Com o KeyTek 7 128K você monitora as crianças e adolescentes na Internet, não é necessário ficar olhando toda hora para saber em que sites eles estão surfando. Certifique-se que os funcionários de sua empresa não passam horas por dia surfando na Internet. Em uma empresa de 10 funcionários que surfam 1 hora por dia o custo total anual pode chegar a dezenas de milhares de Reais de despesas.

Recobre textos que você estava escrevendo quando o computador travar ou acabar a energia.

Verifique se seu computador não esta sendo usado de forma indevida.

Pode ser instalado em qualquer computador.

Sempre que o computador estiver ligado o Keytek 6 vai estar gravando.

Pode ser usado em um computador e lido em outro.

Não precisa instalar nenhum software (não é software, é Hardware).

Compatível com qualquer sistema operacional.

O KeyTek 7  não usa recursos do sistema.

Simples de instalar, é só conectar no cabo do teclado.

Utiliza o padrão MINI DIM PS/2 para teclados de computadores.

Dimensões aproximadas do corpo do KeyTeK 7 128K:  40 X 17 mm.

Por padrão enviamos sempre o KeyTek na cor preta, se você preferir encomendar na cor bege especifique a cor no campo observação que aparece durante o pedido pelo site.

Como ler o conteúdo do KeyTek 7

Abra qualquer processador de texto.

Digite a senha padrão.

Um menu ira aparecer com os comandos de leitura, apagar a memória e mudança de senha.

Caso você não consiga abrir o menu do KeyTek 7 128K porque esqueceu ou perdeu a senha, retorne o produto. Será realizada uma nova gravação com a senha padrão, nesse procedimento todo o conteúdo que estava gravado na memória é apagado. As despesas da regravação da senha, envio e devolução serão pagas pelo cliente.

 

 

espi26Detector de Grampo Prof. II - O Detector de Grampo Profissional II é um equipamento detector de radiofrequência para uso profissional em varredura ambiente. Ele acusa o nível dos sinais de equipamentos transmissores sem fio que funcionam por meio de rádio frequência (BUG) tais como: transmissores de áudio sem fio, micro-escutas, transmissores de conversa telefônica sem fio , câmeras sem fio, escutas e câmeras GSM, telefones celulares quando em ligação etc... em frequências de HF, VHF, UHF, SHF. Para detectar e descobrir estes dispositivos é preciso levar o detector em todos os ambientes suspeitos e efetuar a varredura: Ligue o aparelho e posicione o ajuste de sensibilidade ao máximo (sentido horário), verifique o nível de sinal no indicador de intensidade, não havendo nenhuma indicação  o ambiente esta isento de grampos sem fio. Se houver indicação de nível maior que zero é sinal de que existe no local algum aparelho transmissor que pode ou não ser um grampo. Para verificar se realmente se trata de um grampo, deve se andar com o aparelho pelo ambiente verificando-se as diferenças de intensidade de sinal no medidor, quanto maior for à intensidade mais perto se esta do grampo. Grampos de pequeno alcance emitem sinais mais fracos, devendo o detector ficar mais perto do grampo para poder fazer a medição. Se ficar constatado que o sinal é proveniente de algum objeto, este objeto deverá ser aberto para melhor verificação visual e retirada do grampo.

No caso de sinal forte, diminua a sensibilidade do detector girando o ajuste de sensibilidade no sentido anti-horário até que a indicação seja mínima, entre 0 e 1. Percorra o ambiente verificando onde o sinal é mais forte até descobrir em qual objeto ou local o grampo esta instalado. O mostrador é iluminado para melhor observação em lugares escuros. Para facilitar a varredura também pode ser usado o sinal sonoro (BIP contínuo), para isso ligue a chave de sinal sonoro.


NOTA: O detector deve ser usado com o ajuste de sensibilidade ao máximo (sentido horário), havendo indicação é sinal de que o ambiente possui nível de radiofreqüência suficiente para indicar a certeza da existência de grampos sem fio. O ajuste de sensibilidade só é diminuído (sentido anti-horário) para se fazer à localização da fonte emissora dos sinais (grampo).

O detector possui duas antenas, use primeiro a antena maior que é mais sensível nas frequências mais baixas, onde se localizam a maioria dos grampos sem fio, depois de efetuada a varredura com a antena grande faça novamente a varredura com a antena pequena, mais apropriada para a detecção de grampos de frequências de UHF ou maior, os grampos mais comuns nestas frequências são as escutas e câmeras GSM.


Para recarregar a bateria deixe o carregador ligado no detector de 8 a 12 horas, o LED amarelo indicando o processo de carga deverá permanecer aceso, o carregador é do tipo “flutuador” ou seja, quando a bateria se carrega por completo o carregador para de carregar.

 

espi29Detector de Câmera Este detector de câmera é uma ferramenta ideal para qualquer usuário interessado em descobrir a existência de pequenas câmeras escondidas.

 

 

 

 

 

 

 

 


espi29aA foto ao lado  é como aparece no visor do aparelho, os pontos brilhantes são câmeras escondidas. Quando um usuário faz a varredura de um ambiente, olhando através do visor do aparelho a câmera dissimulada aparecerá, sua lente vai refletir brilhantemente a luz emitida pelos diodos laser do detector. Faça uma varredura lenta das áreas onde você suspeita da existência de câmeras escondidas, procure pontos que reflitam brilhantemente a luz emitidas pelos diodos, se a posição da reflexão não se mover é altamente provável que você descobriu a lente de uma câmera escondida. Como exemplo, considere um relógio de parede com uma tampa plástica e uma câmera pinhole escondida no numeral seis do relógio, uma reflexão vai apontar onde a câmera está escondida, ao mover seu ponto de visão ligeiramente, você observará que a reflexão da câmera permanecerá sob o numeral seis do relógio de parede.  O princípio de funcionamento é descobrir a câmera descobrindo a lente através de reflexo, mesmo que seja uma lente de menos de 2 mm você consegue ver um reflexo que parece como um ponto vermelho aceso, especialmente criado pela tecnologia do aparelho, originalmente de uso militar nos EUA usando raios laser, é fabricado hoje nesta versão comercial devido a existência de novos componentes LEDs de alta emissão direcionada de luz, mais simples e bastante funcional. Sua alimentação é realizada por duas pilhas palito do tipo alcalina

 

Leia também - Jovem russa vai presa após sedar e abusar sexualmente de dez homens

 

 

espi30Detector Alerta de Celular - Aparelho que alerta através de uma gravação para que os celulares sejam desligados, a gravação inicia sempre que é detectado um aparelho celular. O raio de alcance de detecção varia de 3 a 6 metros.Ideal para impedir que o celular seja usado em Sala de Reunião, Hospitais, Teatros, Bibliotecas, Cinemas etc... Este aparelho possui um detector de celulares e um gravador digital. A informação que é passada no alto-falante quando o detector detecta algum celular é a gravação que esta armazenada no gravador digital, esta gravação pode ser trocada conforme o tipo de uso. Vem de fábrica com a seguinte gravação: "Por favor, desligue o seu celular, neste recinto não é permitido o uso destes aparelhos". O tempo máximo para a gravação é de 20 segundos. Este aparelho funciona com pilhas e na rede elétrica 110/220 volts.

 

 

 

 

 

 

espi31Rastreador GPS Gravador - O Gravador de Dados GPS é um pequeno dispositivo que cabe na palma da mão, pode ser escondido em veículos, mochilas, roupas etc... O Gravador de Dados GPS grava continuamente dados de localização que podem ser vistos em um computador. Para ver os dados é preciso recuperar o dispositivo e conectar o no computador pelo cabo USB que acompanha o produto, é um dispositivo que permite saber por onde uma pessoa passou e quanto tempo ficou em cada lugar, mostra a velocidade do veículo em cada posição, velocidade máxima etc... é um dispositivo para controle de funcionários, veículos e pessoas em geral. Colocado dentro de uma mochila, é possível saber por onde a pessoa andou durante um dia inteiro. Os dados gravados pelo dispositivo são passados para o computador onde se pode ver todas as informações e obter o mapa com a indicação do local. Para a obtenção do mapa é nesessário conexção com a internet. Clicando-se na informação abre um link automático que mostra o mapa ou a foto do local no Google indicando o ponto onde o GPS se encontrava naquele horário.

 

 

 

 

 

espi04Anti-Grampo – Tipo 1 - Com a atual proliferação das escutas telefônicas legais e principalmente clandestinas, qualquer pessoa seja rico ou pobre pode ser grampeado. O principal diferencial desse anti grampo está na sua eficáz atuação contra os temidos transmissores de AM/FM, muito utilizado detetives e agências de investigações. Com o Anti Grampo você tem sigilo absoluto e mais tranqüilidade nas suas conversas Telefônicas, Comerciais ou Pessoais. O Anti Grampo possui um circuito eletrônico que, instalado na linha telefônica, impede o funcionamento de Relês de Gravação / Gravadores, Transmissores de FM/AM, denunciando com um “Bip” a retirada de outro fone do gancho (Extensão), ou qualquer escuta clandestina.

 

 

 

 

 


espi05Anti Grampo sem bip - Tipo 02 - Este Anti Grampo tem menor tamanho que o Modelo anterior, mas seu princípio de funcionamento é o mesmo. É disfarçado de tomada e não gera nenhuma suspeita.protege sua linha 24 horas, não deixando que o gravador funcione se o mesmo for colocado em sua linha Nosso anti grampo trava também transmissores de rádio frequência que estiverem na linha, emitindo um ruído na gravação não deixando suas conversas serem entendidas. Vantagens: Você protege sua linha discretamente. Muito útil quando o companheiro(a) ou alguem de sua família quiser gravar suas conversas telefônicas. Apenas não tem “Bip” de aviso, sobre intrusos na linha, sendo automática a sua regulagem

Anti Grampo profissional
Spi6

Desativa: gravadores com acionamento por tensão

Desativa: transmissores de rádio ( AM / FM / UHF )

Desativa: gravadores ativados por voz (sistema moderno)

Desativa: captadores tipo serial por variação de corrente

Equipamento com alarme sonoro e visual de violação

Alimentação: através da própria linha telefônica

 

 

espi33KeyTek 7 128K PLACA - KeyTek 7  128K  PLACA é igual ao KeyTek pino convencional, novo modelo, mais rápido, grava mais de 130.000 caracteres. Não vem encapsulado para poder ser instalado dentro do teclado, deve ser instalado por um técnico de informática ou outro profissional de eletrônica. KeyTek 7  128k  PLACA  é o último lançamento da Keytek, o novo gravador de teclado com o dobro da capacidade, mais rápido, tem menu amigável e muitos outros recursos só comparados aos melhores Keyloggers do mundo. É um pequeno dispositivo de hardware - hardware keylogger - que monitora o uso  do  seu  computador. Grava mais de 130.000 caracteres digitados no teclado. Funciona como um software keylogger de teclado mas não é software, é um hardware e funciona sem que seja necessário a instalação de qualquer tipo de programa ou qualquer set-up no computador, é só conectar no cabo do teclado e o Keytek já esta funcionando. Em  casa ou  no escritório é a garantia  que  o  seu computador  está  sendo usado da forma adequada.  O pequeno aparelho de gravação é instalado dentro do teclado e é usado para gravar tudo que é digitado pelo teclado. O gravador de teclado KeyTek 7  128  PLACA  não necessita nenhuma fonte  de alimentação externa e a gravação  das tecladas é feita na memória flash do KeyTek, que não apaga mesmo se o dispositivo for desconectado ou o computador desligado. Funciona como uma unidade de back-up.

Principais vantagens do uso do KeyTek 7
 
Com o KeyTek 7  128K  PLACA você monitora as crianças e adolescentes na Internet, não é necessário ficar olhando toda hora para saber em que sites eles estão surfando e fica totalmente oculto dentro do teclado.

Certifique-se que os funcionários de sua empresa não passam horas por dia surfando na Internet. Em uma empresa de 10 funcionários que surfam 1 hora por dia o custo total anual pode chegar a dezenas de milhares de Reais de despesas.

Recobre textos que você estava escrevendo quando o computador travar ou acabar a energia.

Verifique se seu computador não esta sendo usado de forma indevida.

Pode ser instalado em qualquer teclado de computador tipo PC.

Sempre que o computador estiver ligado o Keytek vai estar gravando.

O teclado pode ser usado em um computador e lido em outro.

Não precisa instalar nenhum software (não é software, é Hardware).

Compatível com qualquer sistema operacional.

O KeyTek 7  não usa recursos do sistema.

Dimensões aproximadas do KeyTeK 7 128K PLACA sem conectores:  33 mm X 15 mm.
Como ler o conteúdo do KeyTek 7  128K PLACA

Abra qualquer processador de texto.
 
Digite a senha padrão.

Um menu ira aparecer com os comandos de leitura, apagar a memória e mudança de senha.

Caso você não consiga abrir o menu do KeyTek 7 128K  placa porque esqueceu ou perdeu a senha, retorne o produto. Será realizada uma nova gravação com a senha padrão, nesse procedimento todo o conteúdo que estava gravado na memória é apagado. As despesas da regravação da senha, envio e devolução serão pagas pelo cliente.

 

 

 

espi34Keytek 7 Teclado Sem Fio - Teclado Sem Fio com gravador de teclado KeyTek 7 128K embutido. O  keyTek 7 128K é o último lançamento da Keytek, o novo gravador de teclado com o dobro da capacidade, é mais rápido, tem menu amigável e muitos outros recursos só comparados aos melhores Keyloggers do mundo. O teclado sem fio da foto esta com o keytek 7 128K modelo placa instalado dentro do receptor, o teclado não possui nenhuma modificação visível. É totalmente imperceptível que o keytek 7 128K esteja instalado. O teclado é totalmente original. É um pequeno dispositivo de hardware - hardware keylogger - que monitora o uso  do  seu  computador. Grava mais de 130.000 caracteres digitados no teclado. Funciona como um software keylogger de teclado mas não é software, é um hardware e funciona sem que seja necessário a instalação de qualquer tipo de programa ou qualquer set-up no computador, é só conectar no cabo do teclado e o Keytek já esta funcionando.

Em  casa ou  no escritório é a garantia  que  o  seu computador  está  sendo usado da forma adequada.  O pequeno aparelho de gravação é conectado entre o cabo do teclado e o computador e é usado para gravar tudo que é digitado pelo teclado.

NÃO É SOFTWARE E É VIRTUALMENTE INVISÍVEL

Principais vantagens do uso do KeyTek 7 

Com o KeyTek 7 128K você monitora as crianças e adolescentes na Internet, não é necessário ficar olhando toda hora para saber em que sites eles estão surfando.

Certifique-se que os funcionários de sua empresa não passam horas por dia surfando na Internet. Em uma empresa de 10 funcionários que surfam 1 hora por dia o custo total anual pode chegar a dezenas de milhares de Reais de despesas.

Recobre textos que você estava escrevendo quando o computador travar ou acabar a energia.

Verifique se seu computador não esta sendo usado de forma indevida.

Pode ser instalado em qualquer computador.

Sempre que o computador estiver ligado o Keytek 7 vai estar gravando.

Pode ser usado em um computador e lido em outro.
Não precisa instalar nenhum software (não é software, é Hardware).

Compatível com qualquer sistema operacional.

O KeyTek 7  não usa recursos do sistema.

Não necessita ser instalado, é só instalar o teclado normalmente e o keytek estará funcionando.

Este teclado utiliza o padrão MINI DIM para teclados de computadores

Como ler o conteúdo do KeyTek 7

Abra qualquer processador de texto.

Digite a senha padrão.

Um menu ira aparecer com os comandos de leitura, apagar a memória e mudança de senha

Caso você não consiga abrir o menu do KeyTek 7 128K porque esqueceu ou perdeu a senha, retorne o produto. Será realizada uma nova gravação com a senha padrão, nesse procedimento todo o conteúdo que estava gravado na memória é apagado. As despesas da regravação da senha, envio e devolução serão pagas pelo cliente.

 Leia também - Outdoor Sangra Quando Chove

 

espi35Bloqueador Gravação de Áudio - Aparelho gerador de ruído, usado durante reuniões onde possa haver gravadores ou outros tipos de microfones com ou sem fio que possam captar a conversa. Este "bloqueador" é um emissor de ruído especialmente sintonizado para a faixa da voz humana possibilitando assim prejudicar gravações de áudio não autorizadas emitindo um forte ruído acústico que é gravado junto com a conversa, é um ruído audível por todos que se encontrarem no local. Algumas pessoas podem ficar irritadas com o ruído e desistirem de participar da reunião, porém este é hoje o sistema mais eficiênte para impedir que uma conversa seja gravada sem autorização, mesmo assim o sistema só será efetivo se diversos cuidados forem tomados: Posicione o gerador no centro da conversa, ligue o aparelho e aumente o volume ajustando ao nível apropriado. Lembre-se que para a proteção efetiva o volume deve ser mais alto que o nível de volume da conversa, portanto deve ficar o mais perto possível do local onde possa haver suspeita de colocação da escuta.


Área de cobertura: alcança mais de 2 metros dependendo do nível de voz e outros ruídos no ambiente, deve ser posicionado em local central entre os interlocutores.


Quando o local suspeito não estiver entre os interlocutores, posicione o gerador para a direção suspeita e permaneça o mais distante possível.


Em varias ocasiões é preciso dois ou mais geradores direcionados para locais estratégicos, como por exemplo uma janela com vidros, onde é especialmente indicado para bloquear escutas à Laser, para isso deve ser instalado um gerador perto de cada janela emitindo o ruído contra a janela fazendo assim a vibração dos sons do ruído se propagarem pelos vidros o que inutiliza as escutas a Laser: quando o Laser invisível passa pelo vidro sofre a vibração do vidro e fica modulado com as frequências de ruído emitidas pelo gerador contra os vidros.


O mesmo pode se dizer com relação as paredes, o gerador direcionado para uma parede impede que a conversa seja ouvida do outro lado da parede.

O ruído acústico emitido pelo gerador se mistura a conversa gravada pelo microfone, portanto funciona com qualquer escuta que use microfones independendo do tipo de microfone. O ruído varia em frequência e amplitude na faixa da frequência da voz.


Tenha em mente que quanto maior o ambiente maior deverá ser o volume, para distancias maiores de 2 metros recomendamos o uso de mais de um aparelho.


Devido às escutas clandestinas serem instaladas em qualquer lugar, de preferência para conversar em locais onde não existam aparelhos elétricos ou eletrônicos entre os interlocutores tais como aparelhos telefônicos, celulares, luminárias de mesa, rádios etc...

ATENÇÃO: O USO DESTE EQUIPAMENTO MESMO OBSERVANDO AS CONDIÇÕES ACIMA NÃO É GARANTIA ABSOLUTA DE QUE AS CONVERSAS NÃO POSSAM SER GRAVADAS. É UM APARELHO PARA SER USADO POR PROFISSIONAIS QUALIFICADOS QUE SABEM COMO UTILIZA-LO. O RUÍDO EMITIDO É PARECIDO COM UM RÁDIO FORA DA ESTAÇÃO E ATRAPALHA O USUÁRIO E DEMAIS PESSOAS PERTENCENTES A REUNIÃO. ESTE APARELHO NÃO SERVE EM SITUAÇÕES ONDE UMA PESSOA FALA PARA MUITAS PESSOAS,´DEVE SER USADO EM SITUAÇÕES ONDE MUITAS PESSOAS FALAM COM MUITAS PESSOAS.

 


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Espionagem
       http://www.espiaosip.com.br/
       http://www.powerelectronica.net/
       http://www.centrodorio.com.br/espiaso/
       http://www.contra-espionagem.com.br/
       http://pt.wikipedia.org/
       http://br.geocities.com/superfreeshop/