CURIOSIDADES

Um caracol muito venenoso é considerado o animal com o veneno mais mortal do mundo

venenoso32012 - Seu veneno possui moléculas peptídicas neurotóxicas. As conchas dos caracóis marinhos são verdadeiras obras de arte, possuindo uma combinação de cores que qualquer pessoa gosta de ver, mas, conhecendo o caracol-do-cone é melhor você correr. E não pense em tocá-lo. Esse caracol, cujo nome científico é Connus pannaeus possui um veneno poderosíssimo formado por centenas de compostos, vários deles encontrados até em venenos de cobra.

Neuromarketing - Parte 3

neuromarketing 55A origem de tudo - O neuromarketing surgiu no final da década de 1990, a partir de estudos acadêmicos feitos por um grupo de pesquisadores nos Estados Unidos. Um deles, Gerald Zaltman, médico e pesquisador da Universidade Harvard, teve a ideia de empregar aparelhos de ressonância magnética para fins de marketing, e não estudos médicos. O termo neuromarketing, no entanto, apenas seria conhecido em 2002, cunhado por Ale Smidts, um professor de marketing na Erasmus University, em Roterdã, na Holanda. A partir daí é que a nova disciplina, que estuda as variáveis capazes de influenciar o processo de decisão da compra com o emprego de ferramentas da psicologia e da medicina, passou a ser utilizada.

Neuromarketing - Parte 2

neuro topo 1Neuromarketing começa a ganhar força no Brasil - Por Bruna Cortez em 05/03/2013 na edição 736 - O estudo científico do sistema nervoso, a neurociência, está cada vez menos restrito aos laboratórios e tornou-se um pilar importante para áreas bem mais prosaicas. O marketing é uma delas. Em todo o mundo, companhias dos mais diversos setores passaram a usar o neuromarketing – resultado do cruzamento da neurociência e do marketing – para entender as escolhas de consumidores. No Brasil, a utilização desse tipo de estudo para apoiar campanhas publicitárias e o desenvolvimento de embalagens ainda é tímido, mas o cenário tende a mudar em poucos anos, segundo especialistas ouvidos pelo Valor.

Neuromarketing - Parte 1

neuromarketing 40Neuromarketing é um campo novo do marketing que estuda a essência do comportamento do consumidor. É a união do marketing com a ciência, é considerado uma chave para o entendimento da lógica de consumo, que visa entender os desejos, impulsos e motivações das pessoas através do estudo das reações neurológicas a determinados estímulos externos. O termo “Neuromarketing” ficou cunhado por Ale Smidts[1], um professor de Marketing na Erasmus University em Roterdã, Holanda. Porém foi Gerald Zaltman, médico e pesquisador da universidade norte-americana ...