CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Essa é a maneira mais eficaz de manter as baratas longe da sua casa pra sempre

baramor127/01/2019 - Não é preciso falar muito sobre as consequências de baratas em sua casa, já que com certeza você já passou por essa situação. E você também deve saber do fato de ser quase impossível eliminá-las. Mesmo se você já tentou todos os tipos de produtos no mercado para se livrar delas, baratas simplesmente não somem facilmente! E mesmo que forem, costumam retornar pouco tempo depois.Sem falar que todos odeiam o cheiro desagradável deixado pra trás pelos produtos químicos que usamos, produtos esses ricos em substâncias nocivas que põem em perigo a nossa saúde e a de nossos animais de estimação.

Mas agora iremos te passar uma receita que vai ser de grande auxílio, que irá te ajudar a se livrar desses insetos, além de evitar efeitos colaterais de produtos tóxicos.

Preparo:

Em um recipiente, coloque uma gema de ovo e misture com 30 a 50g de pó de ácido bórico (bórax ou ácido bórico em pó). Mexa bem, a fim de obter uma mistura pastosa. Faça bolinhas de mais ou menos 2cm de diâmetro e deixe-as secar por uma hora. Em seguida, distribua-as ao redor da casa, especialmente na cozinha, banheiro e cantos onde você tem notado o aparecimento de baratas.

Certifique-se de considerar o ponto de vista desses insetos, ou seja, coloque essas bolas em locais que são visíveis para eles, como armários, prateleiras, armários de cozinha e racks. As baratas não vão sentir cheiro das bolas de ácido bórico mas vão inspecioná-las por curiosidade. Vão tocá-las com o bigode, e isso é tudo que você precisa. Além disso, o ácido bórico irá proporcionar efeitos imediatos, logo não serão capazes de alertar as outras baratas do perigo. As baratas doentes também vão infectar as outras saudáveis ​​ao tocá-las.

Leia também - Antiácidos Aumentam o Risco de Doença Cardíaca

O melhor dessas bolas é que são completamente inofensivas pra você e seus animais de estimação, então você não deve se preocupar mesmo se forem colocadas pra todo lado. Os efeitos não são imediatamente notados, e você pode até perder a esperança a primeira vista. Mas, em apenas alguns dias, você vai encontrar inúmeras baratas mortas por toda a casa e elas acabarão por desaparecer completamente!

Há uma chance de você ver uma nova geração de baratas 6 meses depois, caso as fêmeas que você tenham colocados ovos, mas esse mesmo truque irá te ajudar a eliminá-las mais uma vez. Agora, mesmo que as baratas cheguem da rua, você já sabe como destruí-las! Além disso, o ácido bórico não é tóxico e é vastamente usado em produtos de desinfecção. O ácido bórico a 3% é vendido em farmácias a um preço baixo e é frequentemente utilizado como solução pra lavagem dos olhos e pode ser usado caso você não encontre-o em pó.

Fonte: https://vidanaroca.blog.br/