CIÊNCIA E TECNOLOGIA

NASA revela o veículo conceito 'Mars rover"

rovermar113/06/2017 - Parece algo fora deste mundo, mas é exatamente onde isso funcionaria. Um futurista veículo conceito Mars Rover foi recentemente revelado no Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy com um objetivo de inspiração e educação enquanto a NASA continua desenvolvendo planos para sua jornada ao Planeta Vermelho. O complexo de visitantes iniciou sua promoção "Summer of Mars" com uma cerimônia em 5 de junho, que incluiu o ex-astronauta Scott Kelly. Durante sua aparição, Kelly compartilhou algumas de suas experiências durante uma estada de um ano a bordo da Estação Espacial Internacional de 27 de março de 2015 a 3 de fevereiro de 2016.

De acordo com Rebecca Shireman, gerente assistente de relações públicas do complexo de visitantes Kennedy, o programa "Summer of Mars" fornecerá uma pesquisa sobre os estudos da NASA sobre o Planeta Vermelho. "É um esforço abrangente para rever a história de nossos esforços para explorar Marte e olhar para o que está sendo planejado", disse ela. "Esperamos que isso encoraje os jovens a querer aprender mais sobre como fazer parte do esforço para ir a Marte."

Leia também - Banda larga terá máxima e mínima de velocidade

O próximo robô robótico da NASA, o Mars Rover, deverá aterrissar no Planeta Vermelho em 2020. O rover Mars 2020 irá procurar sinais de vida microbiana no passado e coletar amostras do núcleo para um potencial retorno futuro à Terra. Os construtores do veículo conceitual Mars Rover com tema científico, a Parker Brothers Concepts de Port Canaveral, na Flórida, incorporaram a entrada de seu projeto a especialistas da NASA. A construção do rover de Marte foi encomendada pelo complexo de visitantes de Kennedy sem o uso de dólares dos contribuintes.

rovermar2

O rover opera em um motor elétrico, alimentado por painéis solares e uma bateria de 700 volts. O rover se separa no meio com a área frontal projetada para reconhecimento e equipada com um rádio e navegação fornecidos pelo Sistema de Posicionamento Global. A seção traseira serve como um laboratório que pode desconectar para pesquisa autônoma. Embora não seja esperado que este rover exato opere em Marte, um ou mais de seus elementos podem entrar em um veículo espacial que os astronautas dirigirão no Planeta Vermelho.

rovermar3

rovermar4a

Após várias semanas em exibição no complexo de visitantes de Kennedy, o veículo conceito Mars Rover será exibido em vários locais. De julho a agosto, ele será exibido em vários locais durante um passeio pela Costa Leste. Shireman explicou que o veículo-conceito Mars Rover retornará ao complexo de visitantes para fazer parte da nova abertura de atração da Experiência de Treinamento de Astronautas no outono deste ano.

 

Fonte: https://phys.org