CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Sistema de defesa contra intrusos "Barracuda"

barraintru1A Bilco Company, fabricante de produtos de acesso especializado, se uniu a Troy Lowe, veterano militar, bombeiro e membro da equipe da SWAT, para fabricar e distribuir o sistema de defesa intrusivo BarracudaTM, um dispositivo de segurança de porta projetado para proteger os ocupantes contra invasores de prédios. O Barracuda é um dispositivo autônomo projetado para bloquear praticamente qualquer porta comercial em uma situação de emergência. O produto está disponível em diferentes modelos para proteger as portas de vaivém para dentro e para fora, e é ajustável para acomodar larguras variadas de portas. Como um médico da equipe da SWAT, ...

Lowe trabalha para evitar tragédias em sua comunidade através de programas de treinamento de resposta de tiro ativo e instruiu milhares de pessoas sobre como reagir durante uma situação de bloqueio de emergência. Ele viu em primeira mão a rapidez com que as pessoas entram em pânico e perdem o controle sobre suas habilidades motoras durante esses exercícios simples de treinamento. Essa experiência ajudou Lowe a reconhecer a necessidade de um produto de segurança de porta que fosse simples de usar e altamente eficaz na proteção de uma porta.

Leia também - Afinal, o que é o Twitter

"Desde o início, meu objetivo sempre foi manter tantas pessoas tão seguras quanto possível e descobri que a melhor maneira de conseguir isso é negar ao intruso o acesso aos ocupantes do edifício", disse Lowe. “Temos usado o sistema de defesa contra intrusos Barracuda em nossos programas de treinamento e descobrimos que os indivíduos estão confiantes e confortáveis ??com a simplicidade e a eficácia dos dispositivos.”

barraintru2 barraintru2b

barraintru3

O modelo Barracuda DSI protege portas de vaivém para dentro. Com a porta fechada, o produto é colocado no chão e o usuário desliza as placas de metal sob a porta. Empurrar para fora nas alças engatar as placas para o batente da porta exterior e o dispositivo está bem preso no lugar simplesmente inserindo um pino. Para fixar uma porta giratória para fora, o modelo DSO é posicionado de forma que a barra repouse no batente da porta em ambos os lados de uma porta fechada e o gancho embutido seja colocado sobre a maçaneta da porta. O dispositivo é preso girando a manopla de volta até que esteja firme no lugar. Finalmente, o modelo DCS é a maneira mais rápida e fácil de proteger uma porta em uma situação de emergência. Simplesmente desliza sobre a porta mais perto para evitar a ação da tesoura que permitiria a abertura da porta. O modelo DCS pode ser usado como um produto independente ou como um acessório para comprar mais tempo para a instalação de qualquer um dos outros dois modelos.

barraintru4a 

barraintru4a

barraintru4b

barraintru4c

“Está claro que o setor de segurança precisa de um produto inovador que possa garantir rápida e seguramente quartos em escolas e prédios comerciais no caso de uma situação de emergência ou bloqueio”, disse Tom Crowley, vice-presidente de vendas e marketing da The Empresa Bilco. “Estamos entusiasmados com a oportunidade de trabalhar com Troy Lowe para resolver este crescente problema de segurança e trazer suas invenções para o mercado”.

Leia também - As Bobagens da Internet: ALERTA !

O Barracuda é um produto fabricado nos Estados Unidos que apresenta uma construção em aço resistente e um revestimento em pó durável. Os dispositivos independentes (não fixados permanentemente à porta) não exigem custos de instalação e podem ser facilmente transferidos entre os pontos de acesso. O design leve permite fácil implantação, permitindo que uma porta seja protegida em questão de segundos em uma situação de emergência ou de bloqueio. Todos os modelos são fornecidos com um suporte de parede para armazenamento conveniente.

barraintru5

barraintru5a

barraintru5a1

barraintru5b

Sobre a Bilco

Há mais de 85 anos, a The Bilco Company é pioneira no setor de construção na concepção e desenvolvimento de produtos de acesso especializado. Ao longo destes anos, a empresa construiu uma reputação entre os proprietários de imóveis, construtores, arquitetos e engenheiros para produtos que são inigualáveis em design e mão de obra. A Bilco - uma empresa certificada ISO 9001 - oferece uma linha de poços de janela de saída e portas de porão Bilco que melhoram a aparência, a função e a segurança das áreas do porão, juntamente com uma linha completa de produtos de acesso comercial.

 

Fonte: http://www.securityinfowatch.com