CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Bigelow Aerospace revela planos para lançar dois “hotéis espaciais” em 2021

hoespa topo24/02/2018 - Desde a sua fundação, em 1999, a Bigelow Aerospace vem se dedicando a construir módulos espaciais infláveis com o objetivo de construir habitats no espaço. Liderada por Robert T. Bigelow, a empresa tem a missão de desenvolver plataformas espaciais comerciais seguras e de baixo custo na órbita terrestre baixa. Com a ambição de revolucionar o turismo espacial no futuro, a Bigelow Aerospace fundou, nesta semana, a Bigelow Space Operations (BSO). A empresa spinoff será exclusivamente responsável pela comercialização dos habitats infláveis, que poderão ser utilizados ??como “hotéis espaciais” no futuro.

Leia também - Se você deixa o celular no banheiro na hora do banho precisa PARAR com isso

Os planos da Bigelow Aerospace

Segundo o comunicado oficial, o primeiro objetivo da BSO será quantificar o mercado do turismo espacial, detalhando as oportunidades disponíveis em níveis global, nacional e corporativo. A Bigelow Aerospace estima que serão investidos milhões de dólares para concretizar o objetivo. E isso apenas em 2018.

Nós vamos gastar milhões de dólares para tentar chegar a essa resposta. – Robert T. Bigelow

Os planos ambiciosos da Bigelow Aerospace incluem o lançamento de dois módulos infláveis em 2021. Segundo a empresa norte-americana, os habitats B330-1 e B330-2 serão “as maiores e mais complexas estruturas já conhecidas como estações para uso humano no espaço”.

Ambos os módulos possuem quase um terço do volume da Estação Espacial Internacional e são projetados para a órbita terrestre baixa (entre 350 e os 1400 km acima da superfície da Terra). Com 330 metros cúbicos, cada uma das estações infláveis é capaz de acomodar até seis turistas espaciais. A Bigelow Space Operations tem a missão de comercializar e operar essas e outras estações espaciais, incluindo as futuras gerações desenvolvidas pela Bigelow Aerospace que serão tão capazes, tão diversas e tão grandes que poderão acomodar usos ilimitados em praticamente qualquer lugar. – Bigelow Aerospace

Turismo espacial

hoespa1

Embora o turismo espacial não seja necessariamente uma ideia nova, uma série de empresas aerospaciais privadas estão se dedicando a enviar pessoas ao cosmos. No futuro, ao que tudo indica, o espaço não será apenas dos astronautas, mas de todos aqueles com condições financeiras para conhecê-lo. Nos Estados Unidos, a empresa SpaceX recentemente revelou planos para enviar duas pessoas à órbita lunar. Já a Virgin Galactic pretende viabilizar voos espaciais regulares. A Blue Origin, por sua vez, enviou um manequim ao espaço e lançou um vídeo demonstrativo de suas viagens espaciais futuras.

Leia também - Homem desenvolve botas biônicas e almeja correr a 70 km/h

A Bigelow almeja dominar o mercado do turismo espacial reduzindo os custos envolvidos. Enquanto as demais empresas estão concentradas em construir espaçonaves para levar turistas à órbita terrestre baixa, a companhia americana está focada em criar uma estrutura mais barata e acessível à maior parte da população. Em 2016, a empresa colocou em órbita o Bigelow Expandable Activity Module (BEAM). O módulo foi anexado à Estação Espacial Internacional e demonstrou que a tecnologia de habitat expansível da Bigelow não apenas funciona, como também é capaz de persistir no vácuo do espaço. Será a Bigelow Aerospace capaz de revolucionar o futuro do turismo espacial?


Fonte: https://futuroexponencial.com