"Nano Gotas" para reparar as córneas

nagota126/02/2018 - Muitas pessoas desenvolvem miopia ou hipermetropia durante a vida. As “Nano gotas”, um novo colírio desenvolvida por oftalmologistas israelenses, conseguiu corrigir córneas em olhos de porcos e poderia fazer o mesmo nos seres humanos. Novos colírios desenvolvidos por pesquisadores do Centro Médico Shaare Zedek e da Universidade Bar-Ilan em Israel podem melhorar tanto a miopia quanto a hipermetropia, ...

afirmam os inventores. No entanto, até agora, as “nano gotas” só foram testados com sucesso nas córneas dos porcos. Elas são “um novo conceito para corrigir problemas refratários”, disse David Smadja, um dos oftalmologistas que trabalhavam no colírio, no dia de pesquisa de Shaare Zedek em 21 de fevereiro, conforme relatado pelo The Jerusalem Post. As gotas patenteadas utilizam a nanotecnologia para melhorar a visão. De acordo com o National Eye Institute, crianças e adultos podem desenvolver miopia ou hipermetropia. Cerca de cinco a 10 por cento dos americanos sofrem de hipermetropia, e é mais provável que se desenvolva se ambos os pais também tiverem uma visão horrível.

A miopia, no entanto, atualmente afeta cerca de 42% dos americanos entre 12 e 54 anos, com aqueles que vivem em ambientes urbanos com mais de duas vezes a probabilidade de desenvolver a condição. Smadja explicou durante o dia da pesquisa que as nano gotas poderiam potencialmente ser usadas ??para mais do que apenas corrigir as córneas de alguém. A substituição de lentes multifocais também é viável, o que permitiria que as pessoas se concentrassem em objetos de várias distâncias. Os pacientes teriam que lançar um aplicativo em seus telefones para medir a refração dos olhos e criar um padrão de laser. Este padrão seria então “estampado” na superfície corneana dos olhos.

Leia também - Mini Sawyer, o filtro de água 100% seguro

Enquanto existe um desenvolvimento promissor, Smadja não disse com que frequência as gotas oculares precisam ser aplicadas para consertar as córneas de uma pessoa ou, em última análise, substituir óculos. Além disso, o trabalho adicional que precisa ser feito antes de passar para ensaios em humanos não foi discutido. Um fator que talvez precise ser determinado é se a solução para os olho é tóxica para os seres humanos, e outra é a quantidade de solução necessária por aplicação para causar um impacto. Exergando 3-D com apenas um olho.

A visão é um dos sentidos mais importantes que temos, e os cientistas continuam pesquisando formas de mantê-la e aprimorá-la. Ao lado das nano gotas da Smadja, o trabalho foi feito para determinar se as células estaminais podem efetivamente tratar a degeneração macular, e a Ocumetics Technology Corporation está trabalhando em um olho biônico que poderia prevenir cataratas e pressionar a visão além da visão 20/20. À medida que continuamos a descobrir novas maneiras de melhorar nossos sentidos e habilidades, avançamos cada vez mais perto de um mundo de seres humanos melhorados.

Fonte: Futurism

Compartilhe

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Translate

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Precisando de um notebook novo?
LNVACE10

Curta nossa página

Mundo

Publicidade