CIÊNCIA E TECNOLOGIA

ARAIG: Sinta o jogo através deste ExoEsqueleto

exog12013 - O ARAIG é um dos projetos mais ambiciosos relacionados com videojogos a tentar a sua sorte no Kickstarter, que desde há cerca de um ano para cá tem sido o local ideal para propor diretamente novas ideias e conceitos aos jogadores. O que é o ARAIG? Resumidamente, é um fato que vos deixa sentir o que atualmente não conseguem sentir nos videojogos através dos meios convencionais, como a televisão e os comandos tradicionais.

Através de um descodificador e de um exoesqueleto, o ARAIG traduz as informações dos jogos (mesmo sem haver suporte oficial por parte dos produtores) e causa as sensações no jogador através de som surround, um sistema de vibração e o STIMS, que permite transmitir sensações (como contração e arrepios) para músculos específicos. O projeto necessita de pelo menos $900.000 para se tornar realidade. Neste momento ainda está distante desse objetivo, contando somente com $27.845.

exog1a exog2

exog3 exog4

exog13

“A gama de sensações é realmente interessante porque dá aos desenvolvedores a habilidade de fazer com que o impacto das armas sejam mais significativos, passar aquele sentimento de estarmos sendo puxados e dá a oportunidade de criar sensações que não foram bem representadas anteriormente nos jogos, como a sensação da chuva ou de um toque suave,” explicaram os criadores do ARAIG.


Fonte: http://www.eurogamer.pt
           http://meiobit.com