CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Turbina portátil instalada no rio pode prover energia elétrica para sua casa

turio1Por Any Karolyne Galdino, 2016 - Uma empresa chamada Idénergie, com sede em Quebec, usa uma mini turbina no rio para converter essa energia natural em eletricidade. O equipamento fornece energia constante 24 horas por dia para atender as necessidades elétricas, produzindo 4 a 12 kWh / dia, dependendo da velocidade da água. A turbina deve ser instalada em um rio raso com uma profundidade de água mínima de 60 cm. A velocidade da água deve variar entre 1 m/s e 3 m/s para melhores resultados. A distância máxima entre o rio e a localização final da potência não deve ser superior a 1 km. Como a corrente do rio permite o movimento de fiação das turbinas, o gerador impermeável sem eixo é ativado. Este novo tipo de gerador elétrico é altamente eficiente em baixas velocidades. A turbina converte energia cinética em eletricidade através de um conversor bidirecional inteligente incorporado. Este conversor de ...

monitoramento remoto vem com recursos adicionais, como modo de auto-partida, otimização de energia contínua e um freio de emergência. Através de um cabo elétrico, a energia convertida é armazenada em uma bateria. Um inversor transforma a corrente contínua (24-48 VDC) em corrente alternada (120 VAC) para alimentar os dispositivos elétricos. No entanto, a produção de energia depende da velocidade da água. Assim, quanto mais forte a corrente, maior a produção de eletricidade.

Características:

turio2

Fácil instalação – Para a instalação, você precisa de três pessoas e o manual de instalação. Os usuários não precisam de guindastes ou obras civis.

Portátil – O equipamento fornecido internacionalmente vem como um pacote de peças desmontadas, que podem ser facilmente montadas usando chaves allen.

Networking – Ligue uma pequena comunidade. No mesmo banco de baterias, desenvolva uma mini-fazenda de turbinas conectando várias turbinas juntas para maior capacidade. É um sistema ideal para países muitos lugares chuvosos.

Meio ambiente – A fim de minimizar o impacto sobre os animais aquáticos e do habitat natural, a turbina é feita de metais nobres, como alumínio. Os materiais impermeáveis utilizados são recicláveis.

Energia – A turbina do rio gera energia equivalente à energia produzida por 12 painéis solares, reduzindo assim os 50% do custo operacional.


Fonte: http://engenhariae.com.br