CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Monitor LED curvo da Samsung chega ao Brasil com 27 polegadas e Full HD

ledcur3Filipe Garrettpor, 28/11/2016 - A Samsung traz para o Brasil um novo monitor LED da série F591C que se destaca por oferecer a maior curvatura de tela entre os disponíveis no Brasil, medindo 1800R. Com ângulo de visão de 178 graus, o dispositivo tem display Full HD de 27 polegadas e dois alto-falantes de 5 watts, que podem torná-lo viável para quem quer usá-lo para entretenimento, seja conectando o PC ou um Chromecast. A expectativa é de que o monitor esteja disponível ao consumidor em 14 de dezembro por R$ 2.099.

O aparelho conta com o recurso Game Mode para acelerar tempos de resposta e favorecer a reprodução de jogos na tela. Há também o suporte às tecnologias FreeSync (AMD) e G-Sync (Nvidia), o que torna o monitor uma opção para gamers, não tão exigentes, que usam computadores.

ledcur3a

A tela curva, destaque no design do monitor, deve ser interessante para profissionais, já que permitirá visualização do conteúdo na tela a partir de qualquer ângulo. Outro apelo do uso da tela curva é o conforto, já que a curvatura do display, aliada com a baixa emissão de luz azul pela tela no modo Eye Saver, devem permitir longas sessões de uso sem cansaço ocular pronunciado.

ledcur3b

Além de caixas de som embutidas, o monitor tem saída para fone de ouvido, porta HDMI, D-Sub e Display Port. A garantia é de 12 meses, o monitor mede 614.2 x 457.3 x 270.4 mm (largura, altura e profundidade) e pesa 4,4 kg com a base e 3,5 kg sem.

Recursos

ledcur3c

ledcur3d

Transforme seus jogos e filmes com o monitor curvo, ideal para uma experiência imersiva perfeita. A curva gera um campo de visão mais amplo e faz a tela parecer mais larga do que uma tela plana do mesmo tamanho. As bordas do monitor ficam fisicamente mais próximas e correspondem à curvatura natural dos seus olhos. Agora, você vê com conforto e de maneira uniforme toda a tela.

Conforto para os seus olhos

ledcur5

A curvatura do Monitor Curvo da Samsung proporciona a você uma experiência imersiva e visão confortável em uma tela de 27 polegadas. Pesquisadores descobriram que pessoas percebem curvas de maneira visualmente mais confortável do que linhas retas e ângulos.

Qualidade de imagem perfeita de qualquer ângulo

ledcurvo3

O contraste de 3000:1 garante imagens e cores mais vívidas que monitores convencionais. Descubra um preto mais produndo, um braço mais puro e cores mais brilhantes. O amplo ângulo de visão permiteque o espectador veja a imagem em alta qualidade em 178 graus diferentes. Isso significa que a qualidade da imagem permanece a mesma diante de inúmeras perspectivas, estando o espectador sentado junto ao chão jogando ou disposto ao redor do monitor com diversas pessoas para assistir a um vídeo.

Desenhado para minimizar vazamento de luz

Graças à variedade de cristais líquidos, a tela curva da Samsung garante um preto uniforme e minimiza o vazamento de luz, se comparado com painel convencional.

Proteção para seus olhos

Com o Eye Saver Mode, recurso que reduz automaticamente a emissão de luzes azuis do monitor, você protege seus olhos da luminosidade que cauda cansaço ocular. O recurso Flicker Free também evita a tensão muscular ao redor dos olhos, porque, ao contrário de monitores convencionais, reduz imagens e luzes instáveis.

Especificações Técnicas

ledcurvo tec


Fonte: http://www.techtudo.com.br/
           http://www.samsung.com/