CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Empresa cria casa construída em quatro dias

casatres topo2015 - Escritório de arquitetura francês faz projeto pré-fabricado que pode ser montado por qualquer pessoa com uma chave de fenda. Uma chave de fenda e quatro dias de trabalho. Pronto, você tem uma casa moderna e com baixo custo. A Pop-UP House é um projeto revolucionário do escritório de arquitetura francês Multipod Studio. Composta por peças que se encaixam como os blocos de Lego, a casa, além do tempo recorde de montagem, tem uma estrutura extremamente leve e dispensa mão-de-obra especializada. O sistema patenteado consiste em construir uma casa inteira juntando blocos de isolamento separados por placas de madeira. A performance térmica é extremamente eficiente, fazendo com que nenhum sistema de aquecimento ...

adicional seja necessário. Uma chave de fendas é a única ferramenta usada na montagem da casa pré-fabricada e todas as peças podem ser recicladas ou reaproveitadas em novos projetos. É quase uma casa portátil.

casatres1

casatres2

casatres3

casatres4

casatres5

casatres6

casatres7

Por enquanto, foram montados alguns protótipos no sul da França. Há projetos de 70 m² a 400 m². Ainda não há previsão para comercialização, mas a intenção é que, devido aos materiais de baixo custo utilizados, o preço seja acessível. Aguardemos!

Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/