CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Empresa alemã cria inovadora arma que atende apenas ao “dono”

armainteligente02/02/2010 - Será esta a solução para combater o uso ilegal de armas de fogo? Ainda é cedo para dizer, mas a SmartGun, com um inusitado sistema de identificação, já aparece como grande inovação na indústria bélica.  A pistola só pode ser utilizada em conjunto com um relógio. Quando a arma está a alguns centímetros do relógio, um LED verde ...

se acende em sua parte de trás, indicando que está pronta para atirar. O segredo está no sistema de rádio frequência, juntamente com um leitor de impressão digital, que checam se é um usuário é válido. Na ausência de um destes elementos, a arma automaticamente é bloqueada e um LED vermelho é acionado. A arma usa um sistema de codificação eletrônico wireless que se sincroniza com o relógio. Desta forma, ela se auto desativa caso não esteja nos punhos de quem estiver com o relógio certo.

Uma outra funcionalidade bem interessante fica por conta de uma espécie de temporizador. Nele, você define um período, em horas, para que a arma fique liberada. Segundo o site Wired, a arma será comercializada por sete mil euros(R$ 18.383,54).

 

Fonte: http://www.obuteco.com.br/
          http://conhecendoseumicro.blogspot.com