CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Criada arma militar que dispara água com força para rasgar até aço

arma militar14/09/2010 - Arma militar que dispara água com força para rasgar até aço. A Stingray nome da nova arma militar para combate que usa água em alta propulsão desenvolvida pela Sandia National Laboratories empresa chamada Team Technologies utiliza um feixe de água em ultra-alta pressão para cortar aço, rasgando/abrindo bombas antes que essas possam prejudicar as tropas em uma missão. Com um tanque de água transparente de plástico do tamanho de uma cafeteira, ligada a uma carga explosiva cujo a detonação cria uma onda de choque que impulsiona o liquido em direção a uma abertura côncava no reservatório, que molda a água em forma de lâmina. O aparelho funciona a longas e pequenas distância, de acordo com o Laboratório.

Suas peças de plástico podem ser conectadas em várias configurações para que ela possa ser colocado/manuseada em praticamente qualquer lugar para desativar desde bombas ou em pequenas estruturas. Paul Reynolds, TEAM Technologies gestor do programa, disse “que é simples o suficiente para ser empregadas em robôs”.

A aceleração da água acontece muito rápida para ser observada pelo olho humano, assim os investigadores tiveram que usar simulação de computador e de alta velocidade em flash de raios-X para aperfeiçoar seu projeto. Os soldados em atividade visitaram o Novo México para testar a Stingray. Inclusive o laboratório já enviou a sua primeira remessa de cerca de 3.000 pistolas para o Afeganistão onde acontecem os maiores atentados com explosivos.

Os inventores da pistola de água incluem pessoal reformado da Marinha, um navegador com experiência em IED e um ex-SEAL perito em explosivos.

Fonte: http://www.elitetecnologica.com/