CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Bugatti Veyron EB 16.4 Super Sport

Bugatti Veyron 16.4 Super Sport-412 de abril de 2013 - Versão mais veloz do Bugatti Veyron. Com seu motor 8.0 W16 tetraturbo mais incrementado, ele gera 1200cv e pode alcançar 437,16 km/h (na versão de rua o motor tem um bloqueio eletrônico que faz com que ele pare de acelerar a 415 km/h). Seu design se diferencia do Veyron normal pelos faróis de LED e por ter a parte inferior e as rodas de magnésio pintadas de laranja. E o aerofólio traseiro que se ergue a 180 km/h, enquanto que, no Veyron normal, o mesmo se ergue a 220 km/h. Ou seja, traduzindo pra quem não entende muito sobre carros: Ele é demais. Tudo começou quando a Alemã Bugatti Passava por uma grande crise financeira. Então eles ...

começaram a fazer um super carro. Um carro que fugisse dos padrões. Um carro excepcional. O custo Médio do Bugatti Veyron EB 16.4 Super Sport ou simplesmente Bugatti Veyron SS é de 5.2 Milhões de REAIS. Ou seja, você nunca terá um. Quando a bugatti disse que ia fazer um carro fora dos padrões, ela conseguiu. Por diversos motivos ele considerado o pai dos carros no mundo:

Bugatti Veyron 16.4 Super Sport

- Carro Mais Rápido do Planeta - 437 Km/H
- Carro com Melhor taxa de Aceleração do Planeta/Melhor Arrancada - (0-100KM/H) 2.6 Segundos
- Carro Com maior força em um motor (Original) - 1200 CV
- Carro Mais Caro do Mundo - 2.3 Milhões de Euros ou 5.2 Milhões de Reais

A Bugatti realmente conseguiu desenvolver um super carro. Seu objetivo não era/é fazer com que as pessoas comprem esse carro em massa. Até por que ele não está acessível a todos. Seu objetivo principal era um marketing. Pare e pense: Alguém conhecia a Bugatti antes do Veyron? Muitos diriam que não. O carro agora está em grandes GAMES, Propagandas com Famosos, Comerciais de TV, Alguns poucos famosos o tem...Enfim. Seu objetivo era atrair pessoas a Bugatti Chamando a atençao com o Veyron. E possivelmente conseguiu.

Queda

O Veyron é sim considerado o rei dos carros. Mais ele aos poucos está perdendo a majestade. 3 Semanas antes desse post ser lançado (Post escrito em 12/4/2013) o veyron foi derrotado em 2 quesitos pelo ultradesportivo de corrida Lamborghini Veneno. A lamborghini veneno agora é o carro mais caro do mundo (9.4 Milhoes de Reais) e o carro com melhor arrancada ( 0-100 KM/H em insignificantes 2.4 Segundos). Creio que logo ele também não será o carro mais rápido do mundo. Eis mais algumas fotos dessa super máquina:

Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport 2012

Bugatti Veyron 16.4 Super Sport-5

Bugatti Veyron 16.4 Mansory Linea Chromo

 

Fonte: http://supercarrosrj.blogspot.com.br