Ciência e Tecnologia

Napalm

nalpa topoNapalm é um composto gelatinoso baseado em alguns derivados de petróleo, seu nome vem de dois constituintes de sua formula os ácidos NAftênico e PALMítico. Foi criado na segunda guerra mundial por um grupo de químicos da universidade de Harvard, liderados por Louis Fieser. Um colega de Fieser sugeriu a adição de fósforo à formula do Napalm, para aumentar seu poder de penetração na musculatura, onde queimaria dia após dia...

Leia mais...

Cientistas da China criam 'fuzil' de laser capaz de carbonizar um alvo

zxrifle102/07/2018 - Uma equipe de pesquisadores da China desenvolveu uma espécie de fuzil que dispara lasers em vez de balas. O protótipo, identificado como ZKZM-500, é capaz de atear fogo a qualquer alvo numa distância de até 800 metros. Segundo informações do jornal South China Morning Post, o ZKZM-500 foi produzido pelo Instituto Xian de Ótica e Mecânica de Precisão, um laboratório da Academia Chinesa de Ciência, órgão ligado ao governo local.

Leia mais...

Estas casas autossuficientes são impressas em 8 horas

casasu1aTer uma casa completamente movida a energia solar pode até parecer um daqueles sonhos distantes, mas uma nova tecnologia já está pronta para tornar isso uma realidade. E o melhor: o projeto de moradia cabe no seu bolso! A proposta do engenheiro ucraniano Max Gerbut foi chamada de PassivDom. Tratam-se de residências pequenas, mas completamente autossuficientes, com um sistema de energia solar. Se isso já não fosse motivo de sobra para amar o projeto, então é bom saber que essas casas podem ficar prontas em apenas 8 horas, com a maioria de suas partes sendo desenvolvidas com uma impressora 3D.

Leia mais...

Por que as abelhas africanas são tão perigosas?

abeass104/07/2018 - Porque elas são muito mais agressivas que suas irmãs européias. As africanas atacam em número maior e em apenas 30 segundos são capazes de injetar oito vezes mais toxinas em suas pobres vítimas. “Durante milhares de anos, por influência do meio ambiente, as características genéticas e comportamentais das abelhas africanas foram se diferenciando das européias, que são muito mais mansas e fáceis de domesticar”, afirma o biólogo Osmar Malaspina, do Centro de Estudos de Insetos Sociais da Universidade Estadual Paulista (UNESP).

Leia mais...

Translate

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Precisando de um notebook novo?
LNVACE10

Curta nossa página

Mundo

Publicidade