Ciência e Tecnologia

IBM apresenta processador neuromórfico que imita o cérebro

neucom1 topo08/08/2014 - (imagem ao lado - Uma das placas de teste dos processadores neuromórficos, mostrando no detalhe a visão em infravermelho de um deles para destacar o baixo consumo de energia em relação aos demais chips que compõem a placa) Em 2011, a IBM apresentou os seus primeiros processadores que imitam o cérebro. Dois anos depois, a empresa anunciou que havia descoberto como programar esses processadores cognitivos. Agora a empresa deu o passo previamente prometido, de conectar seus chips neuromórficos para criar uma arquitetura que pode crescer à vontade, adicionando neurônios conforme a necessidade de processamento.

Leia mais...

Brasileiro cria Sistema Eletrônico de Comunicação entre Motoristas

dispocra topo06/11/2015 - Produto tem usabilidade muito mais simples do que smartphones, mais acessível ao grande público e de baixo custo, se comparado com redes veiculares em desenvolvimento Quantas vezes você já não passou por alguma estrada e recebeu um piscar de faróis do motorista que vinha em sentido contrário, fazendo gestos loucamente, sem entender nada do que ele realmente queria te dizer? E quantas vezes o sinal de internet estava tão ruim que você não conseguiu usar seus aplicativos de trânsito? E quantas vezes enviar uma mensagem por meio do aplicativo de trânsito se tornou mais um martírio do que solução – por causa da complicação até enviar a mensagem, ou digitar alguma outra mais específica enquanto se dirige?

Leia mais...

Fone de ouvido traduz até oito idiomas em tempo real e sem internet

transfo214/06/2017 - Parece ficção científica, mas é real. Uma startup australiana chamada Lingmo começou a vender nesta semana o seu primeiro produto: Translate One2One, um fone de ouvido capaz de traduzir até oito idiomas em tempo real e sem precisar de acesso à internet. O dispositivo usa o sistema de inteligência artificial Watson, da IBM, para reconhecer a linguagem natural falada e traduzir para o idioma de escolha do usuário. O One2One funciona com inglês, japonês, francês, italiano, espanhol, alemão, chinês e até com o português brasileiro.

Leia mais...

6 Invenções perdidas de Nikola Tesla que ameaçaram a Elite Global

testec524/06/2017 - A maioria das grandes invenções muda fundamentalmente a sociedade na qual elas estão inseridas. Uma vez que as pessoas no topo da estrutura social têm mais a ganhar reforçando o status quo, elas suprimem tecnologias revolucionárias, que podem ser favoráveis ao mundo, mas perigosas para sua existência. Engenheiro genial, Nikola Tesla não foi exceção. Aqui estão algumas tecnologias de Nikola Tesla que “eles” não querem que você conheça:

Leia mais...

Translate

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Precisando de um notebook novo?
LNVACE10

Curta nossa página

Mundo

Publicidade