Variedades

Seja inadequado, porque não se adequar a uma sociedade doente é uma virtude

sejima2Por Erick Morais - A vida contemporânea cheia de regras e adestramento fez com que houvesse uma padronização completa das pessoas, de tal maneira que todos se comportam do mesmo modo, falam das mesmas coisas, se vestem mais ou menos do mesmo jeito, possuem as mesmas ambições, compartilham dos mesmos sonhos, etc. Ou seja, as particularidades, as idiossincrasias, aquilo que os indivíduos possuem de único, inexistem diante de um mundo tão pragmático e controlado. Vivemos engaiolados, tendo sempre que seguir o padrão, que se encaixar em normas pré-determinadas, como se fôssemos todos iguais.

Leia mais...

Uma cabeça cheia de MEDOS não tem espaço para SONHOS

cabso1Por Erick Morai - Nós vivemos em um mundo com um ritmo completamente alucinado, sempre com mais coisas para fazer do que a nossa real capacidade temporal permite. Somos cobrados sistematicamente para que consigamos dar conta – sem reclamar, é claro, – já que somos vistos tão somente como peças dentro de uma engrenagem que deve funcionar na máxima velocidade o tempo inteiro. Entretanto, ainda que isso por si só já seja problemático, o pior vem a seguir: dispomos de enorme energia em coisas que na maior parte do tempo sequer gostamos.

Leia mais...

Produtos químicos antiaderentes são comuns em embalagens de fast food, diz estudo

proqui1Por France Presse, 06/02/2017 - Hambúrgueres, batatas fritas, tacos e doces vêm embrulhados em papel à prova de gordura e caixas que muitas vezes contêm produtos químicos antiaderentes que podem passar para os alimentos, disseram pesquisadores americanos na semana passada. O estudo, publicado na revista científica "Environmental Science and Technology Letters", testou mais de 400 amostras de 27 redes de fast food nos Estados Unidos. Quase metade dos embrulhos de papel e 20% das amostras de papel-cartão - como caixas de batatas fritas e pizza - continham flúor, um marcador para produtos químicos altamente fluorados usados em tapetes resistentes a manchas, utensílios de cozinha antiaderentes e roupas impermeáveis.

Leia mais...

Análise de Impacto no Ambiente Básico

radie1A partir da descoberta da eletricidade, o ambiente passou a receber radiações eletromagnéticas ocasionadas pelo surgimento de inventos correlatos. Atualmente, estas radiações podem ser consideradas poluentes ambientais e em pleno crescimento. Cientistas estimam que, nos últimos 30 anos, tais radiações tenham aumentado em 250 mil vezes. Para agravar a situação, as formas arquitetônicas assimétricas em algumas novas edificações causam uma desorientação magnética nos ambientes tornando-os nocivos.

Leia mais...

Vesícula - O poder de enfrentar os grandes obstáculos da vida

vesiculaPor Arlete Funaro - A vesícula biliar é uma estrutura secular que serve como reservatório para a bile. A presença de certos alimentos no duodeno, particularmente a gordura, causa a liberação de um hormônio que alcança a vesícula biliar por via sanguínea produzindo a contração da vesícula e a expulsão da bile para o duodeno. Metafisicamente, a vesícula reflete a disposição com que a pessoa enfrenta as dificuldades da vida, sentindo-se livre para se impor diante dos obstáculos. A vesícula biliar mantém armazenada a bile, que, no âmbito metafísico, representa a expressão de nossos conteúdos internos para resolver os problemas da vida. Nas pessoas que não liberam seus impulsos agressivos, acarretarão complicações na vesícula ou no duto que conduz a bile até o duodeno.

Leia mais...

Translate

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Curta nossa página

Publicidade