Super Size Me, a Dieta do Palhaço - Parte 2

macftopo2Segundo dia - "Eu queria um quarteirão com queijo, com fritas e refrigerante." A atendente me pergunta: "Grande ou Gigante?" Dai eu repondo que não tem jeito..........GIGANTE. Olha só pra isso.....rsrs....quase não cabe no porta copos do carro. Uma porção de fritas enorme, O meu sanduiche é quarterirão com queijo, mais calorias que qualquer coisa...é o paraiso!! hummmmmm". Cinco minutos depois - "Tem muita comida aqui, cara...eu vou dizer uma coisa...você pode sempre pedir o tamanho gigante, porque isso é gigante....eu não comi nem a metade das batatinhas fritas....isso é exercício."

10 minutos depois

"Agora depois disso tudo começa a macdor de estômago, começa a mcbarriga, as macroncadas dentro da barriga, começa o mactijolo, começa a macdorde estômago...agora eu estou com macgases.....e isso.....os meus braços....eu estou com macsuor...estou com as maccontrações por todo aquele açucar no meu corpo...eu to me sentindo um maclouco."

15 minutos depois

Recostado no banco do carro...........eu estou no paraiso do Macdonald........aiiiiii...........Vou me sentir assim após cada refeição....."

22 minutos depois

Aiiii.......eu vou morrer, vou morrer........(arroto!) Acho que eu vou vomitar.....arghhhhhhhhhhhhhhh......hugoooooooooooooo..........ainda bem que a janela estava aberta......ahhhh meu Deus....

O Ambiente Tóxico

macf31


Kelly Brownell, PhD, professor do Yale Center for Eating and Weight Disorders: "Acho que vivemos num ambiente de inatividade física e comida tóxica, vivemos num ambiente que quase nos garante ficarmos doentes. Não são 100% das pessoas que ficam doentes, mas o número das que ficam esta crescendo. Também crio que tóxico não seja uma palavra muito forte porque isso é uma epidemia de obesidade na qual 60% da população esta sofrendo e o mesmo recorde de crianças esta tendo isso, é uma crise muito séria."

macf28macf29

macf30macf27

O ambiente tóxico é um acesso fácil a comidas baratas com gordura. São os postos de gasolina que vendem mais doces e refrigerantes do que propriamente a gasolina, é uma nação com mais de 3 milhões de máquinas de refrigerantes, isso equivale a uma para cada 97 americanos, é um mundo onde as pessoas dependem de carro para transporte e onde andar se tornou um sacrifício tal que dependemos de máquinas até pra isso.

3º dia

O meu estômago não ta nada bem hoje, eu nao estou me sentindo nada bem. La vamos nós.....eu estou realmente me sentindo estranho basicamente na região do pênis, .......é muito esquisito.

4º dia

Recebo uma entrega do Macdonalds, 13 dólares e 39 centavos. Eu passei pelo teste dos três dias, sabe se voce para de fumar, se voce fuma deve parar...eu mesmo parei de fumar. E ai vem o teste dos tres dias, quando voce para de fumar. Se voce conseguir passar por esses tres dias sem fumar um cigarrinho, voce estará bem....Eu fiz a mesma coisa aqui.

David Satcher, MD: "Se a coisa se mantiver assim a obesidade vai superar o cigarro como maior causa evitável de morte neste país."

macf32

Jacob Sullum, editor Senior da Reason Magazine: "E estava fazendo uma refeição e uma das pessoas la era fumante. E alguém começou a fazer barulho em torno disso, não sabe como isso faz mal para você, vai lhe custar isso ou aquilo, você realmente deveria parar...etc. E o fumante ao invés de dizer ahhh, merda, não é da sua conta, que seria a resposta apropriada, ficou embaraçado, na defensiva e disse ahhh eu tentei parar ja, vou tentar de novo, etc e assim por diante. Na mesma mesa havia uma mulher um tanto robusta. E se esse cara ao invés de falar com o fumante tivesse dito para a mulher: qual é o seu problema sua baleia, não sabe que é perigoso ficar acima do peso, para de comer pelo amor de Deus, e nao coma sobremesa, certo? Na mesma lógica seria dificil achar diferença entre esses dois exemplos. Um é socialmente aceito, agredir verbalmente fumantes, mas o outro não é, ainda. A pergunta que fica é quando sera aceitável sensurar publicamente os gordos, do mesmo jeito que acontece com os fumantes"

John F Banzihaf III: "O estudo secreto de uma empresa de cigarros teve o título agourento de algo como "Gravando a marca na mente para atuação posterior", eles comprariam os cigarros de brinquedo e começariam a brincar de fumar com 4, 5, 6 anos...se você perguntasse que maço era eles nem saberiam, mas a teoria é que ficaria gravado na mente e quando alcançassem a idade em que estivessa fumando sem perceber iriam escolher um maço que reconhecessem e teria aqueles bons sentimentos de quando eram crianças, de ter o brinquedo estar com os pais...é isso que o maço tras nele."

O Impacto

macf34macf35

macf36macf37


David Satcher, MD: "Uma das coisas que mais me incomoda é que nos últimos 20, 25 anos vimos dobrar o número de crianças e adolescentes acima do peso ou obesos."

macf38macf39

macf40macf41

Esse ganho de peso tem causado inúmeros problemas de sáude: hipertenção, problema cardio vascular, derrame cerebral, problemas respiratóiros, disturbios na visicula bilear, apnéia do sono, hepatite, asma, hiperglicemia, problemas de reprodução, doenças ovarianas, problemas de infertilidade, propenção a diabetes. De fato mantendo essa tendência, de fato, 1/3 das crianças nascidas em 2000 vão desenvolver diabetes durante a vida.

macf42macf43

macf44macf47

Tommy Thompson, secretário de Saúde e Serviços Humanos: "Pelo menos 17 milhões de americanos hoje tem diabetes do tipo 2, mais ou menos 1 em cada 20 pessoas. De acordo com nova pesquisa os custos médicos diretos com diabetes dobraram, os custos médicos dobraram nos últimos 5 anos de 44 bilhões de dólares em 1997 para 92 bilhóes de dólares em 2002."

macf50

William Klish, MD, Head of Dep. Of Medicine, Texas Chilrens Hospital: "Se a diabetes começar antes dos 15 anos perde-se algo entre 17 e 27 anos do tempo de vida. Aproximadamente 20% das crianças obesas apresentaram testes de função do fígado anormais. E agora começamos um estudo no qual fazemos a biópsia das crianças para ver como são os seus fígados no microscópio. E 50% dessas crianças tem evidências de manchas no fígado, fibrose do fígado. Quando essas crianças atingirem a idade adulta elas vão acabar tendo, caso não mudem os seus hábitos alimentares e de exercicios, vão acaber sofrendo de falencia do fígado, então ou fazem o transplante ou morrem."

5º  dia

macf51

"Dois chisburgers com fritas e refrigerante...ta bom, tamanho gigante." Pedi por telefone. Segunda vez....hummmmm..... A nutricionista procurada no inicio da "aventura" disse: "Depois de 5 dias de dieta macdonalds eu fiz uma análise equivalente a três dias da alimentação...ha necessidade para manter os 83kg e 800g que tinha quando chegou, os 84kg e 300g eram de aproximadamente 2500 calorias ok? agora você esta ingerindo 5000 calorias por dia, sendo a média 4986 calorias, deveria ingerir multivitaminas. Aqui vai o meu consenho, reduza as refeições, um substituto do sandae com calda quente é o yogurte."

Na pesagem com o fisiologista....88 kg !!!!  Um aumento de 5% !!! Um aumento absurdo e nada saudável

6º dia, Los Angeles

Esses são os primeiro nagts de frango que eu como nessa exitante missão, mergulhados no molho especial.

No processo o Macdonalds disse que é de conhecimento público que o processamento torna os alimentos mais nocivos QUE OS NÃO PROCESSADOS !!! Um bom exemplo....MACNAGTS !!! No início eram feitos com galinhas que não botavam ovos, agora são feitos de frangos com peito grande, eles são dessossados e transformados em purê, recebem estabiladores e conservantes, são prenssados, empanados, fritos e congelados, depois enviados ao Macdonalds mais próximo de você ! O Juiz do processo os chamou de criação Macfrankenstein de produtos não usados em casa. Um cartaz interesssante mostra uma galinha e em cima a pergunta: Você consegue encontrar nagts nessa galinha? Em baixo a resposta: Nem nós !

macf52macf53

macf54macf55

macf56macf57

macf58macf59

macf60macf61

macf62macf63

macf64macf65

macf66macf67

 


7º dia

Olha, o negócio é o seguninte, eu não compartilhei isso com ninguém ainda, mas ha dois dias eu começei a sentir não uma dor no peito, mas uma pequena pressão no peito. Eu acho que não é uma coisa boa, né?


8º dia


Olha só esse filé de peixe...horrível....com certeza ficou o dia inteiro ai.

9º dia

Num mac eu peço um quarteirão com queijo, fritas e refrigerante, 4 dólares e 86 centavos. Eu não tô me sentindo bem. Eu não tô doente mas estou me sentindo muito deprimido sem motivo. Tudo vai muito bem, tive um bom dia eu só estou me sentindo....mal ! Não é tão difícil comer isso todo o tempo, porque é gostoso, você se sente bem. Eu ja reparei, eu como e depois de um tempo eu tenho fome de novo, sabe? Eu quero mais, mais mais e mais !

Eu me cansei desse cardápio, eu só precisei de 9 dias, mas fora isso ta tudo bem.

macf69

Ron English, artistic Genius: " Os EUA foram macdonaldizados, virou franquia e como no desenho dos Flinkstones, onde alguma coisa rola no fundo as mesmas construções passam...k-mart, walt mart, macdonalds, você não tem noção de onde esta. "

macf68

Uma criança vê anualmente 10 mil anúncios de comida, 95% são de cereais com açucar, refrigerantes, lanches e doces. Um pai e uma mãe que faz a refeição durante um ano com seu filho passa uma mensagem nutricional bastante forte e apresenta personagens de desenho, Michael Jordam ao invés de macdonal ele vende laranja, Britney Spirs em vez de pepsi ela vende rabanetes e alface. Esse progenitor fala em comida 1000 vezes com seu filho, contra 10000 da industria alimentar...não é uma luta justa.

macf100

Margo Wootan, D.Sc, Centro de Ciência de interesse publico: "Quando as crianças começam a falar, a maioria sabe dizer Macdonalds." As empresas gastão bilhões para que seu produto seja conhecido. Em 2001 em mídia direta, rádio, televisão e imprensa, Macdonalds gastou 1,4 bilhóes de dólares no mundo todo. Em mídia direta, a pepsi gastou 1 bilhão de dólares. A campanha de cinco dias de frutas e verduras em TODAS as mídias custou apensa 2 milhões de dólares. 100x menos que um só fabricante de doces gastou.

macf70

Marion Nestle, Phd, MPH, Chair of Nutrition and Food Studies NYU: "Quem ensina propaganda sobre alimentos? Camisetas, cupons, brinquedos para criança, brindes em lanchonetes são vários, diferentes métodos de marketing. Os alimentos com mais propaganda são mais consumidos. Isso não é surpresa.

10º  dia

Estou num macdonalds fazendo um lanche.....concentrado de tomate, vinagre destilado, frutose de milho, xarope de frutose e xarope de milho. Isso significa....AÇÚCAR !!!  A noite.....pego o meu pote de salada...hummm, meu estomago esta doendo um pouco. Essa é a melhor parte do dia, quando eu fico relaxado na cama com a minha coca-cola....huuuuummmmhummmmmm

PARTE 3

 

Compartilhe

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Translate

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Curta nossa página

Mundo

Publicidade