A Conspiração Médica - Parte 1

cm1_topo1Aviso: O conteúeo desse texto é de caráter especulativo e informativo postado baseado na Constituição Civil Brasileira: IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, cientiífica e de comunicação, independentemente de censura ou de licença. Artigo 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veícu.o não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Contituição. Artigo 220 - é vdadada toda ...

e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística. O assunto abordado neste texto por William Schnoebelen não desabona em nada o trabalho de qualquer pessoa que atue na área médica. O fato de Bill (William Schnoebelen), abordar o assunto de uma Conspiração Médica, não indica que todos que atuem nessa área tenham qualquer conhecimento sobre esse assunto.

O Clube da Profecia não necessariamente concorda com cada comentário que nosso convidado palestrante faz. O clube da Profecia é uma plataforma que permite aos cristãos falarem e serem ouvidos. Embora escolhamos nossos convidados plaestrantes cuidadosamente, nós não podemos e não nos responsabilizamos por cada comentário. Nós o encorajamos a ser um bom Bereano e procurar escrituras bíblicas para confirmar suas declarações.  (Tradução, legendas e edição: Rosaine Dalila Scruff)


E agora seu apresentador para o Clube da Profecia: Stan Johnson

cm2_Stan_Johnson

Bem vindoa ao Clube da Profecia, onde estudamos e pesquisamos Profecia Bíblica. Nosso tópico esta noite é "A CONSPIRAÇÃO MÉDICA". Agora antes mesmo de anunciar nosso palestrante, antes mesmo de começarmos, deixe-me dizer: Eu não sou contra, nem o nosso palestrante, contra os estabelecimentos médicos, nem somos contra doutores, nem somos contra cirurgias e coisas assim. Essas são coisas que eles fazem, que são muito, muito úteis, e ajudam muitas pessoas. Não é disso que iremos falar. Nós falaremos do mal. Onde quer que ele possa se encontrar. Seja por trás do Papa e da Igreja, seja por trás de um microfone de rádio, ou seja por trás de uma câmera de televisão. Ou, seja no consultório de um médico.

Então nosso palestrante esta noite, é um nutricionista herbologista, que esteve estudando as plantas por cerca de 30 anos. Ele é um certificado profissional de saúde natural. E doutor em Naturoterapia. Ele irá revelar como a elite governante ROUBA a cura e os remédios da Igreja a colocando como algo maligno. E também os estabelecimentos médicos, para CONTER AS CURAS. E para REDUZIR A POPULAÇÃO. "oH, ELES CERTAMENTE NÃO FARIAM ISSO!" Mas o que a Bíblia diz sobre o diabo? Que ele não existe senão para matar, roubar e destruir.

Ele explicará o "Triângulo de Ferro", como a Federal Drugs Administration (FDA), as empresas de drogas (remédios) e as Faculdades de Medicina, estão juntas em uma armação para controlar a SUA SAÚDE. Ele também ensinará como as plantas, podem ser uma super alimentação para fortalecer seu sistema imunológico e suprir o que esta faltando em sua dieta.

Nós Recebemos: Bill Schnoebelen !!

cm3_Bill_Shoelbelen

Bem, mais uma vez é maravilhoso estar aqui, glória a Deus ! Esse tipo de assunto é um pouquinho diferente do que eu geralmente costumo falar. De forma que eu estou alegre no Senhor, por ter me liberado para falar sobre isso. Porque, na verdade é um assunto muito pessoal para mim. Eu acho que se você pensar sobre isso, ele o é para todos nós, pois nossa saúde é pessoal. Digo, que se ficamos doentes, basicamente isso nos tira um pouco da alegria de nossa vida, nos faz menos afetuosos, como testemunhas, como soldados se você me entende, nessa peleja que todos estamos, porque nós entendemos que estamos falando sobre uma Batalha Espiritual.

Então o que o diabo quer fazer, e tem feito, é nos manter doentes, deprimidos. E em minha situação pessoal, como muitos de vocês devem saber, eu gastei muitos anos como um bruxo, antes de ser salvo. E muita gente pensa: BRUXO = PLANTAS. Sabe, bruxos lidam com plantas, e há muita verdade nisso, certamente. Agora, depois que fui salvo, alguns cristãos me disseram: PLANTAS SÃO MALIGNAS. A NATUREZA É MALIGNA. FAZEM PARTE DA BRUXARIA E VOCÊ NÃO DEVERIA MAIS USA-LAS". E eu na verdade tive esse pregador pentecostal orando para que eu fosse liberto do espírito da Pharmakopéia. Que é a palavra grega, que deu origem a nossa palavra Farmácia.

Mas se você observar no Antigo Testamento, lá em Êxodo, onde diz: NÃO DEIXARÁS A FEITICEIRA VIVER. Na Septuaginta, que é supostamente a versão grega do Antigo Testamento, a palavra la é Pharmakopeia, ou Pharmakea, que significa: AQUELE QUE LIDA COM VENENOS. É isso que a palavra significa na verdade. Então, de qualquer maneira, diga isso a um farmacêutico na próxima vez que vê-lo. Então, eu li todas essas coisas que estava fazendo, porque eu queria melhorar a saúde. Eu era tipo um pirado por coisas naturais. Eu ia a lojas de comidas naturais, pegava vitaminas, niacina, e plantas e essas coisas. E eu faço isso especialmente no Ministério de Tempo Integral.  Porque o ministério é cansativo, é muito exaustivo fisicamente.

E comecei a ficar muito doente. Eu sempre pegava gripe, ficava resfriado algumas vezes no ano. E eu ficava me sentindo como uma gelatina. Então em 1993, eu tive pedra nos rins, e não foi engraçado. Então eu meio que comecei a repensar nessas coisas, eu comecei a perceber que as plantas, como diz a Bíblia em Gênesis, que Deus nos deu as plantas para serem comidas, sabe. Elas são parte do que Deus nos deu, obviamente se Deus fez , la diz que TUDO QUANTO ELE FEZ ERA BOM.

Então, la, de cama, eu pensei que algo estava errado com essa idéia de que todas essas coisas eram erradsa, eram satÂnicas. Então, fizemos muitos estudos, minha esposa e eu. Gastamos anos pesquisando essas questões. E viemos a compreender, que na verdade, há uma maneira saudável e bíblica para viver, de acordo com a Bíblial, que envolve comermos o que Deus nos deu, e não comermos o lixo fabricado pelos homens.

A outra coisa que aconteceu, foi uma crise em minha vida. Foi que meu pai entrou nos pormenores do Sistema Médico. Digo, ele viveu essa vida toda em uma saúde relativamente boa. Ele foi alguém que não fumou, e ele viveu realmente vigorosamente até a casa dos 80. E agora, de repente, ele começa a ter dores no coração, e então o que eles disseram: OH, VOCÊ TERÁ QUE FAZER UMA ANGIOPLASTIA. E isso é quando enfiam um balão em alguma artéria ou veia, que esteja bloqueada, e eles enfiam o balão o que supostamente amplia, e esmada o que quer que esteja bloqueando a veia nas paredes internas da artéria, e abre. Fuciona como um desentupidor, mas não é isso.

Então, todo mundo que faz uma angioplastia, dentro de um ano tem que passar por uma cirurgia coronaria para colocar um marcapasso. Tem que ter inserido o marcapasso. E isso é realmente um procedimento muito árduo. Não é realmente algo que eu recomende para que alguém passe por isso. Porque eles irão cerrar e abrir seu peito. Eles basicamente pagem uma veia de sua perna, e tentam colocar em seu coração. E dentro de nove meses ele estava morto. Logo depois daquilo ele teve câncer. E por último, nas últimas semanas, por dez dias de sua vida, ele esteve em uma horrivel dor. E não havia muito que eles pudessem fazer, porque veja, o FDA proíbe os doutores de aplicarem certa quantidade de morfina, aos pacientes, porque eles podem ficar viciados. Mesmo se els são terminais. Sabe, se você estará morto em uma semana, quem se importa se você ficará viciado em morfina se isso leva embora sua dor? e permite que você morra com dignidade?


Limitações impostas


Então eu fiquei realmente indignado, sabe. Quando eu vi, sebe, não que os doutores e enfermeiros não estivessem fazendo seu melhor, mas eles estavam limitados, por restrições colocadas acima deles pela sua profissão, pelo governo, e por ai vai... Sabe, eu "catei" minha esposa e falei: VOU ESCREVER UM LIVRO CHAMADO MEDICINA TEMPLO DA PERDIÇÃO. Sabe, ele disse: NÃO, NÃO, ESPERE UM POUQUINHO. NÃO ESCREVA UM LIVRO QUANDO ESTIVER ZANGADO. Então, eu comecei a pesquisar isso, agora era 97, e essa conversa, estava sendo muito falado sobre isso, porque desde que eu comecei a comer novamente as plantas, sabe, e coisas como, viver de uma maneira natural, que acredito estar claramente definida na Bíblia, eu não tenho ficado doente. Muito esporadicamente em 1995. Não tive nenhuma gripe, não tive resfriado. Estou com a saúde realmente muito boa, genericamente falando.

Não voltei a ter pedras nos rins e dizem que uma vez que você as teve, você ficará tendo=as novamente, então desde quando eu aprendi, eu aprendi a lidar com elas, na segunda vez, se você estiver em repouso e pegar um pouco de Hidrangea Root (Raiz de Hortência) e mistura-la com o que é conhecido como Queen of The Meadow (Filipêndula), isso amolece as pedras, e elas passam sem nenhuma dor, não faz nem cócegas. Então, glória a Deus. De qualquer forma, nõs falaremos nesta noite. Sobre, basicamente, a luta que está acontecendo desde os primórdios dos tempos entre dois caminhos separados no lidar com a Medicina. E um deles é divino e o outro deles não. Então vamos lidar com um pouquinho de História aqui antes de entrar nas doutrinas.

A Medicina Ocidental, algo que a maioria concorda é que ela é outro ramo da Medicina Oriental. medicina chinesa, medicina indiana, e nós nem entraremos nisso, porque senão tudo isso ficaria muito extenso e complexo. A Medicina do ocidente começa no Egito. E isso é interessante, porque ela começa muito simples, mas era também muito supersticiosa. Era submissa ao clero. E você encontrará isso em muitas e muitas culturas, que as pessoas religiosas, sabe, fossem cristás ou não, eram responsaveis pela cura. E isso faz sentido, porque muitas culturas diferentes, incluindo a Bíblia nos diz que a cura vem de Deus. Então, por que não  ter a cura da mão de pessoas "religiosas"?

De qualquer forma, o problema era que eles tinham todas essas regras escritas, e o que acontecia, era que o doutor tinha um paciente, e fazia algo fora daquilo que estava no livro das regras ao paciente, e então o paciente morria, eles executavam o doutor. Então, esse tipo de intimidação, era a habilidade de acabar com novas abordagens, novas idéias. Eles acabavam com a criatividade. E para dizer, que eles, eram muito supersticiosos e muito dogmáticos. Frequentemente eles faziam diagnósticos, por cortar um animal e observar suas entranhas e dizer: AH HÁ, VOCÊ TEM TAL DOENÇA. Ou se baseavam em : se o paciente estava deitado do lado direito, era um tipo de doença, se estivesse deitado do lado esquerdo, era outro tipo, então, não era realmente científico.

cm5_Hipcrates

Remonta aos Gregos, realmente pegar a Medicina e fazer dela uma ciência, no Ocidente. Sabe, na civilização deles, eles valorizavam o aprendizado. Eles criaram uma repartição profissional de Físicos, e é claro que o mais famoso deles é Hipócrates, provavelmente muitos de voz ouviram dele. Porque você ouve sobre o Juramento de Hipócrates, que os médicos costumam fazer, e coisas assim. Então hipócrates é, mesmo para os estabelecimentos médicos, é considerado o pai da Medicina Moderna, Ele foi um observador astuto da natureza humana, e da natureza em geral. E a partir de suas observações, ele foi capaz de fazer uma tremenda, uma revolução hebraica aos olhos da medicina, tirando-a para fora a superstição a trazendo para os campos da Ciência. E ele foi quem cunhou o termo que olharemos daqui alguns minutos: VITALISTA.

Porque é isso que eu sou, eu sou um VITALISTA. E explicarei o que isso significa em alguns minutos. Ele também veio com o primeiro ditado de cura: "Acima de tudo, não machucar." Essa era a regra primária, se você verificar o Juramento de hipócrates, essa era a regra número 1 do Juramento de hipócrates. É por isso que eles não fazem mais o juramento de hipócrates na Faculdade de Medicina. E lá também tem uma linha que diz: EU NÃO DAREI A MEUS PACIENTES SUBSTÂNCIAS VENENOSAS. E em outra linha diz: EU NÃO DAREI A NENHUMA MULHER UMA SUBSTÂNCIA QUE PROVOQUE UM ABORTO. Então obviamente a profissão médica esta fora dos caminhos que Hipócrates estava.

cm6_democrates

Agora, ao mesmo tempo, havia outro filósofo chamado Demócrates. E ele cunhou o termo ATOMISTA. Ele disse, que basicamente, hipócrates estava errado, era supersticioso demais. Então, os VITALISTAS acreditam que o corpo tem uma energia de força latente, a alma, e que Deus deu a inteligência para curar=se, se for tratada corretamente e nutrida apropriadamente. Sabe, isso faz muito sentido, porque, por exemplo, a vida selvagem você não ve muitos animais doentes. Você não vê um alce la fora com um tumor. Sabe, porque ele esta comendo o que é certo. Você não vê animais na selva tendo doenças do coração, ou câncer, e isso é porque eles estão comendo o que Deus pretendia que eles comessem. Sabe, agora você vê essas coisas com nossos animais de estimação, nossos cães, gatos, porque a maioria de nossos animais comem o que nós comemos.

Sabe, nós os alimentamos, eles sentam perto da mesa, assim e nós lhes damos das migalhas da mesa e por ai vai. Sabe, então essa é a idéia, a palavra VITALISTA vem da palavra em latim VITAO. que significa VIDA. E basicamente significa que há um poder dentro do corpo, que cura a si mesmo, que Deus nos deus, se apenas sairmos de seu caminho ele o fará. Agora, por outro lado, esses ATOMISTAS, seguidores de Demócrates negavam isso. Eles são tipo uns "saduceus" da Medicina. Algo do tipo dos saduceus da Bíblia. Eles negam o Reino Espiritual, negam a ressureição, eles acreditam que o corpo pode ser reduzido a partes cada vez manores, que podem ser substitúidas, ou até mesmo...sabe, de alguma forma arrancadas fora, como um encanamento. Isso é na verdade como a angioplastia, como uma cirurgia no coração é. OK.

Agora, a palavra chave para os atomistas é CONTROLE. Eles acreditam que a natureza não é boa. Que a natureza esta fora de controle, e que nós somos forçados a estar no controle. Então, como eu disse, o corpo é um Sistema de encanamento onde as partes podem ser arrancadas ou trocadas. E eles frequente,ente usam medidas drásticas como drogas ou cirurgias, para forçar o corpo a fazer o que é desejado. OK. Agora digamos que você é um Atomista. O que voce faria com um paciente que tem febre? Bem, você acretidta que o corpo é estúpido, que ele nem sabe funcionar direito, então o que você fará, é dar ao corpo algo do tipo "aspirina" para baixar a febre.

Agora, e se você fosse um Vitalista? Se você é um vitalista, você acredita que se o corpo tem uma febre, é porque o corpo sabe o que esta fazendo. Você acredita, que como nós sabemos atualmente, não ha vírus, nem bactérias, que possam viver em temperaturas altas como 115º F (45º C). Então quando o corpo esta lutando e o Sistema Imunológico chuta com uma alta tempertura, pois ha um vírus ou bactéria, você tem uma febre. E se você deixar aquela febre seguir seu curso, e de fato aumentar a febre por colocar a pessoa numa bacia com água muito quente, e dar a ela chá quente Yarrow Tea (Milefólio), ele é sudorífico e fará suar. Você basicamente sua toxinas para fora e estará bem dentro de poucas horas.

Mas os atomistas não se permitem fazer essas coisas, eles vão mandar a febre embora, então o corpo não pode expulsar o vírus. Então a pessoa vai ficando doente e eles dizem: OH, BEM EU LHE DAREI ANTIBIÓTICOS, para tirar o vírus e a bactéria. O problema é que os antibióticos causam mais problemas e então a pessoa vai ficando mais doente, e isso se torna um ciclo vicioso.

Agora, por outro lado...OK, voltando aos atomistas, eles não se oriewntam baseados na Medicina Preventiva. Realmente somente nos últimos 20 anos, por ai, que os atomistas focaram seus médicos a olhar para a prevenção, eles geralmente pensam apenas nos sintomas. OK, você vem e voce tem uma dor de cabeça. Eles não vão pensar: OK, POR QUE HA A DOR DE CABEÇA? Ou digamos que você tenha uma dor em seu dedão. Eles só lhe dão algo que tira a dor, eles não querem se preocupar em saber POR QUE ela estava lá. Então você leva embora os sitomas, você leva embora o problema. Eu digo as pessoas que isso é como se você estivesse dirigindo um carro, e digamos que uma luz vermelha acende, no seu painel, então o que você faz? Você desacopla o dispositivo e faz as luzes apagarem e continua dirigindo esta tudo bem. Chega de sintomas. Então de repente, porque você não tem mais óleo, seu motor para de funcionar...não é uma grande idéia.

Agora, esses grupos, os Atomistas, tendem a ser invasivos. Eles gostam de enfiar coisas dentro de você, gostam de cutucar com agulhas, gostam de cortar você, e um bom exemplo é, se você tem amigdalite, infecção na amigdalas. Então naturalmente o que eles fazem? Eles cortam elas fora. Ai é que está! Digamos, por exemplo, que eu machuquei meu dedo com um  martelo, esta latejando, e esta doendo...Vamos cortar ele fora, certo? Você não precisa desse dedão, é isso que eles fazem!

Sabe, ou vamos dizer por exemplo, oh eu tenho o que contar-lhes da minha esposa, porque nós somos de uma geração...eu, deixe-me ver, eu estou com 53...onde eles cortavam fora as amígdalas de todo mundo. E minha esposa ainda teve um médico...seus pais ainda teveram o "pague um leve dois"...seu irmão teve as amígdalas retiradas porque estavam inflamadas. Então eles disseram: TRAGAM SUA OUTRA FILHA, E TIRAREMOS AS DELA DE GRAÇA. Mesmo sabendo que ela não estava doente, eles retiraram suas amígdalas. Agora sabemos que as amígdalas são uma parte importante do sistema imunológico. Mas os médicos ja sabiam disso. Sabe, o Dr Robert Mendelsohn escreveu um livro realmente ótimo: COMO CRIAR UM FILHO SAUDÁVEL APESAR DO SEU PEDIATRA. E ele diz: O ÚNICO ENGANO QUE DEUS COMETEU, FOI COLOCAR AS AMÍGDALAS TÃO PERTO DO BISTURI DOS CIRURGIÕES.

Porque eles apenas as alcançam, pela garganta, não dá nem tempo da pessoa pestanejar. Sabe, 5000 dólares, bem assim...e o engraçado é que eles tiraram as amígdalas da minha esposa porque disseram: OH, ELAS PODEM INFECCIONAR ALGUM DIA. É igual dizer: BOM, EU VOU CORTAR FORA MEU DEDÃO, PORQUE UM DIA POSSO MACHUCÁ-LO COM O MARTELO. Eu nunca bati naquele dedão com o martelo para arrancá-lo certo? Então...é claro que eles fazem coisas como lhe dar aspirina, se voce tiver dor de cabeça. E eles realizam várias formas de cirurgia cardíaca que podem até incluir uma coisa muito drástica como TIRAR SEU CORAÇÃO PARA FORA E COLOCAR OUTRO POR UM DETERMINADO VALOR.O que eu acho injusto, porque o custo é 50 mil dólares...eles pegam o coração de graça. SAbe, eles "pegam"....Não....Sabe, a sua família não ganhou uma quantia porque você deu a eles um coração. ISSO SERIA ANTI ÉTICO...sabe, então eles pegam o coração, colocam dentro de você e cobram 50 mil....de qualqer forma....agora, ha um bom...E eu não quero soar como alguém que .. eu amo médicos. Eu acho que os médicos são pessoas maravilhosas porque eles lidam com muito investimento, e esforços para aprender sua profissão. E não é culpa deles, que as pessoas que estão os ensinando, não estão contando toda a história. Eles estão tentando curar pessoas. E estão ficando muito frustrados.


Sala de emergência

cm7_sala_de_emergncia

Mas há um lugar onde o atomismo funciona muito bem. E é na Sala de Emergência. Como, se você quebrar uma perna,você não vai querer pegar apenas um pouco de white willow Bark (Salgueiro Branco), para levar embora a dor. Quando você tem esse osso saltado para fora de sua perna, e você esta andando assim. Não, Você vai querer algo que arrume o osso. Ou se você esta em um acidente de carro ou alguma outra coisa que aconteça que seja muito ruim, e você esta morrendo de dor, tipo ei me de uma morfina. Sabe, especialmente desde que o FDA diz: NÕS NÃO PODEMOS FAZER A EXTRAÇÃO DE PLANTAS DO OPIUM POPPY (Papiola-Dormideira), que é uma planta natural para dor, d eonde tiram substâncias para a morfina.

Então sabe....eu digo que ali é um lugar muito bom, e essas pessoas....digo, se você ficar observando uma equipe da Sala de Emergência trabalhar, eles são incríveis! E eu os respeito altamente. Mas o engraçado é que ali é o único lugar onde essa coisa é boa. Agora, e a respeito do VITALISMO, aqui a palavra chave é AJUDAR ou ENSINAR. Deus é visto como o Curador, Hipócrates disse: EU NUNCA CUREI UM ÚNICO PACIENTE, DEUS É O CURADOR. E ele éra pagão! Pelos céus! Ele era uma grego, que viveu 400 anos antes de Jesus. E sabe, ele entendeu aquuilo. Ele só estava lá para facilitar o processo de cura. Vitalistas acreditam em permitir ao corpo fazer o que ele deve fazer. Há mais orientação aos sintomas, ha mais orientação á prevenção...Em outras palavras....eles acreditam em ensinar mais alguém as coisas sobre como viver uma vida saudável, e de alguma maneira não focar nos sintomas, mas na causa.

OK. O propósito principal do VITALISMO, como eu disse antes sobre Hipócrates: ACIMA DE TUDO, NÃO MACHUCAR. Não machuque o paciente. Observar e ouvir o corpo, assumir que o corpo tem conhecimento de si mesmo. Ensinar o paciente a curar-se a si mesmo. Uso da nutrição e outros procedimentos não invasivos para facilitar a cura. Nós não acreditamos em fazer perfurações na pele. Veja, a pele, é uma maravilhosa linha de defesa. Deus deu a pele a nós, quantos de vocês percebem que mesmo quando você, quando nós assiduamente nos higienizamos e usamos desodorantes, e outras coisas em nós, O suor de nosso corpo é antibacteriano, voce sabia disso? Sabe, e a pele é maravilhosamente feita para manter as doenças fora.

Então o que os atomistas fazem? Eles dizem: OH, É HORA DE SUA INJEÇÃO CONTRA GRIPE. Bem através da pele. Eles pegam um virus vivo e colocam bem na pele. Nós não acreditamos nisso. E de fato se você ouvir um Herbologista falando sobre "injeções", eu odeio ter que lhe dizer isso, mas do que eles estão falando é de um Enema. Que significa você pegar alguns compostos de plantgas e injeta-los no reto. E você, entenda, isso não penetra a pele. Porque veja, há um tubo salutar, desde a boca, por tudo e acaba no anus. E isso tudo é a sua pele. O corpo é basicamente um grande tubo, com braços e pernas acoplados. Então podemos ir ao Mcdonalds e fazer uma refeição feliz...Certo?

OK. As abordagens dos atomistas, como eu disse são ótimas em acidentes de carro, em traumas e coisas assim. Agora, vamos no mover pela História, a partir da época de Hipócrates, essencialmente a história médica é uma batalha filosófica entre o vitalismo e o atomismo. Isso é um conflito entre o homem querendo controlar e tendo que se render a sabedoria de Deus. Ou - perdão, o homem querendo controlar "forças", não querendo submeter-se a sabedoria de Deus. E essa batalha continua até hoje em dia.


Cultura Grega

cm8_cultura_grega

Agora, durante o período inter-testamentário e a época de Jesus e dos Apóstolos... é importante perceber, que basicamente o vitalismo sempre foi praticado e a medicina grega era excelente como mencionei, e foi "capturada" pelo Império Romano. Veja, Roma quando tomou conta da Grécia, eles perceberam que a Grécia tinha uma cultura incrível. Eles roubaram até seus deuses! Quantos de vocês sabem...Que eles pegaram Zeus e o transformaram em Jípiter? Eles pegaram Hermes, e o transformaram em Mercúrio e por ai vai. Então, eles também capturaram a medicina grega e os médicos gregos. E isso é parte da razão porque os romanos de Lydia eram tão poderosos e tão estáveis, é porque eles levaram os médicos gregos e suas plantas com eles. E o que é conhecido, é que eles plantaram, eles cultivaram as plantas em todo o lugar, algo como o Johnny Appleseed. Então eles espalharam todas essas plantas medicinais maravilhosas por toda a Europa. Onde quer que eles fossem para conquistar.

Agora, a próxima grande coisa que aconteceu, foi Galen, um médico na cidade de Pérgamo. Quantos de vocês sabem como a cidade de Pérgamo é chamada em Apocalipse? É onde esta o "trono de Satanás". É em Apocalipse capítulo 2, verso 13. E basicamente, Galen tentou fingir que era seguidor de Hipócrates. Mas ele realmente não era. De fato, esse é o cara, esse companheiro...só para sua informação, vocês todos conhecem esse negócio dos Quatro TEmperamentos que esta rolando na Igreja por cerca de 10 ou 15 anos, agora, sabe eu acho que eles começaram a falar nisso por aqui: Sanguíneo, Colério, Melancólico e....eu esqueci qual o último deles. (O ultimo temperamento é fleumático ) Mas isso veio de Galen, ele pegou aquilo de um filósofo pagão, e doutor em medicina, por volta de 2000 anos atrás.

Galen viveu de 130 a 200 aC, e muitos de seus métodos eram muito dogmáticos ao invés de científicos. Mas ele teve uma enorme influência. Ele basicamente, por causa da Igreja ter endossado o que ele fazia. A igreja cristá, a então igreja católica realmente endossaram-no, ele se tornou um tipo de regulamentador, pelos 1400 anos seguintes. E então houve a Idade das Trevas. O colapso do Império Romano. E o que acontece é que por valta do século III, começaram a surgir esses Monges. Porque o que aconteceu, é que a igreja começou a ficar muito "modelo" e colocou sobre cabeça de si mesma, Constantino no Império Romano.

Então eles mantiveram a si mesmos "santos", acime dessa burguesia, e alguns desses monges se afastaram por si mesmos para apenas orar. E Benedito, foi um dos grandes fundadores do sistema de Mosteiro, a Ordem Beneditina. E ele encorajou a medicina monástica, e eles tinham a custódia das leis herboristas. E ele começou os primeiros hospícios, e poucos séculos mais tarde, os mesmos monges iniciaram o primeiro hospital. Então note isso, pessoas que eram seguidoras de Jesus, ou ao menos tentavam ser, foram as pessoas que iniciaram os hospitais.

PARTE 2

 

Compartilhe

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Translate

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Curta nossa página

Mundo

Publicidade