A dieta "padrão" americana e sua associação com INÚMERAS doenças - Parte 2

kipan47Eu descobri que os laticínios podem aumentar as chances de um homem ter câncer de próstata em 34% e para mulheres que tiveram câncer de mama, apenas uma porção de laticínios por dia pode aumentar as chace dela morrer em 49%. E de morrer de outras coisas em 64%. Porque sites de câncer de mama como a Susan G. Komen não alertavam sobre isso??? Fiz uma ligação....

SGK: "OBRIGADA POR LIGAR PARA SUSAN G KOMEN, EU SO JOSSELYN, EM QUE POSSO AJUDAR?"

KIP: "EU QUERO SABER PORQUE VOCES NÃO TEM UM ALERTA ENORME SOBRE OS PERIGOS DE CONSUMIR LATICÍNIOS NO SEU SITE, QUANDO EXISTE UMA ASSOCIAÇÃO DIRETA COM O CÂNCER DE MAMA. UM ESTUDO PUBLICAO NA REVISTA DO INSTITUTO NACIONAL DE CÂNCER DESCOBRIU QUE MULHERES QUE CONSOMEM LATICÍNIOS E TIVERAM CÂNCER DE MAMA AUMENTAM O SEU RISCO DE MORRER EM 49%. PERGUNTO PORQUE ISSO NÃO ESTA NO SITE?"

SGK: ".........NÃO RESPONDEMOS ESTE TIPO DE PERGUNTA....."

Novamente outra representante de uma organização de saúde disse que outra pessoa responderia minha pergunta. Em vez de correr o risco de levar bolo de novo eu fui a filial local da SGK para ver se iriam respnder as minhas perguntas. Também não quiseram responder as minhas perguntas, mas prometeram me concetar diretamnte ao escritório nacional. A campanha da fita rosa da SGK fez muito pela conscientização a respeito do câncer de mama, se bem que era confuso ver fitas rosa em embalagens de iogurte.

Susan Levin:

"O CÂNCER DE MAMA PODE SER PREVENIDO COM UMA DIETA E ESTILO DE VIDA SAUDÁVEIS, MAS NÃO ESTA SENDO. FALAMOS EM FITAS ROSA E COLOCAR TODO O DINHEIRO EM PESQUISAS DA CURA. QUANTO A MIM EU QUERIA QUE A MINHA FILHA, A MINHA MÃE, EU .... QUERO FOCAR EM NÃO CHEGAR A ESTE PONTO, QUERIA VER MAIS ESFORÇO E ENERGIA COLOCADOS NISSO."

Eu comi muito queijo a minha vida inteira, apesar dos riscos. Mas como muitos outros parecia que eu era viciado.

kipan48

kipan48a

kipan48b

kipan48c

kipan48d

kipan48e

kipan48f

kipan48g

kipan48h

kipan48i

kipan48j

kipan48k

Dr Neal Barnard:

"ACONTCE QUE A PROTEÍNA CASEÍNA, QUE É A PRINCIPAL PROTEÍNA DOS LATICÍNIOS, E ESPECIALMENTE NOS QUEIJOS, ELA É QUEBRADA NA DIGESTÃO HUMANA PARA CRAIR O QUE CHAMAMOS DE CASOMORFINAS, COMPOSTOS DERIVADOS DA CASEÍNA, SEMELHANTES A MORFINA QUE VÃO PARA O CÉREBR E SE LIGAM AO MESMO RECEPTOR QUE A HEROÍNA. NÃO ME ENTENDA MAL, NÃO SÃO TÃO FORTES QUANTO A HEROÍNA, MAS SÃO FORTES O SUFICIENTE PARA FAZER VOCÊ VOLTAR INÚMERAS VEZES, APESAR DE ESTAR GANHANDO PESO E ESTAR MAIS DOENTE DO QUE NUNCA. MAS O QUEIJO ATRAI AS PESSOAS..."

Dr Michael Greger:

"AS CASEOMORFINAS PODEM TER UM PAPEL NA SÍNDROME DA MORTE SÚBITA INFANTIL, PODEM TER UM PAPEL NO AUTISMO, POR ISSO NÃO QUEREMOS QUE CRIANÇAS BEBAM LEITE DE VACA."

O leite materno humano tem 2.7g de caseína por litro, comparado com 26g no leite de vaca. É praticamente 10x mais. por isso é tão viciante. Essa conversa sobre vício me vez pensar em todas as drogas que os animais recebem. Fui a sede do Centro de Segurança Alimentar, o principal grupo de monitoramento da FDA para ver o quanto precisamos nos preocupar com as drogas na nossa comida.

kipan49

"ENTÃO, PELO QUE SABEMOS, HÁ PELO MENOS 450 DROGAS DIFERENTES SENDO ADMINISTRADAS NOS ANIMAIS, SEJA SOZINHAS OU COMBINADAS. ESSAS DROGAS SÃO DADAS POR VÁRIS RAZÕES, MUITO POUCAS DELAS REALMENTE BENÉFICAS A SAÚDE DO CONSUMIDOR. OS CONSUMIDORES NÃO FAZEM IDEÍA DO QUE TEM NOS PRODUTOS QUE ELES COMPRAM. NA INDÚSTRIA DA PECUÁRIA, COMO NA INDÚSTRIA DO TABACO, ESSAS EMPRESAS TEM UM INTERESSE PESSOAL AO GARANTIR QUE O PÚBLICO NÃO TENHA INFORMAÇÃO SOBRE OS EFEITOS E OS RISCOS QUE ENFRENTAM AO CONSUMIR OS PRODUTOS."

kipan50

"TEMOS EMPRESAS DE MEDICAMENTOS QUE SE ESFORÇAM AO MÁXIMO PARA GARANTIR QUE VENDAM MUITO ÂS PESSOAS QUE CRIAM VACAS, PORCOS E GALINHAS. SABE, QUANDO TENTAMOS OBTER INFORMAÇÕES SOBRE ALGUNS DOS ESTUDOS DE SAÚDE E AMBIENTAIS DAS AGENCIAS FEDERAIS, RECEBEMOS VÁRIAS PÁGINAS COM INFORMAÇÕES CENSURADAS PORQUE AS EMPRESAS ALEGAM INFORMAÇÕES CONFIDENCIAIS DE DE NEGÓCIOS. ENTÃO QUANDO UMA COISA PODE ME DEIXAR DOENTE OU QUANTO ELA POLUI O AMBIENTE PARA A EMPRESA É UM SEGREDO. JA TEMOS PESSOAS MORRENDO DE SALMONELA E OUTRAS COISAS QUE A GENTE COME. HÁ POR VOLTA DE 3 MIL MORTOS POR ANO NOS EUA. É MAIS DO QUE O NÚMERO DE PESSOAS MORTAS NAS TORRES GÊMEAS. SE TIVÉSSEMOS UMA ORGANIZAÇÃO TERRORISTA MATANDO 3MIL PESSOAS TODOS OS ANOS, A GENTE IRIA FICAR EM CIMA. AS MORTES POR BACTÉRIAS RESISTENTES A ANTIBIOTICOS QUE TEMOS, ALÉM DISSO, VOCÊ TEM 20MIL PESSOAS MORRENDO POR ANO, SÃO 7 TORRES GÊMEAS....TODO O ANO!!! DÁ PRA IMAGINAR ISSO? E ESSE TANTO DE GENTE ESTIVESSE SENDO MORTA POR UM GRUPO TERRORISTA NOS EUA TODO O ANO, NÓS IRÍAMOS ENCONTRÁ-LOS."

kipan51

"A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA VENDE 80% DE TODOS OS ANTIBIÓTICOS QUE PRODUZ NOS ESTADOS UNIDOS PARA A PECUÁRIA. RESÍDUOS DE ANTIBIÓTICOS SÃO ENCONTRADOS NA CARNE, OUTROS ANTIMICROBIANOS SÃO ENCONTRADOS NA CARNE. JA SE ENCONTROU RAPTOPAMINA NA CARNE, HORMONIOS NA CARNE. ESTAMOS FALANDO DE 4 DROGAS DIFERENTES QUE PODERIAM ESTAR NO MESMO PEDAÇO DE CARNE. AS EMPRESAS FARMACÊUTICAS DEVERIAM MOSTRAR A SEGURANÇA DAS DROGA PARA ANIMAIS. ELES NÃO TESTAM PARA VER O IMPACTO DAS DROGAS NOS HUMANOS. ELES ESTÃO PROCURANDO SABER O IMPACTO NOS ANIMAIS. HÁ UM SISTEMA ONDE OS ANIMAIS VIVEM NOS PRÓPRIOS DEJETOS, VIVEM DO LADO DE ANIMAIS QUE ESTÃO DOENTES OU MORTOS E FICAM PRESOS EM GAIOLAS COM ESSES ANIMAIS. AS BACTÉRIAS TENDEM A SE ESPALHAR. OS PATÓGENOS CRIADOS NESTAS CONDIÇÕES IMUNDAS ESTÃO CRIANDO RESISTÊNCIA AOS ANTIBIÓTICOS E O PÚBLICO FICA EXPOSTO A ELES."

kipan52

kipan53

kipan54

 

kipan55

"A OMS DIZ QUE ESTAMOS NO APRXIMANDO DE UMA ERA PÓSANTIBIÓTICA NA MEDICINA. VOCÊ VAI CORRER RISCO EM CIRURGIAS PEQUENAS E PEGA INFECÇÕES FATAIS, VAI CORRER RISCO INDO NO DENTISTA ARRANCAR UM DENTE. OU VAI SER COMO NA MEDICINA DA GUERRA CIVIL, VOCÊ PEGA UMA INFECÇÃO NA PERNA E AMPUTA A PERNA. ENTÃO TEM ESSA SITUAÇÃO MUITO PERIGOSA. AO AMONTOAR ESSES ANIMAIS ELES SE TORNAM O INSTRUMENTO PERFEITO PARA GERAR UM NOVO VÍRUS DA GRIPE QUE PODE SURGIR NA COMUNIDADE. SE VOCÊ MOROU PERTO DE UM CAMPO DE PULVERIZAÇÃO DE SUINOS, NÃO NO LOCAL ONDE FICAM, MAS NO CAMPO DE DESCARTE DOS DEJETOS, VOCÊ TEM TRES VEZES MAIS CHANCE DE TER UMA INFECÇÃO POR ESTAPHILOCOCOS AUREOS. NAO TEM COMO VER QUE ISSO AFETA A VIDA DAS PESSOAS COMUNS E NÃO FICAR CONTRARIADO."

Duplin County, Carolina do Norte.

kipan56

"DO PONTO DE VISTA AMBIENTAL, DO PONTO DE VISTA COMUNITÁRIO, DE TODOS OS OUTROS ASPECTOS NA CAROLINA DO NORTE ESTAMOS NUM ESTADO DE EMERGÊNCIA. JA TIVEMOS EPISÓDIOS DE GRIPE SUINA, O H1N1 COMO ELES PREFEREM FALAR. ESSE INCIDENTE EM PARTICULAR DA GRIPE SUINA TEVE ORIGEM AQUI NA CAROLINA DO NORTE. TEM APROXIMADAMENTE O MESMO NÚMERO DE PORCOS E PESSOAS NA CAROLINA DO NORTE. A QUANTIDADE DE FEZES QUE UM PORCO ADULTO PRODUZ É DE OITO A DEZ VEZES MAIOR QUANDO COMPARADA A DE UM HUMANO ADULTO. POR ONDE VOCE OLHA, ONDE OS ESTABELECIMENTOS DE PORCOS ESTÃO LOCALIZADOS, HÁ UM NUMERO DESPROPORCIONAL DELES PERTO DE COMUNIDADES DE NEGROS, COMUNIDADES POBRES, COM CERTEZA É UMA QUESTÃO DE DIREITOS HUMANOS."

10 milhões de porcos na Carolina do norte produzem dejetos iguais aos de 100 milhões de humanos. É o mesmo que toda a costa leste americana dar descarga na Carolina do Norte. Mas não há tratament nos dejetos, as fezes dos porcos passam pelas ripas do chão dos estábulos que são forçados a viver, depois são bombeados para buracos gigantes de dejetos que vazam para rios e riachos. Então é bombeada para os campos sem filtro para os campos, poluindo ainda mais o meio ambiente e os vizinhos.

kipan57

"MINHA IRMÃ TEM ASMA E O IRMÃO DELA TAMBÉM TEM. TEM 3 ANOS E NINGUEM SABE O QUE ELA PODE TER. EU TENHO ASMA, SINOSITE, UM MARCAPASSO. QUASE TODO MUNDO NESSE BAIRRO TEM ASMA E CÂNCER. MINHA VIZINHA MORREU ANO PASSADO DE CÂNCER, UM SOBRINHO NO FIM DA RUA TEM CÂNCER EM FASE TERMINAL, NAO BEBE, NÃO FUMA. SE VOCÊ MORASSE AQUI E VISSE O QUE ELES FAZEM. A GENTE NÃO COME PORCO, EU NÃO COMO BACON PORQUE SEI DE ONDE VEIO. QUANDO ELES MORREM VÃO PARA UMA CAIXAE SE DECOMPÔEM PORQUE ELES INCHAM, ESPECIALMENTE POR CAUSA DO CALOR. O CAMINHÃO OS PEGA E LEVA PARA A FÁBRICA DE PROCESSAMENTO, MOEM PARA VIRAR RAÇÃO E DÃO PARA OS PORCOS COMEREM. SE EU SAIR POR ESSA PORTA, SE ESTIVEREM PULVERIZANDO VAI VIR NA MINHA CARA. TEM CHEIRO DE COISA QUE VOCÊ NUNCA SENTIU PIOR DO QUE UM CADÁVER. A MAIORIA DESSAS ÁREAS QUE TEM CRIAÇÃO DE PORCOS E PERUS FICA NA ÁREA DE NEGROS OU LATINOS, É UM OU OUTRO."

kipan58

kipan59

 

kipan60

"HOUVE VEZES NO PASSADO QUE EU ME ARRUMAVA NO DOMINGO PARA IR A IGREJA E SAIA. O CHEIRO ERA TÃO FORTE QUE EU TINHA QUE VOLTAR E ME TROCAR, PORQUE O CHEIRO TINHA FICADO NA MINHA ROUPA E EU NÃO PODIA IR A IGREJA CHEIRANDO A PORCO. ENTÃO EU ACHO QUE O GOVERNO NÃO SE IMPORTA, SE IMPORTAM MAIS COM AS CORPORAÇÕES QUE COM AS PESSOAS, OS INDIVÍDUOS."

kipan61

"E ELES VÃO CONTINUAR, COLOCAR MAIS GALINHAS NESTE ESTADO. AQUI É A CAPITAL MUNDIAL DA URINA E DA FEZES, CAROLINA DO NORTE, MEU ESTADO! OLHA TEM UM RIO QUE QUASE ENTRA NA MINHA PROPRIEDADE, CHEIO DE FEZES E URINA DE UM CRIADOURO DE PORCOS. E ELES PODEM DIZER 'A GENTE ALIMENTA O MUNDO' ELES NÃO ESTÃO INTERESSADOS EM ALIMENTAR O MUNDO, ESTÃO INTERESSADOS EM GANHAR DINHEIRO. SE TIRAR A GRANA DELES VÃO DEIXAR O POVO MORRER DE FOME. SE QUISEREM ALIMENTAR O MUNDO PODEM FAZER ISSO COM MAIS MILHO E TRIGO AO INVÉS DE CARNE. CARNE É UM ÍTEM DE LUXO QUANDO FAZEMOS COISAS QUE MACHUCAM UTROS, ESTAMOS ERRADOS. MAS MUITA GENTE BOA VAI SENTAR LA E COMER BACON, SABENDO QUE ESTA CAUSANDO MUITA INFELICIDADE."

kipan62

No dia seguinte acordei e descobri que o rio havia passado por outra grande matança de peixes por causa da poluição das fazendas de porcos. Milhares de peixes estavam aparecendo na superfície. Em toda essa conversa sobre saúde, percebi que estava focado na saúde pessoal. Saúde passou a significar muito mais para mim, tinha a ver com a saude da minha família e das comunidades. Não poderia em sã consciência apoiar uma industria que eu sabia que estava prejudicando outros.

Mas a poluição da pecuária não é só um problema na Carolina do Norte. Gera animais para o cosumo que produzem mais gases do efeito estufa que todo o setor de transporte. É a principal causa da destruição das florestas tropicais, extinção de espécies.

A Sociedade americana de diabetes finalmente retornou e concordou com a entrevista. Me preparando para esta entrevista dei uma olhada, no site deles, nas recomendações de planos de refeições de diabetes. Elas estavam cheias de alimentos ASSOCIADOS A CAUSA DO DIABETES. Como poderiam esperar que as pessoas não desenvolvessem diabetes, recomendando este tipo de comida??? E depois vi vários estudos revisados por especialistas publicados no site do Instituto Nacional de Saúde mostrando que uma dieta de baixa gordura baseada em plantas era duas vezes para controlar e até mesmo reverter o diabetes do que a dieta recomendada pela Associação Americana de Diabetes, que inclui carne e laticínios.

A Entrevista

kipan63

kipan64

 

Dr Robert Ratner (RR) Diretor chefe da Associação Americana de diabetes: "A MISÃO DA SOCIEDADE AMERICANA DE DIABETES É IDENTIFICAR A PREVENÇÃO E A CURA DO DIABETES. MAS ENQUNTO ISSO, MELHORAR A VIDA DE TODAS AS PESSOAS AFETADAS PELO DIABETES."

KIP: "E QUAL A MELHOR FORMA PARA PREVENIR ISSO?"

RR: "PARA O DIABETES DO TIPO 2 É INCERTO, NÃO PODEMOS PREVINIR ESTE TIPO EM TODO MUNDO."

KIP: "A GENTE FEZ UMA PESQUISA E ENCONTRAMOS VÁRIOS ESTUDOS DIZENDO QUE VOCÊ PODERIA POTENCIALMENTE CURAR OU REVERTER O DIABETES COM UMA DIETA PURAMENTE BASEADA EM PLANTAS."

RR: "ACREDITO QUE NÃO HÁ PROVAS SUFICIENTES PARA DEMONSTRAR ISSO."

KIP: "COMO SE COMPARA A DIETA QUE A SOCIEDADE RECOMENDA?"

RR: "NÃO RECOMENDAMOS UMA DIETA ESPECÍFICA, RECOMENDAMOS UMA NUTRIÇÃO SAUDÁVEL."

KIP: "A QUE ESTA NO SITE?"

RR: "RECOMENDAMOS NUTRIÇÃO SAUDÁVEL..."

KIP: "VOCÊS TEM TODA UMA LISTA EXATA, DIA A DIA, UM PLANO DE REFEIÇÕES, UM PLANO INTEIRO?"

RR: "ISSO SÃO SELEÇÕES DE ALIMENTOS PARA SE AVALIAR, NÃO TEMOS UMA DIETA DO DIABETES."

KIP: "MAS PORQUE ESSAS SELEÇÕES QUE VOCÊS INDICAM SÃO MELHORES DO QUE UM PLANO BASEADO EM PLANTAS?"

RR: "NINGUÉM FEZ ESTE ESTUDO."

KIP: "ACHAMOS ALGUNS ESTUDOS. UM ESTUDO DE 74 SEMANAS OBSERVOU QUE UMA DIETA VEGANA DE BAIXA GORDURA VERSOS O PLANO DA ASSOCIAÇÃO AMERIANA DE DIABETES PARA O DIABETES DO TIPO 2...."

RR: "ACHO QUE TERMINAMOS, NÃO VOU ENTRA NUMA DISCUSÃO SOBRE ISSO."

KIP: "EU SÓ QUERIA SABER SE ESSES ESTUDOS FALAM A VERDADE OU SE VOCÊS..."

RR: "QUALQUER DIETA FUNCIONA, QUALQUER DIETA FUNCIONA SE AS PESSOAS SEGUIREM."

KIP: "MAS SE FOR UMA DIETA NÃO APROPRIADA. SE TODO MUNDO SEGUIR UMA DIETA EM QUE SE COME NO MACDONALDS..."

RR: "EU NÃO POSSO DIZER QUAL DIETA É APROPRIADA, POSSO DIZER QUAL É INAPROPRIADA."

KIP: "ENTÃO PODEMOS FALAR SOBRE AS DIETAS BOAS. NÃO SE PORQUE...."

RR: "NÃO VOU FALAR NISSO"

KIP: "SOBRE A DIETA?"

RR: "NÃO."

KIP: "PORQUE NÃO?"

RR: "SE É POR AI QUE VOCÊ QUER IR, SINTO MUITO, NÃO SOU A PESSOA COM QUEM DEVERIA FALAR."

KIP: "MAS PORQUE?"

RR: "SE É POR AI QUE VOCÊ QUER IR, NÃO SOU A PESSOA COM QUE DEVERIA FALAR."

KIP: "SOBRE DIETA? COM QUEM FALAMOS SOBRE DIETA?"

RR: "PODE FALAR COM QUEM QUISER."

KIP: "MAS ISSO É INTERESANTE. COMO RECOMENDAR UMA DIETA..."

RR: "PORQUE NÃO EXISTE DADOS PARA SUSTENTAR ISSO."

KIP: "TEMOS DADOS DE PESQUISA QUE SUSTENTAM ISSO. DO INSTITUTO NACIONAL DE SAÚDE, DA ASSOCIAÇÃO EUROPÉIA, DE....."

RR (ja se elvantando da mesa...): "TERMINAMOS. DESCUPLE NÃO VOU ENTRAR NESSA DISCUSSÃO COM VOCÊ."

KIP: "NÃO, ISSO AQUI NÃO É UMA DISCUSSÃO..."

RR: "NÃO VOU ENTRAR NESSE DISCUSSÃO."

KIP. "MAS PORQUE É UMA DISCUSSÃO? ESTU FALANDO DE UM ESTUD EUROPEU SOBRE DIABETES E OUTROS LUGARES HA ESTUDOS, PORQUE...."

RR (em pé na frente de kip...): "HÁ MUITOS ESTUDOS..."

KIP: "PORQUE ISSO É UMA DISCUSSÃO?"

RR: "HÁ MUITOS ESTUDOS NA LITERATURA, MUITOS NUNCA FORAM REPLICADOS OU SINCERAMENTE, ESTÃO ERRADOS. POR ISSO SE FAZ REVISÃO POR ESPECIALISTAS, OK?"

KIP: "A ASSOCIAÇÃO EUROPÉIA PARA O ESTUDO DO DIABETES FOI REVISADA POR ESPECILISTAS OU...."

RR: "EU NÃO SEI A QUE ESTUDOS ESTA SE REFERINDO. POR NÃO PODER VER ESTE ESTUDO EU NÃO VOU COMENTAR."

KIP: "EU PODERIA TE MOSTRAR."

RR: "DESCULPE, NÃO TENHO TEMPO PARA ISSO."

KIP: "EU SÓ NÃO ENTENDO PORQUE É UMA DISCUSSÃO....ESTÁ BEM... (RR vai saindo da sala)"

Foi interessante, eu queria falar sobre as pessoas vivendo mais com diabetes. Quando se menciona a eliminação do diabetes ou sua prevenção...OPAAAAAAAAA, 'você passou dos limites', prevenção e cura?? Não vamos por ai. O Dr Ratner Diretor chefe da Associação Americana de diabetes, não só NÃO QUERIA falar sobre dieta, como fato dele ter tido uma reação muito emocional a minha pergunta, me fez sentir que eu estava examinando uma coisa que ele não queria revelar. Eu sempre pensei que não havia prevenção para o diabetes do tipo 1. Mas depois eu pesquisei e achei inúmeros estudos fazendo reverência entre a exposição aos laticínios em idade prematura e o diabetes do tipo 1.

kipan65

"ISSO É COMIDA FEITA PARA OS BEZERROS. A PROTEINA DO LEITE DE VACA ENTRA NA CORRENTE SANGUÍNEA E O CORPO DIZ 'EI !!! ISSO NÃO ERA PARA ESTAR NA CORRENTE SANGUÍNEA". ELE ENTÃO PRODUZ ANTICORPOS PARA A PROTEÍNA DO LEITE DE VACA, QUE DEPOIS ATACAM O PÂNCREAS E O DESTROEM."

PARTE 3

Compartilhe

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Translate

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Curta nossa página

Mundo

Publicidade