10 sociedades secretas que você não sabia que existem

socisecre topoGraças as revelações do Sr. Dan Brown, a maioria das pessoas está agora ciente de sociedades secretas como Opus Dei, O Illuminati, e A Sociedade Secreta de Maçons, mas nem todas as sociedades secretas têm recebido tal exposição pública. Muitas sociedades secretas, antigas e novas, estão ainda envoltas sob mantos de sigilo, em uma forma tão eficaz que as pessoas podem apenas especular o que acontece quando eles se encontram. Confira 10 das sociedades secretas que você não sabia que existissem.

 

Os Bald Knobbers

socisecre bald

Bald Knobbers de Missouri foi uma sociedade secreta formada com boas intenções de ação, como uma organização vigilante em tempos de colapso social extremo, mas boas intenções raramente rendem quando o método de loucura está associado a violência, sangue.

Leia também - 30 Termos espirituais importantes

Foi então que Nathaniel N. Kinney, junto com 12 dos líderes do condado de Missouri, formaram a sociedade secreta chamada Os Bald Knobbers. Apesar da violência de suas ações, que envolviam vestir fronhas sobre as cabeças e matar pessoas que tivessem violado a lei, a sociedade cresceu em número muito rapidamente. É claro, este tipo de violência tinha que ser curta, a sociedade então chegou ao fim em 1899. Este grupo de vigilantes secreto surgiu em resposta à criminalidade desenfreada e ilegalidade que assolou o sudoeste do Missouri após a Guerra Civil. Liderados pelo seu fundador, um veterano desmedido chamado Nat Kinney, os Bald Knobbers de Taney Count passou a tomar a lei nas suas próprias mãos.

Vestindo casacos ao contrário e ostentando estranhas máscaras com chifres, os Bald Knobbers empregaram táticas de mão pesada como chicotadas, espancamento e até assassinando suspeitos de crimes. Eventualmente, alguns Bald Knobbers começaram a usar os seus membros para proteger as suas próprias atividades criminosas. A notoriedade do grupo atingiu o pico em 1887, quando eles mataram dois críticos e feriram as suas famílias. As autoridades prenderam 20 membros e executado outros quatro. Um ano depois, Kinney – que já havia deixado o grupo antes dos tiroteios – foi morto por um adversário da organização. Apesar de pequenos conflitos continuarem a existir depois disso, os Bald Knobbers haviam efetivamente chegado ao seu final por volta de 1889.

Society Of The Horseman’s Word

sociesecre society

Uma das sociedades secretas mais definitivas da Escócia foi inicialmente projetada para ser uma sociedade de ferreiros e lavradores, que usavam magias para ganhar poder de controle sobre seus cavalos. Muitos livros e pesquisas posteriores, no entanto, sugeriram que a sociedade foi na verdade formada de cavaleiros qualificados que passaram seus segredos comerciais, conhecimento herbal e treinamento de cavalos de homem para homem, dentro da sociedade.

Cicada 3301

sociesecre cicada

Ninguém sabe o que Cicada 3301 realmente é, exceto pelo fato de que parece ser uma sociedade secreta de gênios. Nos últimos anos, esteve divulgando anúncios de recrutamento através da rede de uma forma que é longe de ser normal. Para ganhar acesso à organização, ou até para encontrar o que isso seja, as pessoas inteligentes em todo o mundo são convidadas a quebrar uma série de quebra-cabeças complexos e códigos, não apenas escondidos em mensagens através da Internet, mas também visíveis fisicamente em locais pelo mundo.

Sociedade Seven

sociesecre seven

A Sociedade Seven da Universidade de Virginia, agora mais famosa por seus empreendimentos de caridade, foi a mais secreta das sociedades. E não há definição de como a sociedade foi iniciada, mas é um fato conhecido que veio ao público em 1905.

Leia também - Clube do Inferno

Isso com uma pintura branca do número 7 no chão da Universidade. A sociedade tem sido desde então bem conhecida por suas ações de boa samaritana de trás das cenas e pelas ajudas financeiras que os alunos doam a Universidade.

The Arioi

sociesecre arioi

A sociedade secreta do Taiti foi a que selecionou apenas os mais bonitos e mais completos dos membros. Os membros da sociedade valorizaram as crenças fundamentais da liberdade sexual, religião de adoração ao Deus Oro, artes e pantomima. As iniciações para sociedade implicavam um voto de não ter filhos desde que o parto foi proibido. Este voto resultou na prática do infanticídio, onde crianças foram ou abortadas ou mortas ao nascer. A recompensa para adesão era um futuro implicando juventude eterna, junto com prazeres sensuais.

Calves Head Club

socisecre calves

Um dos rituais que soam mais horríveis pertencia à sociedade secreta inglesa chamada Calves Head Club, que surgiu no final do século dezessete. Os membros desta sociedade se reuniam em segredo durante a noite. E eles celebraram a execução do rei Charles I, simbolicamente decapitavam um bezerro. Basicamente, o objetivo da sociedade parecia ser somente de desfrutar da folia e união de pessoas.

Order Of The Bull’s Blood

sociesecre order of

A sociedade secreta foi iniciada por um grupo de 5 amigos em 1834, e até hoje há muitas questões se a sociedade realmente existiu ou foi apenas uma brincadeira da era das sociedades secretas. Mas, esta sociedade detém a honra de ser a mais antiga na Universidade Rutgers que ainda pode estar ativa. Esta sociedade é ainda tão secreta em suas operações, que ninguém realmente sabe como os membros da fraternidade são escolhidos em seu seio. Não muito é conhecido sobre os rituais de indução também.

The L’ux

sociesecre the lux

A mais interessante das sociedades secretas é a chamada The L’ux, uma sociedade secreta clandestina que funciona em redes subterrâneas de Paris. Acredita-se que a sociedade consiste principalmente de artistas que executam no baixo-ventre de Paris. A sociedade é agora conhecida como a única onde membros amam fazer o que estão proibidos de fazer. Eles invadiram museus e encenaram peças dentro de passagens parisienses sinuosas, ao mesmo tempo permanecendo anônima e secreta.

Os Skoptsy

socisecre skoptsy

Em linha com alguns dos rituais mais loucos jamais realizados em nome da religião, os Skoptsy da Rússia castravam-se a si mesmos na crença de que isso os levaria à salvação. Fundada em meados do século 18 por dois camponeses de nome Andrei Ivanov e Kondratii Selivanov, o Skoptsy acreditavam que os órgãos genitais e os seios só apareceram depois de Adão e Eva comerem o fruto proibido e, por conseguinte , estes órgãos devem ser removidos para se viver uma vida perfeita.

Leia também - Ordem de Queroneia

Pouco tempo após a fundação do grupo, as autoridades prenderam os dois líderes e exilado para a Sibéria. Selivanov conseguiu escapar e viajou para São Petersburgo, onde se intitulou o Messias e disse ser a reencarnação do czar Pedro III. A sua pregação atraiu muitos seguidores. Ele também atraiu atenção renovada por parte das autoridades, que o prenderam várias vezes e, finalmente, enviaram para um mosteiro. A prisão de Selivanov e posterior morte não fez nada para diminuir o crescimento da seita. No seu auge, os Skoptsy incluíram mais de 100 mil membros, chegando mesmo a ter membros da elite russa. Após a revolução comunista, os números da seita diminuíram drasticamente. Hoje, estima-se que existam pouco mais de 100 membros, a maioria localizada no berço da seita.

O Secte Rouge

sociesecre secte

De acordo com Zora Neale Hurston, um autor Africano-Americano que viajou para o Haiti em 1930, o Secte Rouge – também conhecido como Cochon Gris ou Vinbrindingue – era uma sociedade secreta que praticava o canibalismo ritual e o roubo de túmulos. Embora ela tivesse nenhuma experiência em primeira mão com a sociedade, ela teve três encontros indiretos com o culto. O primeiro ocorreu em 1936, quando ouviu uma batida ímpar de tambores tarde na noite. Ela queria sair para investigar, mas a sua governanta avisou para ficar dentro de casa, ou arriscava a ira do culto.

A segunda vez aconteceu quando ela questionou um homem queimando pneus perto da casa dela. O homem explicou que a fumaça de pneu era para deter os membros da seita de sequestrar o seu filho. Finalmente, ela viu milicianos numa operação secreta para reprimir um grupo desconhecido numa área remota da ilha. Tudo isso, além de relatos de moradores locais que juraram a existência do grupo, pintou o retrato de um culto sanguinário que se reuniu à noite num cemitério e envolveu-se em rituais macabros, incluindo sequestrar viajantes para sacrifícios humanos.

A Sociedade do Leopardo

socesecre leopardo

Embora tivesse adeptos na África Oriental, a sanguinária Sociedade do Leopardo prosperou principalmente nos países do Oeste Africano como a Nigéria e Serra Leoa. Os membros deste culto envolviam-se em rituais de sacrifício humano e canibalismo. Vestidos com uma pele de leopardo e armado com garras de metal afiadas e dentes, os membros emboscavam e espancavam uma vítima incauta até à morte. Depois disso, o homem leopardo recolhia o sangue da vítima e usava-o para fazer uma poção que ele acreditava que dar-lhe poderes sobrenaturais.

Depois de uma onda de assassinatos após a I Guerra Mundial, as autoridades coloniais na Serra Leoa e Nigéria erradamente pensaram que tinham suprimido com sucesso o culto. A Sociedade do Leopardo voltou a emergir depois da Segunda Guerra Mundial, matando mais de 40 pessoas. Os moradores recusaram fornecer qualquer informação sobre o culto, porque acreditavam na invulnerabilidade dos homens-leopardo. Só depois das autoridades conseguirem matar um membro em 1948 em frente a várias testemunhas as pessoas expressaram a sua vontade de ajudar. Essa descoberta permitiu às autoridades encontrar o esconderijo do culto, prender 34 membros e enforcar outro 39. Para espalhar a história de que os membros eram apenas humanos, as autoridades permitiram a vários chefes locais ver as execuções.

A Ordem do anjo pavão

sociesecre pavao

Essa sociedade secreta inicialmente formada na Grã-Bretanha na década de 1960, baseia-se nas antigas crenças religiosas dos Yezidis – um grupo que tem enfrentado acusações de adoração ao diabo de muçulmanos e cristãos. O grupo realmente adorava Melek Taus, o Anjo Pavão, representado por qualquer uma estátua de pedra de um pavão ou por um pássaro de verdade. Os membros acreditam que o anjo pavão tem o poder de responder às orações e reverenciam-no em conformidade. A sua sala de reunião é normalmente preenchida com imagens sagradas do Anjo Pavão, o próprio altar está colocado no meio e contém o principal símbolo de veneração. Os membros muitas vezes fazem uma dança ritual lenta ao redor do altar, enquanto eles silenciosamente expressam os seus desejos. A dança leva gradualmente a um ritmo frenético enquanto aumenta o fervor religioso. Ele termina em total êxtase, com os membros satisfeitos já estão preenchidos com o poder divino do Anjo Pavão, acreditam os membros.

O Gado Escocês

sociesecre gado

Em resposta a condições de trabalho injustas, os mineiros galeses na década de 1820 formaram uma união secreta chamada de Gado Escocês, em honra da raça temível de gado das montanhas. Cada cidade mineira na região teve a sua próprio facção, liderado por um líder chamado de “O Touro”. Juntos, os membros intimidaram e atacaram quem se opunha à sua causa. Os seus alvos não eram limitados a patrões opressores. O grupo normalmente enviava primeiro uma carta de advertência para o ofensor. Se fosse ignorado, os membros-com rostos enegrecidos e vestidos com peles de vaca invadiam a casa do homem à meia-noite e destruíam a sua propriedade.

Leia também - Os Borboletas Azuis

Às vezes, os membros também espancavam o homem, antes de sair. O grupo pintava sempre a cabeça de um touro vermelho na porta da frente do vitima. O grupo secreto continuou as suas operações até à década de 1840, quando os sindicatos mais organizados tomaram o seu lugar.

Sociedade da Palavra do Cavaleiro

socisecre cavaleiro

Conhecida pelo nome original de The Society of the Horseman’s Word, esta sociedade secreta surgiu na Escócia durante o século 18 e, inicialmente, acreditava-se que ela composta por ferreiros e camponeses que recitavam feitiços e faziam uso da bruxaria para domar seus cavalos. No entanto, de acordo com historiadores, na verdade, a Sociedade da Palavra do Cavaleiro era formada por homens com profundo conhecimento sobre esses animais que se reuniam em segredo para trocar todo tipo de informação relacionada aos equinos. Assim, durante os encontros, os membros falavam a respeito de como domar os cavalos e sobre quais ervas medicinais seriam indicadas para tratar determinadas doenças, por exemplo. Além disso, existia um ritual de iniciação no qual os novatos entoavam cânticos antigos, faziam juramentos, liam passagens da bíblia de trás para frente e aprendiam cumprimentos e códigos secretos — daí a crença de que os cavaleiros praticavam a bruxaria.

Fonte: http://top10mais.org
Listverse
The Richest/Sayali Bedekar Patil

Compartilhe

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Translate

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Curta nossa página

Mundo

Publicidade