HISTÓRIA E CULTURA

A "pistola celular" já está disponível

celpis121/07/2018 - A pistola Ideal Conceal foi engenhosamente projetada para se parecer com um smartphone comum. É um martelo duplo sem martelo, com câmara de ar, em 380. Se estiver interessado, verifique as leis locais. Temos que começar com um aviso: se você estiver interessado em comprá-lo, verifique suas leis nacionais de armas com antecedência, pois é muito provável que não seja legal no seu país.

A pistola Ideal Conceal não é apenas uma arma calibre .380 de cano duplo do tamanho de um Samsung Galaxy S7, mas também parece um celular quando dobrada. "Na sua posição bloqueada, será praticamente indetectável porque se esconde à vista de todos", afirmam eles.

Eles começaram em 2016 com um protótipo e depois uma campanha de financiamento coletivo em 2017. Agora a empresa anuncia que a arma está sendo enviada para quem encomendou armas. A arma em si pode ser definida como uma arma de fogo (mais ou menos), além do fato de ter sido engenhosamente projetada para se parecer com um smartphone comum. Quanto à segurança, não pode ser disparado quando dobrado. O Ideal Conceal é equipado com pequenas miras fixas, mas também pode ser equipado com uma mira a laser integral. Totalmente fabricado nos EUA, está à venda com um preço de varejo de 575 USD.

Leia também - Projeto que ligará Londres a Nova York através da maior estrada do mundo vai sair do papel

Não podemos comentar sobre sua eficácia como arma de defesa e não discutiremos os problemas que uma arma parecida com um telefone poderia causar à polícia. Mas, como declaramos no começo, se você realmente deseja possuir uma, é melhor verificar suas leis locais ...

 

Uma arma secreta para o século XXI: a pistola para celular da Ideal Conceal

 celpis2

28/02/2019 - De canetas a canhões de guarda-chuva a esta maleta maleta da H&K, os fabricantes vêm descobrindo maneiras criativas de ocultar armas de fogo há décadas. A pistola para celular (IC380) da Ideal Conceal é a mais recente iteração desse legado.

Embora não seja uma pistola de transporte primária ideal, o IC380 pode ter bom desempenho em uma função de backup ou nas situações em que uma pistola EDC tradicional seria impraticável ou desaconselhável. Também é uma peça única para adicionar à sua coleção, algo que certamente chamará a atenção no campo ou entre seus amigos que colecionam armas.

Por fim, a pequena pistola 380 tem o desempenho exatamente como você pode esperar - é super ocultável, desconfortável para fotografar e confiável como pedra.

Recursos, funções e testes

Leve esta arma para o alcance ou para a loja de armas, e invariavelmente todo mundo pegará seu telefone celular para comparar o tamanho e o peso. Como você pode ver nas imagens abaixo, as dimensões são precisas para a maioria dos smartphones maiores de hoje. Especialmente se você possui uma caixa resistente, o comprimento, a largura e a profundidade são comparáveis. O Ideal Conceal ainda corta uma pequena caixa na arma de fogo para se parecer com uma câmera de telefone celular.

A diferença entre um telefone real e o IC380 está no peso. O IC380 é significativamente mais pesado do que qualquer telefone celular que eu usei, o que significa que um coldre de telefone celular provavelmente não será suficiente. Felizmente, o Ideal Conceal também oferece um coldre, que você pode comprar diretamente por US $ 35.

celpis3

Incluí muitos testes de função no vídeo abaixo, mas queria enfatizar a simplicidade do processo de carregamento e descarregamento. Os novos proprietários de armas não terão problemas em aprender a operar esta arma de fogo. Não há nada para armar ou arrombar e não há segurança externa com que se preocupar. É uma prova quase fictícia, desde que você tenha cuidado com o lado que os barris estão enfrentando.

Conforto e precisão são sobre o que você esperaria. Com cargas mais leves, a IC380 pode ser filmada confortavelmente para sessões de longo alcance. Não tive muitos problemas para examinar algumas caixas da munição de prática de 95g da Federal. Mas com cartuchos de autodefesa, o punho reto de metal começou a machucar a trama da minha mão depois de apenas alguns tiros. (Se você olhar com cuidado, poderá ver meus músculos da mandíbula apertarem enquanto atira com uma mão. Faço isso por você, queridos leitores.)

Leia também - Como um robô brasileiro virou sensação do UFC das máquinas

Parecia bobagem prender o IC380 em um torno e fazer testes de precisão tradicionais, então eu me afastei algumas rodadas de três metros para ter uma idéia do que esperar em uma situação de autodefesa. A precisão sempre pode melhorar com a prática, é claro, mas o IC380 é obviamente projetado para ambientes extremos próximos. Nesse papel, ele pode se sobressair. Como um revólver e diferente de um semi-automático, o IC380 pode disparar os dois tiros enquanto é pressionado contra uma superfície, o que pode ser necessário durante um ataque.

A munição alvo de 95g teve uma velocidade média de 877 fps e os cartuchos de autodefesa de 99g em média 951 fps.

celpis4

Puxar o gatilho é um pedaço de bolo, mas implantar a empunhadura pode ser uma história diferente. Embora eu ache esse processo mais fácil e rápido do que eu esperava, ele ainda adiciona uma etapa adicional a uma pistola tradicional. Como você pode ver no vídeo, achei difícil não apontar a arma para mim mesma enquanto empunhava a pistola. Isso pode ser feito, mas será preciso alguma prática.

Além disso, se as dimensões do seu telefone celular forem semelhantes ao IC380, confundir os dois pode ser um problema. O IC380 é mais pesado, mas se você mantiver seu telefone celular em um bolso e a pistola no outro, buscar o telefone quando precisar da pistola é uma armadilha potencial (séria).

Comprar o coldre é uma opção, embora as pessoas possam perguntar por que você está carregando dois telefones celulares. Você também pode manter a arma no bolso de trás e o telefone na frente (ou vice-versa) para ajudar a mantê-la reta.

Leia também - Cientistas querem clonar leões da caverna, extintos há 12 mil anos

celpis5

celpis6

Especificações

Comprimento: 5,5 polegadas
Largura: 3 polegadas
Profundidade: 0,75 polegadas
Peso: 18,4 onças
Comprimento do cano: 3 polegadas
MSRP: $ 575

Fonte: https://www.all4shooters.com/