HISTÓRIA E CULTURA

O Olho de Horus - A Flor da Vida (Episódio 4) Parte 1

egito4O Egito é um páis de um único rio. O Nilo o percorre serenamente gerando margens verdes cercadas por enormes desertos. É o maior oasis, no maior deserto do mundo. É uma terra simples, facil de entender, com grandes paisagens que incitam a contemplação. Qualquer ponto no horizonte faz pensar na imensidão. O Egito de um deus único. Ali durante milhares de anos desenvolveu-se uma civilização que viveu em paz e harmonia sem sair de seus limites naturais para impor-se a outros povos, dedicada apenas ao aperfeiçoamento espiritual.

A imagem que se tem dessa civilização mostra apenas a luz do seus sucessos. A sua escrita permaneceu incompreendida durante milênios, se codificou apenas o seu nível mais básico, o dos símbolos que representam os sons da linguagem. A níveis superiores, com símbolos que transmitem conceitos e não sons.

 

egito2 egito3

egito5 barca_de_ouro

 

Estes ainda não foram decifrados, as traduções se baseiam apenas na parte fonética ou na melhor das hipóteses são interpresdas SEGUNDO AS CRENÇAS DOS TRADUTORES. Os que creem que eles eram bárbaros primitivos chegam a um tipo de interpretação, e os que acreditam que eram uma civilização avançada baseada no espiritual, possuidora de tecnologias incompreendidas chegam a resultados totalmente diferentes.


A Verdade que muitos não querem ver

 

egito6 egito7 

blocos_esfinge_vale_1 blocos_esfinge_vale_2

blocos_esfinge_vale_cantos3 blocos_esfinge_vele_1


Os acadêmicos religiosos cresceram influenciados pela imagem que o Alcorão e a Bíblia projetam dos egípcios, como um povo déspoda adoradores de muitos deuses. Por essa razão, critáos, judeus e mulçumanos não puderam reconhecer que o egito foi uma das fontes que alimentou as raizes de seus próprios credos. Essa imgame ficou reforçada pela incorreta tradução da palavra NETER, como deus ou deusa, quando na realidade significa FORÇA OU CAUSA FUNDAMENTAL, PRINCÍPIO DIVINO, FUNÇÃO QUE ORDENA O UNIVERSO. Os Neters personificam atributos de Deus, foram uma maneira simples de explicar ao povo que o único Deus, responsável pela criação tem diferentes características, nao quer dizer que sejam múltiplos deuses. Um único homem pode ser um mestre, um pai e ao mesmo tempo um marido sem ter que ser várias pessoas. São caracteristicas diferentes de um único ser.

 

isla1

 

Para muitos historiadores a civilização atual representa o auge do progresso do homem na terra. Essa crença também contribui para projetar uma falsa imagem do egito, pois não aceitam nada que possa colocar isso em dúvida. Aceitam apenas parcialmente os documentos cronológicos de governantes egípcios que chegaram a nossos dias, invalidando os registros anteriores ao Rei Menés, alegando que apenas essa parte é um mito.

Os acadêmicos racionalistas contribuiram também para FLASIAR a história egípcia, ao NÃO aceitar a existencia da CIÊNCIA E FILOSOFIA antes da civilização grega, apesar dos grandes pensadores e matemáticos gregos terem encontrado respostas NO EGITO. Tudo isso projetou uma imagem enganosa da cultura egípcia, sao vistos com preconceito, como um povo primitivo e inferior ao mundo moderno e civilizado, cuja ÚNICA qualidade foi contruir alguns templos e túmulos para seus faraós, muito grandes e resistentes a passagem do tempo.

Aqui nessa série de textos, se procura reexaminar sua cultura, redescobrir seus templos para cohecer as verdades entalhadas em seus muros. Abrir uma porta sobre o seu conceito de realidade com a mente livre, que permite ver além dos mitos em que os sepultamos.


Uma civilização fantasticamente evoluída

neter nilo1

blocos_esfinge_vale_3 blocos_esfinge_vale_4

blocos_esfinge_vale_cantos blocos_esfinge_vale_cantos2


Os antigos egípicos entenderam o universo, suas leis, processos e propósitos de um modo coerente, lógico, analítico e racional, que é uma herança importantíssima para o homem no inicio desse novo milênio. Novas informações começam a surgir, estudiosos, cientistas e técnicos estão encontrando provas dos incríveis avanços tecnológicos, da precisão absoluta de suas construções, da escala de seus projetos. Os seus feitos foram subestimados, o fato de nem se quer imaginar a sua tecnologia não quer dizer que não tenham movido DE MANEIRA INEXPLICÁVEL, enormes pesos através de grandes distancias, que tenham corado, entalhado e acoplado duríssimas lajes de granito e diorita com precisão atômica, possivel apenas com tornos e serras ultrassonicas.

A precisão matemática de suas construções é tal que nos 5 hectares da base da grande piramide HÁ UM DESNÍVEL DE APENAS 8mm ! A tecnologia atual teria conseguido apenas um desnível de 40cm ! Seu sitema de medida baseado no homem tem sua constancia exata das medidas do planeta e dos movimentos do sistema solar na galaxia. Informações importantíssmas a respeito dos ciclos cósmicos que determinam cataclismos periódicos NÃO PODEM FICAR RELEGADAS AO MITO.

 

 escaravelho postura_humana

flor_da_vida

 

Essa herança faz parte de nosso antigo futuro. O que foi encontrado até agora mostra de maneira evidente que manipularam conhecimentos AVANÇADÍSSIMOS EM TODOS OS CAMPOS DA CIÊNCIA, ARTE, FILOSOFIA E RELIGIÃO. Conhecimentos que fazem parte de uma herança ainda mais antiga de um período mais antigo da humanidade chamado atlanti, anterior ao Dilúvio, ao que sobreviveram alguns sacerdotes que construiram as bases desse ciclo em que vivemos.

A humanidade teve grande desenvolvimento na terra. Alguns sacerdotes cientistas, prevendo a catástrofe, prepararam-se para sobreviver a ela. A eles se devem a aparição SÚBIDA, SEM NENHUM PERÍODO DE EVOLUÇÃO, de todos os conhecimentos egípcios. Esses sábios estruturaram uma fechada casta sacerdotal, se organizaram em Templos para que os seus sucessores guiassem o povo num processo de aperfeiçoamento espiritual que duraria milhares de anos. Chamaram-se sacerdotes da escola de mistérios do Olho de Hórus, depositários do conhecimento. A sua visão da vida na terra como um processo de aperfeiçoamento espiritual transformando um homem, quase animal, em super homem, determinou o caminho dos egípcios.

Sua maneira de entender o progresso como um evolução dos conhecimentos sobre o universo, nao tem parametro para o homem ocidental que ve o progresso como aquisição de confortos materiais. A escola de mistérios acelerou o processo evolutivo de uma série de iniciados que receberam dados para entender o mundo dual em que vivemos de contrastes extremos de luz e escuridão, de medo e amor. Dessa maneira entenderam que nas diversas vidas experimenta-se na própria pele esses extremos, como resultado das decisões tomadas livremente, o que permite comparar e encontrar a verdade. Cada vida é um passo necessário que acrescenta conhecimento.


Homem: um modelo na escala do universo

homem_universo  universo


Os egípcios viram no homem um modelo na escala do universo, que ao entender-se a si mesmo pode encontrar verdades superiores, deduzir aspectos da realidade, o que vale para o universo vale para o homem. Os sábios sacerdotes ensinaram que TUDO existe numa grande mente, somos pensamentos de Deus com capacidade para criar em nosso próprio pensamento. Somos aspectos de uma só realidade, TUDO É UNICO UM É TUDO, por isso desenvolveram simultaneamente a Ciencia, a Arte, a Religião, a Filosofia de um modo multidisciplinar, conjunto, sem especializações QUE CEGAM. Viram a Criação com o ato consciente de um único Deus, estudaram a si mesmos a procura dele, descobrindo que tem muitas características, as que deram nome e símbolo para poder comunicar-se com clareza. 

Deram o nome de Atum a característica de Deus nao manifesto, quando ainda nao criou o universo que existe ainda potencialmente dentro dele. Deram o nome de Ptha a característica criadora de Deus, ao manifestar a sua vontade da lugar ao universo. E chamaram de Amón, a caracteristica de deus que torna o homem livre de criar na sua própria mente a sua imagem e semelhança. Com esse conceito deram lugar a flor da vida, os movimentos sagrados de Deus.

Os Templos foram instrumentos cientificos de alta precisão para medir e registrar os movimentos dos astros. Sua herança nos diz aque os astros determinam os ciclos do universo e os processos por que passa o homem, a humanidade. Nos templos concentraram os conhecimentos que encotraram enquanto se estudavam a si mesmos, num processo dirigido de aperfeiçoamento espiritual. Ali desenvolveram simultaneamente as ciencias, a arte, a religião e a filosofia num único bloco dinâmico, pois acreditavam que nenhuma aspecto da realidade estava separado de outro. Ao redor dos Templos, dirigida por seres muito evoluidos espiritualmente, cresceu uma das civilizações mais INCOMPREENDIDAS E AVANÇADAS DA TERRA. ESTA NA HORA DE RECUPERAR A NOSSA HERANÇA !!!!!! 

A herança de sua civilização, sua visão do universo, esta resumida em uns poucos símbolos sabiamente escolhidos entre os elementos de sua realidade. A utilização de uma imagem simbólica tem a vantagem de expressar um pensamento de uma maneira muito simples, além da linguagem, e seu significado poderá ser entendido milhares de anos depois de ter sido desenhado, pois a imagem de um falcão ou uma postura humana não mudam.

Para os egipcios o homem encarna na Terra para decidir como agir ante as circunstancias experimentadas. Ao comparar os resultados de suas ações, aprende e se aperfeiçoa. Então, o mais importante é a ação, o verbo, a ação que produz resultados leva ao aperfeiçoamento, a linguagem existe para comunicar ações. Cada parte do todo atua, realiza uma ação vital que produz resultados. Cada parte tem a forma de que precisa para agir da maneira que lhe corresponde.

PARTE 2