HISTÓRIA E CULTURA

O Olho de Horus - Saqqara, o Complexo de Cristal (Episódio 5) Parte 1

azulejos_ceramicaSaqqara é a primeira manifestação do avançado conhecimento da escola de mistérios Olho de Horus, cujas ruinas existem até hoje. Neste local foi contruida a primeira pirâmide da Terra depois do Dilúvio. Também foram usados, pela primeria vez, blocos modulares de pedra para a construçao de um edifício. Nas paredes se esculpiram hieróglifos com os primeiros textos religiosos da história. Nesse local foi construido um enorme ...

complexo subterrâneo de 12 pavimentos com camaras e galerias decoradas com os primeiros azulejos de ceramica criados pelo homem. Nessas camaras subterraneas encontrou-se mais de 40000 urnas, tijelas e vasos de alabastro. Qual era a utilidade de tudo isso? Porque construir com tanto esforço, túneis, camaras, salões, 30 metros abaixo do solo. Como Iluminaram esses espaços para fazerem os complexos desenhos ceremicos nos muros?

Porque as construções são volumes maçiços de pedra sem nenhuma utilidade aparente? O que uma sociedade de cerca de 4 milhões de pessoas podia ganhar ao cortar e deslocar mais de 1 milhão de toneladas de pedra para a construção desse complexo que surpreende pela sua refinada arquitetura? Qual o objetivo de um trabalho tão elaborado de esculturas em pedra, colunas, baixos relevos e detalhes arquitetonicos refinados num edifício que não tinha nada em seu interior?

 

complexo_saqqara complexo_subterraneo

djoser saqqara_galeria

vasos_alabastros

 

Como explicar a utlização de uma avançada tecnologia com algo tão inexplicado racionalmente? Saqqara é um dos maiores mistérios do Egito. sua História nos revela as mais incríveis respostas. A começar pelo fabuloso personagem que a desenhou, e dirigiu sua construção. O arquiteto Imhotep, cujo nome significa "o sábio que vem em paz", sumo sacredote da escola demistério Olho de Horus, tem um lugar de destaque na história da humaniade. Ele foi primeiro ministro, vizir e chanceler do Faraó Djoser, que reinou na terceira dinastia em torno do ano 2800 aC.


Imhotep

 

imhotep estatueta_imotep

 


Imhotep nasceu no dia 31 de maio, seu pai era o arquiteto Kanofeles e sua mãe Creduonk, algumas poucas estatuetas o retratam como um pessoa simples usando roupas sóbreas como as de um monge. Ele foi o pai da arquitetura, passando de trabalhos com madeira e barro a trabalhos com blocos modulares de pedra. Desenhou também as primeira colunas esculpidas no formato de flores de lótus nos capitéis. Os mais refinados detalhes arquitetonicos e a harmonia de Saqqara destacam a sua grande maestria.

Ele foi o primerio filósofo da história da humanidade. Dedicou-se a analisar conceitos fundamentais como espaço, tempo, volume, a natureza das doenças, a existencia de Deus e a imortalidade. Ele representa a base conceitual da civilização egípcia, como o movimento da consciencia em direção a Maat, a justiça, ao correto, a harmonia e ao correto.

Segundo Platão, a história sobre Atlântidal, que foi contada a Sólon pelos sacerdotes egípcios é da época de Imhotep. Astrólogo e astrônomo ele criou o primeiro REGISTRO SISTEMÁTICO da abóboda celeste. Deixou-nos OS PRIMEIROS MAPAS DAS CONSTELAÇÕES. Demonstrou o seu conhecimento dos equinócios ao usar as mudanças de era para determinar as etapas da revelação do desenvolvimento espiritual da civilização egípica.

 

imotep_nomes

 

Mas foram as qualidades de Imhotep, como médico, que o converteram em um semi-deus. Após 50 anos após a sua morte, o faraó Mikerinos dedicou-lhe um templo, que se tornou um local de peregrinações e curas milagrosas. Os Gregos que estudaram o Egito e mudaram os nomes de todo mundo, o chamaram de Asclépios ou Esculápio, para marcar os seus feitos como médico. Também o chamaram de Hermes Trismegistus, tres vezes grande, por suas qualiades como filósofo e físico, ja que revelou as bases de como o Universo funcionava.

Imhotep foi o primeiro a complilar informações sobre como diagnosticar e curar muitas doenças. O Caduceo, que hoje é simbolo da sociedade médica, era a vara de poder de Imhotep, com ela media a quantiade de energia vital que um ser humano processa em seu interior. Desta forma sabia qual dos centros energéticos ou chacras, utilizar para captar e processar a energia vital, bem como identificar onde existiam desequilíbrios celulares eletromagnéticos, Ele curava elevando a frequencia vibratória da áura ou campo eletromagnético da pessoa. Isso reestabelecia o reequilíbrio dos chacras, permitindo que voltassem a fornecer a energia vital aos órgãos afetados, a verdadeira causa de todas as doenças.


O Caduceu

caduceu cura_aura_imotep


O Caduceu tem duas serpentes que se cruzam sobre os 7 chacras, os centros nervosos sobre a coluna vertebral que captam e distribuiem a energia. Simbolizam as duas polaridades de carga elétrica e movimentos opostos que dão lugar ao universo dual. Em seu centro ha uma coluna formada por pares de partículas com cargas opostas que se neutralizam e equilibram, a únia maneira de se chegar a iluminação.

Representa a kundalini, a força vital que sobe através da coluna vertebral. Quando esse conhecimento desapareceu a sua forma se conservou como símbolo para a cura. Através de experiencias que utilizam sua forma como uma bobina elétrica, tem se descoberto que ela possui características misteriosas.

Quando se aplica uma corrente elétrica não se detecta nenhum campo de força, embora os seus efeitos sejam comprovados, pois é gerada uma ressonância em todas as frequencias e longitudes de ondas. Pode ser usado como emissor e receptor de sinais radioelétricos como se emitisse raios laser.


Magia e Medicina


O papiro médico Ebers mostra a maneira como Imhotep miturava a magia com a medicina. Suas fórmulas e remédios estão cheios de rezas e encantamentos, pois ele acreditava que a medicina nao curaria sem que recebesse poder através da energia da palavra. Seus textos e ensinamentos passaram SECRETAMENTE de geração em geração durante milênios. São a base dos conhecimentos GNÕSTICO, TEMPLÁRIO, ILUMINATTI, ROSA CRUZ E MAÇON.

 

 

simbolo_1 simbolo_2

simbolo_3 simbolo_4

simbolo_5

 

 

Os gregos os chamavam de principios herméticos. Imhotep deixou para a posteridade vários papiros e textos, um deles, o Kibalion, fala dos 7 principios fundamentais do universo. Neste texto afirma que o Universo existe na mente de Deus. Que cada homem é unico com seus pensamentos, com a capacidade de pensar individualmente e que a realidade é um grande sistema onde todas as coisas tem consciencia e estao interligadas.

Imhotep foi um mestre do conhecimento, ensinou a escrita heiróglífica e produziu vários textos em pedra, produzindo os primeiros textos religiosos da história. Por isso é assossiado com Thoth,o éter ou principio divino, simbolizado por um corpo humano com cabeça de ibis, que representa o verbo divino, o criador da palavra. Não ha dívidas de que Imhotep foi um ser especial. Com o passar dos anos ele se tornou um mito, associado ao divino. A ele foram atribuidos diversos nomes como Toth, Mercúrio, Quetzakoal, Esculápio e Hermes Trimegistus, o três vezes grande.

O termo "hermético" se converteu em sinônimo de Sabedoria Secreta, a mesma sabedoria que esteve nas mentes dos sacerdotes do Olho de Hórus, dos quais um dos primeiros sumos sacerdotes foi Imhotep, o sábio que vem em paz. Foi Imhotep que decidiu onde se construiria Saqqara para suas misteriosas finalidades. Esta situada na área entre 31º e 32º de longitude leste e 29º e 30º de latitude norte, a única área do Egito na qual se contruiriam pirâmides nos 400 anos seguintes. Uma zona desértica a 14 km ao sul do Cairo, ao lado de Menphis, a desaparecida capital do Egito. Em Meidum, Hauara e El lahum, estao as que ficam mais ao sul e em Abuhauach, a piramide que fica mais ao norte.

Foram construidas sobre uma plataforma de pedra vai até Giza, 50 metros acima do nivel do rio. Assim garantia que o nivel das águas não inundasse os trabalhos subterrâneos que havia planejado, em uma zona onde existem 8 pirâmides menores construidas nas dinastias 4,5 e 6. Saqqara fica EXATAMENTE sobre um dos nódulos principais da rede eletromagnética do planeta, onde melhor se pode utilizar a força de sua energia telúrica para fazer vibrar uma grand massa de pedra. Nesta área ocorrem os efeitos eletromagnéticos naturais mais poderosos do planeta. Ai esta localizado um dos seus Chacras, ai também passa a corrente telúrica, a carga terra-negativa que leva sua energia vital. Este é o local de confluencia maior das chamadas Linhas Ley, perfeito para que um grande volume de pedra, com alto conteudo de cristais de quartzo ao vibrar produza energia estática negativa devido a fricção de suas moléculas.

A atmosfera esta carregada com 550 voltz de energia positiva por metro quadrado, 5 vezes o normal, é um ponto de poder do planeta que aumenta os efeitos energéticos da Pirâmide que Imhotep construiu. Essa localização de Saqqara era fundamental para poder utilizar a Pirâmide como um condensador elétrico que captava, como uma antena, a anergia positiva da atmosfera nos cristais de quartzo das louzas de granito, que uma vez cobriram sua parte exterior.

PARTE 2