Academia Búlgara de Ciências vai investigar os avistamentos de OVNIs no país

ovnihom topo2014 - A Academia de Ciências da Bulgária (BAS) Instituto de Estudos Espaciais recentemente realizou a sua primeira conferência oficial sobre a existência de OVNIs e inteligência extraterrestre , Prof. Lachezar Filipov disse no programa de TV Show do café da manhã da emissora Bulgara “Nova TV”.“Até agora este tema foi meio que proibido entre os cientistas”, disse ele. “Mas o crescente interesse do público, não só na Bulgária, mas no exterior, faz com que os integrantes da Academia de Ciências Búlgara devam estudar, investigar e dar respostas sobre os tais fenômenos.” disse Filipov

De acordo com Filipov, a conferência foi motivada pelas alegações de “um homem sério” que ele viu um “grande pires de cor platina, sem janelas, pairando sobre Kremikovtsi distrito de Sofia”, em meados de outubro. A testemunha, declarou que as pessoas que estavam por perto, não pareciam ter notado o objeto voador, ou, pelo menos, não houve nenhuma reação por parte dos presentes.

“Encontramos e ele me relatou o ocorrido, detalhando todo o fato, porém deseja permanecer no anonimato, porque ele é um homem sério e um empresário de grandes empresas e muito respeitado no mundo dos negócios e tem medo as pessoas passem a desacreditar em suas atitudes, esta narrativa só foi dita para sua esposa e a mim”, disse Filpov.

De acordo com Filipov, houve outros casos documentados em que apenas uma pessoa entre muitas, viram o Ovni.

Filipov disse à Nova TV que a testemunha afirma que o tal objeto saiu em altíssima velocidade abrindo como se fosse um buraco no tempo, onde desapareceu.
“É por isso que queremos criar um grupo de trabalho dentro do nosso instituto”, disse Filipov. “Houveram muitos outros relatos anteriormente, mas ninguém parecia levá-los muito a sério. Precisamos investigar essas alegações e ver até que ponto são confiáveis. Há pessoas que criam tais fatos, há pessoas que vêem fenômenos atmosféricos e os confundem com Ovnis. Mas a grande maioria das pessoas que veem os objetos não identificados, ficam com medo de serem taxados como loucos, como é o caso do empresário citado anteriormente”.


Cientistas admitem aparecimento de extraterrestres


Esse tema sempre foi muito polêmico e cheio de mistérios, afinal existem ou não extraterrestres? Alguns dizem que eles estão entre nós. Outros que eles nos enviaram para terra. Alguns inclusive que eles vivem dentro de nós! Separamos alguns casos recentes que ocorreram e mostram a evolução sobre o assunto na mídia e nos setores conservadores da sociedade.

Dr. Paul Hellyer, ex-ministro de defesa do Canadá

Em entrevista ao RT, o ex-ministro de defesa do Canadá, Paul Hellyer, afirmou que os aliens estão entre nós: “Eu tenho pegado informações de várias fontes de que há por volta de 80 espécies diferentes, e alguns são tão parecidos conosco que podemos encontrar um deles na rua sem saber”.

Dr. Robert Trundle, Universidade do Norte de Kentucky

Professor de filosofia e autor do livro “Estariam ETs aqui? Não politicamente, mas sim cientificamente e teologicamente”, Dr. Robert Trundle comento em entrevista ao jornal The Post: “Os ETs existem a partir de uma perspectiva pública? Não, porque o governo tem medo do choque cultural e do pânico público”. Continuando o raciocínio acima disse: “Para o governo reconhecer a existência de seres extraterrestres aqui, ele iria acabar admitindo que não pode nos proteger deles. Cientificamente, eu argumento que milhares de relatos de testemunhas não podem ser simplesmente descartados. Eu estou falando de pilotos que se manifestaram, mesmo sabendo que isso significaria que eles tivessem que passar por exames psiquiátricos como resultado direto”.

Dr. Latchezar Filipov, cientista do Instituto de Pesquisas Espaciais da Academia de Ciências da Bulgária

Esse diretor foi além e afirmou que inclusive já entrou em contato com os aliens. “Nós enviamos a eles (aliens) 30 perguntas sobre problemas globais e recebemos algumas respostas”. As respostas vinheram em formas de pictogramas em plantações ao redor do mundo. Mas o modo como as perguntas foram enviadas não foi esclarecido. Segundo os extraterrestres as falhas de comunicação entre a humanidade e eles se deram devido ao campo magnético. Eles também teriam dito que nos observam o tempo todo e estão ao nosso redor. Latchezar está agora trabalhando numa missão da espaçonave do MIR.

Dr. Paul Davies, Universidade do Arizona

Esse premiado físico possui uma das teorias mais intrigantes. Ele acredita que temos vida alienígena no nosso próprio corpo. Recentemente em entrevista a CBS News disse que há micróbios extraterrestres que estão dentro de nós e espalhados pelo planeta. Também disse que podemos ser a evolução de vida alienígena. Davies afirma que a vida pode ter se desenvolvido várias vezes em nosso planeta, não apenas uma.

O caso recente no Chile

Em abril de 2013 um OVNI (Objeto Voador Não Identificado) foi avistado no céu do Chile. Após um ano analisando evidências os cientistas concluíram que realmente se trava de um caso especial. Um registro fotográfico permitiu que a investigação fosse feita. Esse registro foi efetuado em uma mina chamada Collahuasi situada a 4.300 metros acima do nível do mar, na região de Tarapacá. Além dessa foto o testemunho de outras 35 pessoas que estavam no local ajudou os cientistas na pesquisa. Segundo os relatos o objeto se manteve no céu por aproximadamente duas horas a 600 metros de altitude.

ovnihom1

Os estudiosos descartaram a possibilidade da imagem ter sido editada. Um representante do Centro de Estudos de Fenômenos Aéreos Anômalos (CEFAA), inclusive, contou à imprensa chilena que “realmente era um Objeto Voador Não Identificado (OVNI), pois não se parecia com nada conhecido”.

De acordo com os especialistas que estiveram à frente do caso, inúmeros outros avistamentos de OVNIS já foram registrados, especialmente entre pilotos de avião e operadores de radar. No entanto, com relação às pessoas comuns, poucas vezes as evidências eram verdadeiras. Aliás, desde 1998, somente 3% delas foram oficialmente reconhecidas.

As pessoas estavam desconfiadas com essa informação, oque levou os pesquisadores a descartarem publicamente a possibilidade de manipulação das imagens. Um representante do CEFAA (Centro de Estudos de Fenômenos Aéreos Anômalos) declarou que nunca viu nada parecido, as imagens são verdadeiras e certamente se trata de um caso OVNI.

ovnihom2

 

Fonte: O Globo
           ABC
          Mega Curioso

          novinite.com

Compartilhe

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Translate

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Curta nossa página

Mundo

Publicidade