Ametista: A Pedra da Transmutação

ametra1Nesta era de Aquário, torna-se necessário a prática diária da meditação com a mentalização da cor violeta/púrpura. Para os que ainda desconhecem, a cor violeta faz parte do raio da transformação, da mudança e promove a elevação da consciência. Violeta e púrpura são oitavas do mesmo raio, estando relacionada as constelações de Aquário e Peixes. O cristal ametista prove total sintonia com as energias de cura e de transformação. Se usada no terceiro olho, ou no sexto chacra durante o processo de meditação ou sessão de reiki, sua energia abre a visão interior, equilibra a ansiedade e ajuda no combate da insônia.

Essa é uma prática bem simples, basta apenas que tenha uma pedra de ametista. Você deverá colocá-la no ponto do seu terceiro olho, que fica entre as sobrancelhas. Esta prática pode ser feita todas noites ao deitar, ou durante as suas sessões de reiki. Neste último caso recomenda-se que o cliente traga de casa a sua pedra já energizada pela luz solar. O processo de limpeza e energização dos cristais é bem simples: uma mistura de uma colher de chá de sal marinho e a mesma medida de bicarbonato de sódio misture no copo com água e banhe o cristal por alguns minutos, retire e lave em água corrente e deixe recarregar om a luz solar e também lunar.

Leia também - Escolhas durante a décima primeira hora da humanidade

Quando você coloca o cristal no terceiro olho, você ativa a energia deste ponto, que estimula a glândula pituitária, que auxilia no processo da vitalidade física. Na tradição milenar chinesa, ao massagear este ponto com dedo indicador e fazendo uma leve pressão é possível aliviar as tensões nervosas, dores de cabeça, ansiedade e fadiga.

 

Fonte: http://fusaocosmica.blogspot.com.br

Compartilhe

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Translate

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Curta nossa página

Mundo

Publicidade