TEMAS INEXPLICADOS

O simbolismo do Tigre

tigre566O tigre simboliza o poder, a força, a coragem, a beleza, a ferocidade, a independência, a inteligência, a liberdade, a astúcia, a perspicácia e a confiança. No entanto, em algumas culturas esse felino simboliza a inveja, o orgulho, o perigo e a crueldade. Na Ásia Oriental, o tigre é um animal venerado. Ele simboliza a realeza, o destemor e a ira. Um tigre branco, no entanto, simboliza a virtude real e corresponde a um dos quatro símbolos das constelações chinesas, junto ao dragão azul, a tartaruga negra e o pássaro vermelho. Para os budistas simboliza a força espiritual, a fé, a confiança incondicional, a consciência disciplinada, a gentileza e a modéstia.? Já no horóscopo chinês, representado por figuras de animais, o tigre é um signo Yang (masculino, céu, fogo), caracterizado pela impulsividade, imprevisibilidade, ...

generosidade e afetuosidade. Para os samurais japoneses, o tigre era um emblema colocado nas cabeças simbolizando o equilíbrio, a força, a realeza. E, para os coreanos, esse felino é considerado o rei dos animais.

Leia também - Pedido Urgente aos Trabalhadores da Luz !!!

Tsai Shen Yeh, o Deus chinês da riqueza, cavalga num tigre feroz para proteger seus baús de dinheiro. Da mesma maneira, Durga, a Deusa Hindu suprema, mãe de Ganesha, aparece montada numa tigresa para a batalha. Ainda no Hinduísmo, Shiva, o Deus da destruição, da transformação e da renovação, aparece montado num tigre ao mesmo tempo que veste sua pele. Diante disso, o tigre simboliza o poder, a coragem, a força.

Sonhos

Popularmente é dito que sonhar com tigre é sinal de bom agouro, o que vai ao encontro da simbologia positiva desse animal. Acredita-se que os sonhos prenunciem, especialmente, as capacidades de superar momentos difíceis.

Olho de Tigre

O Olho de Tigre simboliza o equilíbrio das energias masculinas e femininas, bem como as emoções. Em muitas culturas, essa pedra preciosa é usada como amuleto e suas cores variam entre o amarelo, o vermelho e o marrom. Essa pedra é utilizada contra maldições e doenças, uma vez que o Tigre é um animal Yang que contém a energia da terra e do Sol. Por isso, é considerado um amuleto de proteção, sobretudo para pessoas que apresentam doenças nos olhos e nos órgãos reprodutivos.
Tatuagem

A tatuagem do animal reflete as simbologias inerentes ao tigre. Rica em detalhes e, portanto, geralmente feita em dimensões maiores, a imagem do tigre é considerada um amuleto para os apreciadores dessa arte.


O tigre, como animal de proteção pelo Xamanismo

simtig2

Por Dani Suprano, 2010 - É cauteloso e sabe onde estão suas presas. Seu movimento e ritmado e harmonioso. Tanto os machos como as fêmeas possuem uma força inquebrantável, dirigida sempre ao que protegem. Os que têm o tigre como aliado são inteligentes, fortes e calmos. Quando, porém, um inimigo se apresenta, atacam sem a menor piedade. Se ficarem bravos, sua raiva e sua fúria vêm à tona e eles atacam até o final sem nunca se render. A pessoa com o tigre de aliado é elegante, aventureira e jovial. Seus riscos no corpo simbolizam força e retidão na vida.

O tigre é organizado, justo e bom administrador. É economista por excelência. Pessoas desse grupo são inteligentes, audaciosas e capazes de enfrentar qualquer situação que se apresente, uma vez que estão encarregadas não somente de proteger o aspecto físico das coisas, mas também o material. Alcançam e conquistam muitos bens, e sabem ainda, dos já existentes. Aqueles que possuam um tigre como aliado são limpos e exageradamente perfeccionistas. Não se permitem cometer erros; incidir em algum, certa, os enfurecerá. São trabalhadores ágeis e perspicazes.

São organizados e não gostam que ninguém toque em suas coisas. Gostam de luxo, da abundância e do conforto, e sempre procuram formas ou situações que possam lhes satisfazer. São muito justos e jamais se apoderariam do que não lhes pertencesse, salvo para fazer justiça e devolver um determinado bem ao dono original. Uma pessoa com tigre de aliado, será exigente consigo mesma e com os outros. Chegará muito alto em qualquer coisa que realize, por mais difícil que seja, conseguindo quase sempre o que tenha almejado.

Leia também - O Que Parece Rebelião...é o Despertar das Massas !!!

Será organizada, prevenida e muito respeitada pelas pessoas que a cerquem e conheçam. Protegerá o que lhe pertença, ajudará a todos e ensinará a partir de seu próprio exemplo. Pessoas assim mantêm o equilíbrio e raramente se desviam. São adeptas do planejamento, sabem o que querem e conhecem a constância. Trabalhadoras, sabem dirigir e criar grupos, e confiam muito em si mesmas. Se fôr homem, será muito masculino, majestoso e elegante. Terá olhar penetrante e não se misturará com qualquer um. Se fôr mulher, será inteligente e corajosa, e administrará com muita sabedoria os seus bens. Astuta e ambiciosa, sempre quererá algo melhor para si mesma e para sua família.

Uma qualidade muito peculiar deste aliado é a sua capacidade de atrair dinheiro, bens materiais e abundância. Graças à sua excelente organização, saberá administrá-los muito bem, fazendo-os crescer e se multiplicar. Sempre terá dinheiro e o que mais necessite. Onde quer que vá, nunca lhe faltará nada. Quando um tigre aparecer em nossas visões, será um bom sinal. Haverá de nos guiar para tomar uma decisão, será hora de avançar sem voltas e sem nos deter com nada. Avaliará o que temos feito até hoje e nos dará o resultado que tanto esperávamos. Se fôr bom, sigamos em nosso caminho. Se não fôr, voltemos ao ponto de partida e comecemos de novo, dessa vez mais organizadas e com metas mais concretas. Aprendamos com nossos erros e isto nos fará mais fortes.


Fonte: https://www.dicionariodesimbolos.com.br
           https://sevocefosseumtigre.wordpress.com