TEMAS INEXPLICADOS

Mudras. Mensageiros dos poderes curativos do Universo

mudra_topo_1Por Norberto Carvalho de Moura - Mudras são gestos que nos permitem sintonizar com frequências específicas de energia do Universo. Segundo Yoga e Ayurveda, a saúde plena é o resultado dessa sintonia ...

em que o ser individual, o microcosmo, sincroniza-se com o Universo, o macrocosmo. Essa sincronia é a base do equilíbrio e da cura. Assim, os Mudras são ferramentas poderosas para otimizar a saúde. Quando colocamos as mãos em Mudras, elas atuam como antenas canalizando as energias de cura para todos os aspectos de nosso Ser. Isso funciona porque nosso corpo é composto de 5 elementos: terra, água, fogo, ar e espaço. Cada um destes elementos está relacionado com um de nossos sistemas fisiológicos, e também com certas qualidades. Por exemplo: o elemento terra está relacionado com o sistema esquelético e possui as qualidades de força, estabilidade e firmeza. Quando estes elementos estão presentes na quantidade adequada, a saúde estará presente.

Cada um dos dedos também está relacionado com um dos 5 elementos. O dedo mínimo representa a água, o anular a terra, o médio o espaço, o indicador o ar e o polegar o fogo. As combinações dos dedos, assim como a posição deles (esticado, flexionado, etc.), permitem uma grande variedade de opções de conexão com as energias primordiais do Universo. Há milhares de anos atrás, os sábios da Índia desvendaram os códigos secretos destas inúmeras combinações observando os efeitos e benefícios de cada Mudra. Hoje, os Mudras representam um tesouro que permite que o microcosmo de nosso corpo se harmonize com os ritmos do universo para facilitar a saúde e a cura. Comece a praticar os mudras de um a cinco minutos. Caso sinta qualquer desconforto, descontinue a prática e consulte um professor de Yoga experiente nesta área.

mudra_ansiedade

mudra_cardio_vascular_A

mudra_constipacao

mudra_dor_de_cabea_A

mudra_dor_lombar

mudra_esqueletico_A

mudra_gastro_intes

mudra_mestrual

mudra_muscular

mudra_nervoso

mudra_obesidade

mudra_respiratorio

mudra_sistema_endocrino

mudra_sistema_imuno

mudra_ajna_chakra_e_sahsrara_chakra

mudra_manipura_chakra

mudra_muladhara_chakra

mudra_svadhisthana_chakra_A

mudra_vishudha_chakra

 


Norberto Carvalho de Moura

Terapeuta Holístico/corporal/Iniciações/Cursos/Palestras/Consultas.

Contato: 51 98367326 (Porto Alegre /RS)