SÍMBOLOS E OBJETOS

As pedras amaldiçoadas de Ko Hingham

pedmal1Ko Hingham na Tailândia é uma pequena ilha desabitada que passa desapercebido pela maioria dos turistas que visitam o país todos os anos. Mas aqueles que por qualquer motivo ficam curiosos e decidem visitá-la, acabam se encantando com suas praias cobertas de pedras pedras e redondas. Alguns poucos desavisados acabam enchendo os bolsos, levando-as como recordação. Porém a pequena ilha carrega uma maldição que, segundo a mitologia tailandesa, Tarutao, um Deus local adornou a ilha com pedras preciosas e qualquer visitante que se atrevesse a tirar uma delas, por menor que seja da ilha, seria amaldiçoado para sempre. Todos os anos, o escritório do Parque Nacional que administra a preservação da ilha recebe dúzias de pedras devolvidas por correio, enviadas de volta por pessoas que as levaram como recordação e depois disso, sentiram que suas vidas não estava normal, e que a ira de Tarutao de alguma forma estava influenciando suas vidas.

 

 

 

pedmal2

 

 

 

pedmal3

pedmal4

Mesmo que as pessoas não possam levar as pedras para casa, acabam brincando com elas dentro dos limites da ilha. O povo tailandês, por exemplo costumar construir pequenos cheddis improvisados, que seriam uma representação de uma stupa budista, com a colocação de uma pedra menor se equilibrando sobre uma maior, até formar uma pequena torre e rezam de joelhos diante disso.

Os menos espiritualizados escrevem mensagens curtas nas pedras com canetas de cor branca que sutilmente são vendidas pelos nativos e donos dos barcos, e as deixam na praia como uma lembrança de suas passagens pela ilha.


Fontes: https://www.atlasobscura.com/
             http://canalviajes.com/
             https://news.zing.vn/