Símbolo do Euro

simeu1O Símbolo do Euro (moeda oficial da zona Euro) assemelha-se a uma letra “E” maiúscula. Por vezes, os símbolos das moedas utilizam a letra inicial do seu nome. É o caso do Euro cujo nome, acima de tudo, é uma referência à Europa. O símbolo traz uma homenagem à Grécia. Isso decorre do fato de a civilização ocidental ter sua origem nesse país. Por esse motivo, o símbolo tem o aspecto da letra grega “épsilon” (e), que corresponde à letra "e" na língua portuguesa.

Em vez de um traço (como na letra “E”), o símbolo do Euro apresenta dois traços paralelos no seu centro. Os dois traços que cortam a letra “E” têm o significado de estabilidade ou equilíbrio. A moeda foi criada em 1999. De acordo com a ISO 4217, o seu código internacional é EUR.

Como Digitar o Símbolo

Para fazer o símbolo do Euro, siga o seguinte passo utilizando o teclado numérico: Com a tecla Num lock ativa, segure o Alt e digite 0128. Importa referir que o símbolo deve vir depois do montante e separado deste por um espaço, ou seja, o correto é 1,00 €. A forma € 1,00 está errada. O símbolo do Euro não deve ser confundido com o símbolo da libra esterlina (£). O símbolo da libra (localizado junto do numeral “3” em alguns teclados) é o símbolo da moeda oficial da Inglaterra.


Fonte: https://www.dicionariodesimbolos.com.br

Compartilhe

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Translate

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Curta nossa página

Mundo

Publicidade