SÍMBOLOS E OBJETOS

Símbolo TM, C e R

mregis 1O Símbolo de Marca Registrada no Brasil (®) é representado por uma letra “R” maiúscula dentro de um círculo. Em inglês, esse símbolo é representado pelas letras "TM" maiúsculas (™), as quais significam Trade Mark (marca comercial, em inglês). Por esse motivo, de forma semelhante, no nosso país, também é utilizado o símbolo que corresponde às letras “MR” maiúsculas (MR), abreviação de “marca registrada”. Esses símbolos são utilizados para indicar a propriedade intelectual. O símbolo de marca registrada protege nomes e logotipos de empresas de acordo com a sua atividade econômica, mostrando que elas têm exclusividade sobre ...

produtos e serviços prestados por elas. No Brasil, os registros das marcas são pagos e devem ser feitos no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), que é o órgão que regula a propriedade industrial no Brasil.

Leia também - Punhal ou Athame

Há também o Copyright (©). Esse símbolo representado por uma letra “C” maiúscula dentro de um círculo significa que determinados textos ou imagens têm direitos de autor, ou seja, sua reprodução deve ser autorizada por ele.

A letra “P” maiúscula dentro de um círculo (?), por sua vez, protege os direitos de som. O "SM" (?), abreviação de Service Mark, é um símbolo que acompanha o nome de uma empresa ou de um prestador de serviço. Ele indica que a marca utilizada por eles não foi registrada e que, portanto, pode ser copiada por alguém.

Como Digitar o Símbolo

Para fazer o símbolo de marca registrada, com a tecla Num lock ativa, segure o Alt e digite 0174. Desta forma, obterá o "R" maiúsculo dentro de um círculo - ®.
Siga o mesmo passo para obter o símbolo de Trade Mark, mas desta vez digite 0153. Assim, obterá as letras "TM" maiúsculas em expoente - ™.


Significado dos simbolos TM, C e R (™ © ®)

mregis 2
Para qualquer designer é importante que antes de mais nada, saiba o que significam os símbolos TM, C e R (™ © ®) que geralmente aparecem ligados a trabalhos de design. O Símbolo R (®) significa ”Registrado”, e é ligado a projetos em que a marca esteja registrada e por isso mesmo é proibido o uso da mesma por outras pessoas. O símbolo TM (™) significa exatamente o mesmo mas em inglês (Trade Mark). E o símbolo C (©) significa Copyright, é algo criado por uma pessoa que têm os direitos autorais (Direitos de autor), mas é algo que pode ser usado por quem não tenha, no entanto as pessoas que querem usar têm de pagar uma quantia ao criador.


Fonte: https://www.dicionariodesimbolos.com.br
           http://depaponaweb.blogspot.com.br/

 

dobrando vendas

Dobrando vendas

Definitivamente não é para todo tipo de negócio. Se a sua empresa: Possui um modelo de negócio ativo; Existe demanda para o seu produto e/ou serviço; É uma atividade legal. E se: Você está disposto a abrir mão de estar certo para fazer o que dá resultado; Você está realmente comprometido em colocar a mão na massa; E aumentar as vendas da sua empresa é uma prioridade para você. Então o Dobrando Vendas é para você!

Conheça!