SÍMBOLOS E OBJETOS

A Lança do destino

lanca2A Lança do Destino (também conhecida como Lança Sagrada ou Lança de Longino), segundo a tradição da Igreja Católica, foi a arma usada pelo centurião romano Longinus para perfurar o tórax de Jesus Cristo durante a crucificação. A lança (do grego: ?????, lonke) só é mencionada no Evangelho de João (19:31-36), e em nenhum dos Evangelhos sinópticos.  O Evangelho declara que os Romanos pretendiam quebrar as pernas de Jesus, uma prática conhecida como crurifragium, ....

que objetivava acelerar a morte numa crucificação. Logo antes de o fazerem, porém, perceberam que Jesus já estava morto, e portanto não havia razão para quebrarem suas pernas. Para certificarem-se de sua morte, um legionário romano (fora da tradição bíblica chamado de Longino) furou-lhe o flanco:

Leia também - As Runas das Bruxas

... Contudo um dos soldados lhe furou o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água. João 19:34.

O fenômeno do sangue e água foi considerado um milagre por Orígenes. Os católicos, embora aceitem o sangue e a água como uma realidade biológica, emanando do coração e da cavidade abdominal de Cristo, também reconhecem a interpretação alegórica: ela representa um dos principais mistérios/ensinamentos chave da igreja, e um dos principais assuntos do Evangelho segundo Mateus, que é a interpretação da Consubstancialidade adotada pelo Primeiro Concílio de Niceia, segundo a qual Jesus Cristo era ambos: verdadeiro Deus e verdadeiro homem.

O sangue simboliza sua humanidade, a água, sua divindade. Cerimonialmente, isso é representado em certo momento da Missa: o padre asperge uma pequena quantidade de água no vinho antes da consagração, um ato que reconhece a humanidade e divindade de Cristo e representa o fluxo de sangue e água do flanco de Cristo na cruz. Santa Faustina Kowalska, uma freira polonesa cujo apostolado e cujos escritos levaram ao estabelecimento da devoção da Divina Misericórdia, também reconheceu a natureza milagrosa do sangue e água, explicando que o sangue simboliza a misericórdia divina de Cristo, e a água, Sua divina compaixão e as águas batismais.

 

 

Histórias

Uma tradição indica que esta relíquia foi encontrada na Antioquia por um monge, chamado Pedro Bartolomeu, que acompanhava a Primeira Cruzada. Este afirmava ter sido visitado por Santo André, que lhe teria contado que a lança encontrava-se na igreja de São Pedro. Depois da conquista da cidade, foi feita uma escavação e foi o próprio Pedro Bartolomeu que a encontrou.

Apesar de se pensar que tinha sido o monge a colocar uma falsa relíquia no local (até o legado papal Ademar de Monteil acreditava nisto), o logro melhorava o moral dos cruzados, sitiados por um exército muçulmano. Com este novo objeto santo à cabeça das suas forças, o príncipe de Antioquia marchou ao encontro dos inimigos, a quem derrotou miraculosamente - milagre segundo os cruzados, que afirmavam ter surgido um exército de santos a combater juntamente com eles no campo de batalha.


A Lança de Longinus

lanca topo


São Longinus viveu no primeiro século, contemporâneo de Jesus, e seria o centurião romano que reconheceu Cristo como sendo o “filho de Deus” na crucificação (Mateus 27:54; Marcos 15:39 e Lucas 23:47). Ele seria o soldado que feriu o lado de Jesus com a sua lança (Jo 19:34).
Diz a lenda que a água que saía do lado ferido de Jesus respingou em seu rosto e ele imediatamente sarou de uma grande problema de visão, e converteu-se, tornando-se um monge na Capadócia (hoje Turquia), onde foi mais tarde preso, martirizado para renunciar a sua fé e finalmente decapitado. Sua lança é reverenciada como uma relíquia religiosa e está a mostra em Viena na Áustria. Na Espanha e no Brasil ele é o protetor para encontrar objetos perdidos. Sua festa é celebrada no dia 15 de março.

Fatos:

“História real" 1:

Há aproximadamente 2.000 anos atrás, em uma sexta-feira, dia da crucificação de Jesus, aconteceu um fato muito misterioso. Segundo o costume, as pernas dos crucificados eram quebradas para antecipar a sua morte. Os ladrões que estavam ao lado de Jesus tiveram esse destino, mas quando chegou a vez do Messias um centurião romano, Longinus, para provar que ele já estava morto (quem sabe para se fazer cumprir as profecias) perfurou o lado do peito de Jesus, de onde jorrou sangue e água, tentando provar que ele já estava morto. Como os ossos de Jesus não foram quebrados, isso reforçou ainda mais o fato que ele realmente era um enviado de Deus, pois os Profetas do Velho Testamento já haviam previsto que nenhum osso do corpo do Messias seria quebrado.

Leia também - Roda de Oração Tibetana

“História real" 2:

Com o passar dos anos, a posse da Lança tomou vários rumos, começ
z contrabandeada para fora da cidade, frustrando a vontade de Napoleão em possuir esse poder.
Em 1912, a lança passa à posse da Casa de Hapsburgs, fazendo parte de uma coleção no Museu de Hofburg em Viena.
Em setembro desse ano, um jovem chamado Adolf visitou o museu e com o acompanhamento e orientação do Dr. Walter Stein, ficou sabendo sobre o histórico de poder da lança. Nesse momento Adolf ficou contemplando-a, e sentiu uma conexão mística entre ele e as gerações de conquistadores da história, já que ele tinha muito interesse em artefatos religiosos de poder.

Após essa visita, Adolf chegou a dizer:

“Eu fiquei lá tranquilo, olhando fixamente para a lança por vários minutos, esquecendo de tudo à minha volta. Ela parecia conter algo oculto em seu interior, que me evadia, parecia que eu sentia, eu sabia intimamente e não podia trazer à consciência... Eu sentia ainda como se eu mesmo a tivesse segurado antes em algum século passado da história. Que eu mesmo uma vez a tivesse clamado como meu talismã de poder e segurasse o destino do mundo em minhas mãos..."


Hitler ea Lança de Longinus

lanca1


Um ensaio lança luz sobre um aspecto novo do ditador sanguinário e louco nazista. Marco Tosatti - Roma - Jesus Hernandez escreveu um livro muito interessante sobre um aspecto pouco conhecido, certamente a personalidade de Adolf Hitler, e em particular o seu interesse em esotérica e supersticiosa, para um certo tipo de relíquias. O que é mais o ditador nazista acreditava que a lança com a qual o legionário romano perfurou Cristo faria invencível. Isso é fé cega a lenda de origem antiga que o proprietário da lança de Longino (assim tradição chamou a legião) iria realizar em suas mãos o destino do mundo. E, em particular, ele nunca perdeu uma batalha. "Enigmas y de Misterios II Guerra Mundial"

Enigmas e mistérios da Segunda Guerra Mundial, é o título do livro: (http://www.nowtilus.com/descargas/E_M_II_GM.RCNowtilus.pdf) De acordo com Hernandez diz, Hitler encontrou Lança de Longinus por acaso em 1912, quando ele tentou vender suas aquarelas nos cafés de Viena. Um artista muito pobre, que mal podia fazer uma refeição por dia. Ele 23 ano, quando a refugiar de uma tempestade veio muito forte no museu do Palácio de Hofburg. "Andando pelos corredores, um objeto singular chamou sua atenção. Em um manto de veludo ofereceu para ver uma relíquia do poder cristão grande místico que pertencia ao imperial Habsburgo tesouro:. Lança de Longino " Uma ponta de ferro um pouco mais do que centímetros 50.

Hitler era fascinado, e começou, com seu amigo Walter Johannes Stein, que riceche os poderes mágicos atribuídos a esse objeto ". Stein dizer, então, que "Hitler estava convencido de que ele tinha um grande destino a cumprir. Posse da lança sagrada poderia ser a ferramenta para fazer isso acontecer. " Vinte e seis anos depois, com é o "Anschluss" Áustria tornou-se parte do Terceiro Reich, Hitler e triunfante entrou na capital que tinha visto pobres e desesperados. Na tarde de 14 marco 1938 diz Hernandez, Hitler chegou acompanhado por Himmler, o chefe das SS, no Palácio Hofburg. "O Führer foi diretamente para a sala onde ele manteve sua lança desejado. Himmler saiu da sala, deixando Hitler com a relíquia mística. Ele ficou lá um "agora, completamente imerso em seus pensamentos delirantes, alimentada pela visão de a lança que estava em seu poder. Melomaniaco seu sonho tinha sido cumprido.

" Como se apossar da lança, mas parecia um roubo contra a capital austríaca? Foi criado este truque: o prefeito de Nuremberg, a cidade que sediou o primeiro lançamento de Viena, pediu oficialmente o retorno da relíquia. Pedido satisfeito. Um trem blindado, especialmente preparado para a transferência, cinco meses mais tarde levado para a Alemanha o objeto precioso, escoltado em todos os momentos pela SS. O 30 agosto foi depositado na igreja de Santa Catarina, a ser exibido para o público. Depois da guerra, os americanos descobriram, escondido em um abrigo antiaéreo, e trouxe de volta a Viena. Segundo alguns historiadores - que Hernandez não concorda - Hitler cometeu suicídio quando os Aliados estavam na posse da lança. De acordo com Hernandez suicídio precedeu a descoberta de várias semanas. Claro que é impossível saber se a ponta de lança mantidos em Viena é realmente o que perfurou Cristo entre o 'outro, há dois exemplos possíveis de a Lança de Longinus ....

Leia também - A pedra de Roswell

E parece altamente improvável que a ponta de uma' arma muito comum, usado por um soldado desconhecido romano, que realmente não sabe de nada, poderia atravessar a noite dos séculos para chegar até nós. Mas Hitler acreditava.

http://vaticaninsider.lastampa.it/recensioni/dettaglio-articolo/articolo/recensione-21087/#sthash.CxNOneEI.dpuf

Fonte: http://pt.wikipedia.org
          http://phenomenonpoltergeist.blogspot.com
          http://pt.apocalisselaica.net