SÍMBOLOS E OBJETOS

O Grande Grimório - Lenda ou Realidade?

grim15A lenda do Grande Grimório é cercada de mistério e segredo. Estudiosos e místicos do mundo todo discutem a veracidade deste mito e buscam indícios de sua existência. Existem inúmeros encantos e evocações atribuídas a este enigmático livro de magia, sendo que os todos os místicos que se utilizam destes encantos, afirmam conseguir resultados magníficos. Reza a lenda que foi escrito em 1522 pela alta cúpula da magia, onde os ocultistas se reuniram e depois de um acordo surgiu o Grande Livro de Magia. Porém, esta data coincide, na verdade, com a data da cópia mais .antiga achada do livro e não com a data em que o livro, ...

realmente, foi escrito. Segundo estudiosos do tema o Grande Grimório é um livro de magia negra que declina poderes inusitados ao usuário.

Leia também - A Inscrição de Shugborough

Após sua criação foi entregue a uma seita satanista, e foi transmitido de geração para geração, sempre mantido no mais alto grau de sigilo. Atualmente um livro intitulado “Grande Grimório” pode ser encontrando em qualquer livraria especializada. Porém, esta obra literária sequer possui um encantamento contido no verdadeiro Grande Grimório, pois seus detentores nunca revelaram seu conteúdo a ninguém e este livro negro nunca chegou ao conhecimento do público. Entretanto, há relatos, concretos, de que o livro foi capturado pela Igreja no início do século XIX e permanece na Biblioteca do Vaticano até hoje. O que torna este livro tão especial e diferente dos demais é seu propósito sinistro: a convocação de Lúcifer ou Rofocale Lucifuge (o diabo), para que um pacto seja selado entre as partes. O Grande Grimório também contém toda a hierarquia maior de espíritos infernais. Manuscritos possivelmente escritos entre 1620 e 1650.

Outro boato que circunda está obra é o de que nem o mais alto líder satanista chegou esgotar o livro, pois sabia das conseqüências, ou seja, o resultado seria sempre um preço muito alto e cruel a pagar. Além, do fato de ter que lidar com Lúcifer que é o anjo caído mais perspicaz e cruel, capaz de ludibriar até o mais sábio dos homens. Assim, o livro é valioso, não pelo máximo que pode fazer, mas sim pelo mínimo. Além da convocação de demônios, ele contém um grande número de feitiços, fórmulas e segredos, que por si, são os piores que alguém pode encontrar. O livro apresentaria uma série de poderes místico, entretanto, todos feitiços e segredos só eram revelados mediante a um grande preço.

 

 

Acerca dessa lenda a única certeza que se tem é a de que realmente existe ou existiu um livro desse porte, tão poderoso. Outra verdade é a de que alguns feitiços perambulam pelos círculos místicos ao redor do mundo, inclusive eu (Falconi Neto) pude ver um desses encantos em um encontro ocorrido ano retrasado (11/11/2011) na cidade de Machado/MG, onde o Líder do culto fez uso do pergaminho e foi bem interessante.

Pactos e Evocações

O Grande Grimório é considerado um dos livros mais autênticos no que se refere aos pactos e à forma de evocar espíritos e obrigá-los a realizar os desejos do evocador. É difícil afirmar a data de sua redação por não se haver encontrado nenhum manuscrito anterior à data de sua primeira impressão no século XVIII. Algumas fontes afirmam ser posterior ao Grimorium Verum, mas para outros é contemporâneo ou inclusive obra do mesmo autor do Lemegeton ou Chave Menor de Salomão, obra datada com certa segurança no ano de 1500.

Leia também - Faravahar

O Grande Grimório é atribuído oficialmente à Antonio del Rabino, um mago veneziano que afirmava haver redigido a obra baseando-se em textos assinados pelo próprio Rei Salomão (Filho de David e profeta do Antigo Testamento). No Grande Grimório especifica-se com detalhes como evocar e pactuar com Lucifugo Rofocal. Consciente dos riscos que encerraria tal pacto, Antônio del Rabino, ou quem quer que tenha sido seu autor, incluiu no Grande Grimório uma série de cláusulas cheias de duplos sentidos, que permitem burlar o diabo quando este se apresente para reclamar sua parte no pacto.A E. I.E. Caminhos da Tradição, traduziu o Grande Grimório para o português. O Grande Grimório Ou A Arte de controlar os espíritos Celestes, Aéreos, Terrestres e Infernais. Com o verdadeiro segredo de falar com os mortos, ganhar na loteria e descobrir tesouros,etc

Fonte: http://www.sobrenatural.org
          http://www.cursosdemagia.com.br