William Wynn Westcott

wina1bWilliam Wynn Westcott nasceu em 17 de dezembro de 1848, em Landsdown Crescent, Leamington. Seu pais morreram quando ele tinha quase dez anos, ocasião em que foi adotado por seu tio, um cirurgião idoso e solteiro cujos passos profissionais Westcott seguiu. Estudou em Grammar School, Kingston-on-Thames; graduou-se Bacharel de Medicina na Universidade de Londres e era diplomado pela Lic. Soc. Apothecaries.

Casou-se com Elizabeth Brunett, e passou a estudar ciências ocultas. Mudou-se para Londres com sua esposa, provavelmente para fugir da influência de sua família, onde estudou Teosofia, cabala e hermetismo. Tornou-se rosacruz, filiando-se a Societas Rosicruciana in Anglia (S.R.I.A.), para porteriormente tornar-se o seu Mago Supremo. Fundou a Ordem Hermética do Amanhecer Dourado, uma das sociedades ocultistas mais influentes do final do século XIX. Morreu em Durban, na África do Sul em 1925.

William Westcott ficaria famoso ao fundar uma sociedade secreta que influenciaria vários grupos ocultistas do século 20, incluindo a Thelema e a Wicca. Quando jovem, passou por vários grupos ocultistas e sociedades secretas: foi membro da Rosacruz, da Maçonaria e da Sociedade Teosófica. Também dedicou dois anos de sua juventude ao estudo de filosofias esotéricas, principalmente da cabala. Em 1887, Westcott usou todo esse conhecimento para fundar, junto dos ocultistas Samuel Mathers e William Woodman, a Ordem Hermética da Aurora Dourada.

A Ordem tinha três divisões internas, cada uma ocupada com um campo do ocultismo, incluindo magia, astrologia, alquimia e filosofia. Os membros aprendiam, entre outras coisas, a interpretar as cartas do tarô, ler bolas de cristal e realizar projeção paranormal (processo em que a alma da pessoa seria capaz de sair do corpo e viajar por outras dimensões). Westcott também publicou livros sobre maçonaria, numerologia e teosofia. Morreu em 1925, na África do Sul.

Fonte: https://pt.wikipedia.org
           http://mundoestranho.abril.com.br

Compartilhe

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Translate

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Curta nossa página

Mundo

Publicidade