Menino de 2 anos entra para sociedade britânica de gênios

gemeni12013 - O garoto britânico de dois anos Adam Kirby foi aceito na Mensa, sociedade britânica de gênios. Com isso, o menino com alto índice de coeficiente de inteligência (QI) se torna o mais jovem membro do grupo. A sociedade composta apenas por pessoas com QI elevado foi fundada na Inglaterra em 1946, segundo a agência de notícias Caters. John Stevenage, CEO da Mensa, afirmou ao Daily Mail que novos membros são sempre bem-vindos na sociedade, que busca estimular crianças superdotadas a se desenvolverem em um ambiente intelectual e social.

No teste, Adam conseguiu 141 como índice de QI. Esse valor é mais alto do que o QI médio dos britânicos, que é de 100. O número também é superior ao estimado para o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e para o primeiro-ministro britânico, David Cameron. Os pais da criança, Dean, de 33 anos, e Kerry-Ann, 31, afirmam ter percebido que o garoto era especial quando leu um livro e se esforçou para ir ao banheiro sozinho com apenas um ano. Em entrevista ao Daily Mail, Dean afirmou que as habilidades de Adam são surpreendentes.

gemeni2

Adam ainda não consegue falar frases completas, mas já lê Shakespeare e está aprendendo japonês, espanhol e francês. Apesar da idade, o garoto já consegue soletrar mais de cem palavras. Também já começou a aprender a tabela periódica, consegue montar um quebra-cabeça projetado para adultos e identifica continentes e países.


Fonte: http://exame.abril.com.br/

Compartilhe

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Translate

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Curta nossa página

Publicidade