A Pirata Ching Shih

piramu topoContrariando todos os esteriótipos de piratas que conhecemos em livros e filmes, com pernas de pau, tapa olho, etc.. por incrível que pareça, um dos mais bem sucedidos piratas de todos os tempos é uma mulher. Ching Shih foi uma bela prostituta chinesa que, no começo dos anos 1800 se torna uma das piratas mais poderosas da história e a criminosa mais bem-sucedida da China. Chegou a controlar mais de 1.500 navios com 80.000 homens, ...

saqueando navios ao longo da costa do Mar do Sul da China, ao mesmo tempo em que impunha um rigoroso código de conduta sobre a sua tripulação. Ching foi casada com um famoso pirata chamado Zheng Yi. Mas ela não escolheu a simples vida de uma esposa chinesa pirata. Optando por ajudar o marido a conquistar os sete mares, juntos, eles se tornaram uma força naval incontestável.

piramu1

piramu2

Após a morte marido, Ching assumiu o posto como a maior pirata de todos os tempos. Quando o governo chinês ofereceu-lhe anistia pirata universal em troca de paz, ela aceitou. Seus piratas, por outro lado, foram capazes de manter suas riquezas e lhes foram dados empregos militares. Depois disso, ela viveu a sua vida no comando de um cassino e um bordel.


Fonte: http://blogskylab.blogspot.com.br/

Compartilhe

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Translate

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Curta nossa página

Mundo

Publicidade