PESSOAS ESPECIAIS

Nostradamus

nostradamus2Michel de Nostredame ou Miquèl de Nostradama , mais conhecido sob o nome de Nostradamus, (14 de dezembro de 1503 ou 21 de dezembro de 1503 –-2 de julho de 1566) Foi um apotecário e pretenso médico da Renascença que praticava a astrologia e a alquimia (como muitos dos médicos ...

do século XVI). Ficou famoso por sua suposta capacidade de vidência. Escreveu um livro de centúrias, versos codificados que seriam previsões do futuro. Nasceu em 14 de dezembro de 1503 em Saint-Rémy-de-Provence. Sofria de Epilepsia psíquica, de gota e de insuficiência cardíaca. Morreu em 2 de julho de 1566 em Salon-de-Provence, vítima de um edema cárdio-pulmonar.

Origens

Seus pais eram Jaumet (ou Jacques) de Nostredame e Reynière (ou Renée) de Saint-Rémy. Filho mais velho casal ( eram 8 filhos ), seu Nostredame vem de seu bisavô judeu, que escolheu o nome de Pierre de Nostredame quando da sua conversão ao catolicismo.

As Profecias de Nostradamus encontram-se ligadas à história do catolicismo, e em prefácios ele aponta esta preocupação claramente. Foi considerado como homem erudito, além de seu tempo e aliava-se ao fato de conhecer o latim e o talvez grego , que o possibilitava a obter conhecimentos de fontes importantes. Sua grande erudição, conhecimentos de astrologia e astronomia, aliados a intuição o permitiam um raciocínio bastante acurado a respeito do futuro. De qualquer forma, gerou um impacto em milhões de pessoas ,que vem se pondo em contacto com seus escritos nesses quase quinhentos anos. Teve contactos com três reis de França (Henrique II, Francisco II e Carlos IX), graças à rainha Catarina de Médicis, esposa do primeiro e mãe dos seguintes.

Leia também - A Criança mais Inteligente da Terra: Heidi Hankins

Há indícios que tenha estudado Medicina, mas provas apontam na direção que não se tenha formado, por ter sido expulso da escola de Montepellier, mas de qualquer maneira dedicou muito do seu tempo ao estudo da Astrologia, Alquimia, Literatura e talvez Teologia. Há rumores que, muito jovem, depois de aprender latim, grego e hebraico, viajou por diversas cidades da França, permanecendo durante anos em Bordeaux,Agen e Avignhon , onde dizem combateu epidemias de peste em condições bastante precárias.No entanto, sua ligação com a endemia pode ser inferida por um livro sobre a doença que escreveu mais tarde, mas essa mesma peste , dizem , condenou-o a ficar sem família, na sua trajetória entra uma viagem para Itália.

Em seus versos, pode-se ver citações de autores como Plutarco, Platão e Jamblico ,dentre os filósofos gregos. Muitas destas informações foram coletadas pelo grupo "Nostradamus Research Group" abreviadamente NRG que, tendo a maioria de seus membros na Europa, pode pesquisar "in loco". Esse grupo pode aclarar muitas lendas e folclores que cercam a personalidade de Nostradamus. Além de serem várias pessoas , acaba por existir uma certa diretriz para citar apenas o que for verdadeiro , deixando bem claro onde são suposições e ditos sem maiores provas.

Casou numa pequena cidade, com uma viúva de nome Anna Gemella, de quem teve seis filhos. Passou a residir permanentemente em Salon de Provence. Foi nessa altura que começou a escrever suas Centúrias e quando já tinha boa fama por publicar anualmente almanaques, o que fez por mais de dez anos. Este, por sua vez , tinham muito de astrologia e as previsões para os próximos tempos escritas, em geral, de forma corrente. Havia sempre alguns versos que, muito mais tarde, selecionaram dos almanaques e imprimiram como livro avulso. Não foi Nostradamus que fez isso, mas certamente pessoas interessadas em fazer dinheiro que não se importaram em mutilar o escrito do sábio. Escreveu também um livro de receitas, principalmente de cosméticos. São atribuídas a ele algumas traduções. Também dentro das pesquisas do grupo NRG encontram-se a grande influência do livro de profecias Mirabilis Liber que tinha grande curso na Europa medieval e de seu amigo François Rabelais que se tornou famoso escritor.

Num curto espaço de tempo, suas profecias tornaram-se conhecidas, com supostos acertos que encontravam com relação aos acontecimentos certos acontecimentos. Na verdade encaixavam-se nos escritos, talvez por estes serem por demais sinóticos e obscuros.

O Rei Henrique II convidou-o a fazer uma viagem até Paris 1556 cidade que ficava distante um mês em viagem por carruagem da Provença (Salon) , onde ele residia. Ele pôde conhecer seus filhos: Francisco II e Carlos IX, que se tornaram reis, mas viveram pouco e governaram sob a regência de sua mãe Catarina, com a morte do rei, três anos depois (considerada por alguns como prevista na Centúria I-35, mas o próprio Nostradamus não confirmou isso quando do falecimento do rei). De qualquer forma, essa quadra trouxe muita fama ao vidente. Estes acontecimentos que são sempre encontrados depois do fato ocorrer são denominados encaixes pelo NRG.

A estrela de Nostradamus brilhou com maior intensidade. Sua fama de adivinho prosseguiu, ultrapassando as fronteiras do seu país natal. Foi publicado na Alemanha, Áustria, Itália etc. Dizem que de todos os cantos da Europa chegavam celebridades que o procuravam para conhecer o futuro, ou simplesmente para conhece-lo pessoalmente. A saúde do profeta começa a ser abalada, não acompanhando sua fama. Seus livros são editados na Itália e na Alemanha. Por conta da sua fama, muitos livros apareceram com quadras adicionais as suas centúrias, e que não podem ser com certeza atribuídos a Nostradamus. Nessa linha de adições são famosas as edições de Seve de 1605 e de Troyes de 1611. Há pouco tempo atrás, foram encontradas declarações de um pesquisador já falecido, Daniel Ruzo, que tais edições são falsas e foram produzidas em 1649. Os argumentos dele são muito eloqüentes. As edições posteriores a esta são seguramente falsificações e na Biblioteca de Paris há mais de duzentas obras que querem ter o mérito de serem produzidas por Nostradamus, mas são apenas falsificações.

Sofrendo de gota e artrite, piorou em meados de 1566, vindo a falecer dia 2 de Julho de 1566.Seus restos mortais foram trasladados para uma outra igreja em Salon (a Igreja de São Lourenço) , onde permanecem até hoje.

Profecias

Suas profecias compõem-se de quadras em versos métricos decassílabos, reunidas em grupos de cem, dai o nome de centúrias. Foram publicadas em várias ocasiões; uma pequena parte em 1555, outra em 1557, sendo que das três últimas centúrias conhecemos apenas edições póstumas. Devido à fama que Nostradamus veio obtendo ao longo do tempo, muitos charlatões tentaram falsificar quadras e versos para fazer dinheiro. Na biblioteca de Paris, existem alguns livros escritos entre 1600 e 1900 que usam descaradamente seu nome. O grupo NRG só reconhece como originais estas citadas. Infelizmente, o dinheiro foi o rumo que procuraram muitas obras que falam do sábio e de sua obra, sem se importar realmente em descobrir quem era Nostradamus e o que desejava de fato.

Durante cerca de dez anos, ele publicou um almanaque anual, com fatos astrológicos, informações variadas e milhares de presságios. Alguns presságios escritos em verso mais precisamente cento e quarenta e um foram estudados em separado por serem muito similares às quadras das Profecias, mas eles são em muito pequeno número em relação ao todo. Exegetas que estudaram esta parte de seu trabalho afirmam que se tratavam de acontecimentos na sua época ou próximos, e portanto, de pouco valor para a época presente.

Segundo os entusiastas, Nostradamus teria previsto, entre outras coisas, a queda da União Soviética na quadra em que diz "Um dia serão amigos os dois grandes chefes...". No entanto, os céticos apontam que essas "previsões" só são interpretadas corretamente depois dos fatos, nunca antes.

Astrologicamente, pode-se ver que algumas quadras previam conjunções de planetas em datas futuras e respondem bem aos fatos que aconteceram naquelas datas.

Pesquisadores universidades muito conhecidas como Ottawa, Cambridge e Sorbonne desenvolveram uma teoria que as quadras de Nostradamus se baseavam num fato histórico anterior à sua obra e inspiravam as quadras "futuras". O grupo NRG pesquisando com seriedade já detectou mais de cinqüenta destes fatos que passou a ser chamado de ponto de partida. Algumas citações de Plutarco, um historiador grego são literais, outras do historiador romano Suetonio, outras do Mirabilis Liber etc.

Devemos lembrar que entre a morte de Nostradamus em 1566 e 1650 apareceram muitos livros, arvorando-se produzidos por Nostradamus, de modo que há entre eles duas versões para o prefácio apresentado na primeira edição , denominado Carta a César, e espantosas sete versões para o prefácio final denominado carta ao rei Henrique II. Há versões além dessas que falamos sabidamente falsas, outras evidencias que as edições apresentadas como verdadeiras, podem ser antedatadas. Há também importantes livros da época que se contrapunham a Nostradamus que permitem inferir que haviam outras edições que não sobreexistiram e afirmam coisas de tal forma que um grupo de exegetas franceses que por ser sua língua natal, foram os que leram mais dessas edições e congêneres como as profecioas de Pavillon e outros para sustentarem a tese que Nostradamus não era uma pessoa real, mas apenas um personagem.

Catástrofes

Quando uma catástrofe acontece, as pessoas reagem de várias maneiras. Uma delas é procurar por profecias sobre o acontecimento - previsões inspiradas que avisavam que ele ia ocorrer. Essas previsões podem ser consoladoras porque sugerem que os acidentes horríveis eram inevitáveis e que aconteceram como parte de um plano maior. No decorrer da História, houve centenas de profetas notáveis. Seguindo as tragédias modernas, um nome se destaca: Nostradamus.

Nostradamus é reconhecido por profetizar dezenas de episódios decisivos, incluindo a ascensão de Adolf Hitler, o assassinato de John F. Kennedy e, mais recentemente, a destruição das torres do World Trade Center. Na internet, seus seguidores e os enganadores juntaram interpretações detalhadas de seus trabalhos, bem como trechos falsificados.

Primeiros anos

Nostradamus é o nome latinizado de Michel de Nostredame, médico e astrólogo que viveu na França do século XVI. Os detalhes da sua vida são obscuros e muito debatidos entre seus seguidores e críticos (este site (em inglês) alega que a maior parte da sua biografia reconhecida é puro mito).

Todos concordam que Nostradamus nasceu em 1503, dentro de uma família de comerciantes de grãos instruída e próspera. Aparentemente, ele aprendeu várias disciplinas acadêmicas ainda bem jovem, incluindo as tradicionais ciências, matemática, línguas (latim, grego e hebraico) e astrologia.

Nostradamus também recebeu uma educação religiosa ampla. A família por parte de pai era judaica, mas havia se convertido ao catolicismo romano. Não se sabe se isso aconteceu quando Nostradamus era jovem ou algum tempo antes de ele nascer. Dizem que essa herança o levou a estudar as escrituras judaicas, assim como os livros do Novo Testamento. Durante toda a sua vida, de acordo com a lenda, Nostradamus interessou-se tanto pelas profecias do Apocalipse como pela Cabala (em inglês), um ramo místico do Judaísmo.

Educação e trabalho precoce

De acordo com muitas biografias, Nostradamus deixou sua casa em 1522 para estudar medicina em Montpellier. Após completar os estudos, trabalhou como professor por pouco tempo, antes de clinicar como médico no sul da França. Com o passar dos anos, ganhou reputação por causa do tratamento dado às vítimas da peste bubônica. Através do incentivo aos cuidados com a higiene e do desenvolvimento de remédios inovadores, foi capaz de curar alguns pacientes seriamente doentes. No entanto, perdeu seus filhos e a primeira esposa para esta doença, em 1538.

No final de 1540, Nostradamus se casou novamente e mudou-se para Salon, cidade francesa próxima à costa do Mediterrâneo. Durante a década seguinte, dedicou-se a formular profecias, principalmente a respeito de batalhas e desastres para os anos vindouros. Esses avisos de perigo deram-lhe grande notoriedade por toda a Europa.

O maior trabalho de profecias de Nostradamus, intitulado "As Centúrias", foi publicado em partes durante vários anos. Consistia em 942 quadras de versos métricos decassílabos de quatro linhas, reunidos em grupos de cem. O título "As Centúrias" refere-se à estrutura de organização do trabalho e não a períodos de tempo. Aparentemente, esse título foi acrescentado após a época de Nostradamus. O original era simplesmente "As Profecias de Michel Nostradamus".

Nostradamus disse ser capaz de prever o futuro através de uma combinação de estudo astrológico e inspiração divina. Por muito tempo, estudou a suposta relação entre o movimento dos corpos celestes e os eventos da Terra. Ele alegava que um espírito angelical o ajudava a entender como essas forças se manifestariam. Nostradamus procurava por inspiração através de várias formas de meditação, geralmente concentrando-se em fogo ou em água, possivelmente sob a influência de alucinógenos leves, como a noz moscada. Ele alegou que meditando tarde da noite, veria e entenderia os acontecimentos do futuro próximo e distante.

Cada quadra, escrita predominantemente em francês, com algo em latim, grego e italiano, prevê um evento particular ou uma era. Esses relatos são inegavelmente confusos, pois estão repletos de metáforas esotéricas e anagramas. Eles incluem poucas datas ou referências geográficas específicas e não estão em ordem cronológica.

Leia também - Baba Vanga, A vidente Cega da Bulgária 

De acordo com o prefácio do trabalho, uma carta de Nostradamus ao seu filho César (nascido de seu segundo casamento), a intenção dos versos era intrigar. Nostradamus disse que estava com medo de ser perseguido e ter seu trabalho destruído se as autoridades entendessem completamente suas profecias. De acordo com ele, seriam melhor entendidas no futuro, por pessoas esclarecidas.

Hoje, muitos acreditam possuir esse esclarecimento. Dizem que, se alguém interpreta as quadras corretamente, fica claro que um número de profecias de Nostradamus já se tornou realidade.

Exatidão

Durante anos, os seguidores de Nostradamus têm anotado centenas de exemplos em que "As Centúrias" descrevem eventos modernos. Um dos mais conhecidos é a suposta profecia de Nostradamus sobre o regime nazista de Adolf Hitler.
Uma quadra famosa (Centúria II, Quadra XXIV) diz:

Bestas ferozes com fome cruzarão os rios,
A maior parte do campo de batalha será contra Hister.
Para uma gaiola de ferro será o grande arrastado,
Quando a criança da Alemanha não observa nada.

Os seguidores de Nostradamus alegam que o nome "Hister" é uma referência direta a Hitler. Outra quadra se refere a um líder cruel nascido na Europa Ocidental, de pais pobres (como era Hitler). Uma outra diz respeito ao conflito de Hister com a Ásia e com a África.

Os céticos atribuem a aparente exatidão destas quadras (e de outras) a dois grandes fatores: problemas com a tradução e simples coincidência.

A interpretação do cético

Em geral, muitas das profecias de Nostradamus incluem termos franceses que não são claros para a maioria dos intérpretes modernos. Algumas palavras podem ser interpretadas de várias maneiras e podem ser mudadas facilmente para se encaixar em um evento atual. Na época de Nostradamus, por exemplo, "Hister" referia-se a uma região geográfica próxima ao rio Danúbio. Mais provavelmente, argumentam os céticos, Nostradamus estava se referindo a esta região, não a uma pessoa. De fato, Hitler nasceu próximo ao rio Danúbio. Por isso, muitos seguidores aceitam esta interpretação.

O argumento mais forte contra os poderes de Nostradamus é que seus aparentes "sucessos" são o resultado de acaso fortuito e interpretação criativa. Existem cerca de 942 quadras, a maioria contendo mais do que uma profecia e praticamente todas, com poucas exceções, descritas com termos vagos e obscuros. Durante o curso de centenas de anos, certamente é possível que alguns acontecimentos se alinhassem com algumas profecias, por simples coincidência.

De fato, Nostradamus pode ter escrito suas profecias com exatamente isto na cabeça. A maioria das quadras se refere a mortes, guerras ou desastres naturais, acontecimentos que com certeza irão ocorrer de novo e de novo no decorrer da História.
O estilo esotérico de Nostradamus também aumenta as chances de um sucesso. Sua escrita metafórica destaca relacionamentos comuns e conflitos, sem detalhes específicos. As pessoas, ou possivelmente as nações, são descritas como animais e grandes personalidades são referidas por seus atributos. A quadra citada, por exemplo, refere-se a "bestas ferozes com fome", "o grande" e "gaiola de ferro", todos termos gerais com elementos metafóricos. Essa linguagem imprecisa presta-se bem para a interpretação subjetiva. Quando o sentido exato não está claro, é fácil encaixar as experiências de alguém para se alcançar alguma espécie de entendimento.

Isso é muito parecido com os horóscopos modernos. Os horóscopos detalham coisas que um grande número de pessoas experimenta regularmente, tais como "conflitos no trabalho", "felicidade nos relacionamentos" ou "mudanças novas e emocionantes". Há chances de esses prognósticos acontecerem para você, pelo menos algumas vezes.
 
11 de setembro de 2001

Logo após o ataque terrorista de 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos, o interesse por Nostradamus e suas profecias voltou.

De acordo com alguns seguidores, Nostradamus previu a cidade de Nova York e o ataque que destruiu as torres do World Trade Center. Em várias quadras, ele descreve "a cidade nova", muitas vezes sugerindo um ataque a ela. Também se refere a "montanhas ocas", o que muitos acreditam indicar os arranha-céus.

Muito desse interesse foi abastecido por uma série de mensagens enviadas por e-mail. Uma mensagem anônima que circulou pelos Estados Unidos dizia que Nostradamus previra a destruição com alguns detalhes. A mensagem incluía esta quadra:

Na Cidade de Deus haverá um grande trovão,
Dois Irmãos serão destruídos pelo Caos,
Enquanto a fortaleza resiste, o grande líder sucumbirá.
A terceira grande guerra começará quando a cidade grande está queimando.

Aparentemente, os "dois irmãos" referem-se às torres gêmeas; a "fortaleza", ao Pentágono; o "grande líder", ao Presidente Bush; "a cidade grande", à Nova York. Na verdade, essa quadra não é trabalho de Nostradamus, mas sim uma completa invenção.
De acordo com Snopes.com (em inglês), um site de informação sobre lendas urbanas, as primeiras três linhas foram tiradas de um ensaio escrito há anos por Neil Marshall. Na época, ele era um estudante da Brock University no Canadá. Supostamente, Marshall incluiu as linhas ao ensaio para demonstrar como Nostradamus juntava imagens vagas e gerais, que poderiam servir para uma grande variedade de acontecimentos. Aparentemente, alguém pegou os versos, adicionou uma linha extra e distribuiu a quadra pela internet. Se essas linhas foram escritas há poucos anos, elas dão apoio à tese de que Nostradamus não tinha nenhum talento especial. Qualquer profecia vaga, mesmo para um descrente como Marshall, tem boa chance de ter ligação com os últimos acontecimentos, dizem os críticos de Nostradamus.

Seguiram-se várias outras mensagens por e-mail com quadras atribuídas a Nostradamus. Uma descrevia "pássaros de metal" chocando-se contra "duas estátuas altas", uma imagem que não aparece em nenhum lugar em "As Centúrias". Outras se referiam à "cidade de York", outra invenção que pretendia soar como Nostradamus. Uma mensagem muito difundida incluía estas linhas:
 
No ano do novo século e nove meses,
Do céu virá um grande rei do terror.
O céu queimará a quarenta e cinco graus.
O fogo se aproxima da grande cidade nova.

Essa quadra não é de Nostradamus, mas inclui alguns dos seus versos. Ela é uma adaptação de duas outras:
Centúria X, Quadra LXXII:

O ano de 1999 sete meses
Do céu virá o grande rei do terror.
Para ressuscitar o grande reis dos mongóis
Antes e depois Marte reina para boa sorte.
Centúria VI, Quadra XCVII:
O céu queimará a quarenta e cinco graus,
O fogo aproxima-se da grande cidade nova:
Num instante uma enorme chama saltará e se espalhará,
Quando alguém desejará exigir prova dos normandos.

Muitos seguidores de Nostradamus acreditam que ambas as quadras se referem ao ataque ao World Trade Center. Eles argumentam que as referências ao fogo e ao terror vindos do céu se encaixam ao ataque aéreo e que a cidade de Nova York está situada à latitude de 40º 5' N (relativamente próximo de "quarenta e cinco" graus). A data também não está muito distante. Adicionalmente, várias outras quadras se referem à figura de um anticristo chamado "Mabus", que supostamente iniciará uma guerra mundial. As letras em Mabus podem ser reagrupadas para se ler Usam B, levando alguns a acreditar que Nostradamus viu a chegada de Osama bin Laden (em inglês).

Os céticos ressaltam que os crentes estão dando muita atenção às peças que encaixam e ignorando o que não serve ("o grande rei dos mongóis", por exemplo). Adicionalmente, argumentam que "a grande cidade nova" é uma tradução distorcida das linhas de Nostradamus. No francês original, Nostradamus se referiu a "Villeneuve", que literalmente quer dizer "cidade nova", mas também é o nome de uma cidade nos arredores de Paris, próxima da latitude quarenta e cinco graus. Os críticos creditam a similaridade entre Mabus e Osama bin Laden à coincidência, notando que até recentemente muitos seguidores de Nostradamus diziam que Saddam Hussein era Mabus (Mabus soletrado de trás para frente é Subam).
 
Apesar dos argumentos dos críticos, Nostradamus está mais popular do que nunca. Imediatamente após o ataque de 11 de setembro, os livros de Nostradamus foram para o topo da lista de vendas da Amazon.com (em inglês) e desapareceram das prateleiras das livrarias dos Estados Unidos.

O Eclipse de 11 de agosto de 1999

Dia 11 de agosto de 1999. O último eclipse do século e do milênio é esperado com muita ansiedade por cientistas, astrônomos e interessados no evento. Porém a mídia criou toda uma "magia" sobre esse espetáculo da natureza.

O motivo desse show foi causado por uma previsão de Nostradamus, onde ele cita uma data, um eclipse e o que acontecerá nesse momento.

Pois bem, Nostradamus fez uma previsão, em algumas de suas centúrias, sobre um eclipse que ocorreria em 1999. A centúria é a seguinte:

X-72
Em 1999 e sete meses,
do céu virá um grande rei do terror.
Ressuscitará o grande rei D'ANGOLMOIS.
Antes que Marte reine pela felicidade.


Nostradamus cita o mês sete (julho). Porém o eclipse ocorreu em agosto. Devemos levar em consideração que, Nostradamus viveu no século XV. Será que a contagem de dias, meses ou até anos é igual aos nossos? Mas considerando que seja, Nostradamus errou por um mês. Mas será que ele errou???

A mídia transmitiu "Nostradamus previu o fim do mundo". MENTIRA. Ele cita a chegada de um grande rei do terror e não que o mundo acabaria nessa data. Esse Rei do Terror pode estar entre nós, pode ser uma metáfora, pode estar esperando a hora certa de se mostrar, mas não que sua chegada originaria o fim.

Leia também - Delphine Lalaurie

Ele diz que "Antes que Marte reine pela felicidade". Lembre-se daquela sonda enviada pela NASA para Marte, que não obteve resposta continua desaparecida, ou seja, não temos mais notícias sobre Marte, nem sabemos como é realmente, a não ser pelas fotos e imagens digitalizadas da primeira sonda.

Marte também é o Deus da Guerra, na mitologia. Seria antes que a paz reinasse sobre a guerra?

Que ele esteja falando do lado místico. Nenhum vidente, astrônomo ou estudioso encontrou algo de estranho com Marte. Ou seja. Nada aconteceu ainda...

Nostradamus tem profecias escritas para depois do ano 3000. Como ele poderia falar sobre o fim do mundo sem falar de um novo começo? Ficaria totalmente sem sentido.

A mídia colocou Nostradamus como um lunático, uma pessoa que escrevia baboseiras sem conexão. Estavam tão preocupados com o seu ibope que distorceram todos os fatos. A manipulação de informações ainda ocorre nos dias de hoje, se não prestarmos atenção, corremos o sério risco de engolir tudo o que nos apresentam sem reclamar. A acreditar no que mostram sem pesquisar. Ter fé ou odiar sem mesmo conhecer o porque acontece isso.

Algumas redes te TV tiveram alguns atritos, principalmente por uma delas estar ligada diretamente a religião. A idéia de acabar com os mais fracos, não importando os meios, torna esse fato mais agravante, mostrando esse domínio pelo poder...

Lembre-se que, enquanto todos pensam de uma certa forma, tente procurar outro ponto de vista. Pois as vezes descobrimos coisas que não nos são mostradas influenciam diretamente na nossa vida e é interessante para quem deter o poder que a população em massa pense da mesma forma, porque oferece menos perigo...
Barack Obama, o Papa Negro e Nostradamus
Já imaginavamos que a vitória de Barack Obama causasse grande procura na internet por profecias de Nostradamus. Muitas pessoas nos escreveram perguntando sobre o Papa Negro e a relação entre Nostradamus e a vitória de Obama.

Vamos esclarecer algumas coisas...

A vitória de um candidato negro a presidência dos Estados Unidos é uma prova de que os americanos estão conseguindo superar seus preconceitos. Mesmo sabendo que uma grande parcela da população votou em John Mccain, essa vitória não foi só dos negros americanos. Foi a conquista de uma população que quer esquecer que há cinquenta anos atrás negros e brancos não podiam frequentar os mesmos estabelecimentos.

Da mesma forma que o atentado às Torres Gêmeas e a morte do papa João Paulo II trouxe diversas pessoas à esse site em busca de alguma "Profecia de Nostradamus", hoje é a vez de Obama ser pesquisado e ter seu nome ligado as profecias de Nostradamus.

Na morte de João Paulo II já comentamos sobre uma profecia que cita um "Papa Negro", um assassinato e a chegada do anticristo. O mesmo tipo de busca já circula pela rede com o nome do novo presidente americano. Mas afinal, o que pode estar causando essa confusão?

Como já dissemos anteriormente, o termo "Papa Negro" nada tem a ver com a cor da pele de algum líder nacional ou religioso. É apenas o título de um livro satanista de Anton LaVey contando sua história de como criou sua "Church of Satan". Acredito que a confusão dada pelo título "Papa Negro" ao homem de pele morena que chegou ao poder causa assombro aos mais conservadores e preconceituosos.

nostra1Não há profecia de Nostradamus tão pouco relações de Obama com o anticristo. Pelo contrário. Acredito que, como ele disse em sua campanha, veio para trazer mudanças. Mudanças de um mundo em guerra pela sede americana de dinheiro e vingança pelo que aconteceu em 11 de setembro. Vale lembrar que um dos grandes pontos de sua campanha foi a retirada das tropas americanas do Iraque, depois de tantos anos e de milhares de mortos.

Devemos acreditar em mudanças. Reivindicar por mudanças e lutar por elas. Não adianta cruzar os braços e esperar que o mundo resolva sozinho seus problemas. Os americanos acreditam na mudança em seu país, e acho que nós devemos fazer a nossa parte lutando por nossos ideais e contra o preconceito dentro da nossa casa, pois aqui mesmo ainda existe muito preconceito que deve ser combatido.

Não haverá profecia de Nostradamus que deva nos fazer recuar. Devemos provar que nós fazemos a história e que ela pode ser mudada a qualquer momento.
Nostradamus e o asteróide de 2019

 Com a notícia de que um asteróide pode se chocar com a Terra daqui 17 anos, começam a surgir as especulações sobre o fim do mundo, profecias e mistérios sobre o que poderia acontecer conosco.

Os cientistas ingleses afirmaram, em 24 de Julho de 2002, que um asteróide pode se chocar com a Terra em 2019. De acordo com os pesquisadores, o objeto batizado de 2002 NT7 tem 2 quilômetros de largura, e poderia devastar um continente com a força do impacto.

Alguns cientistas acreditam que o objeto não deve atingir a Terra. O programa de Objetos Próximos à Terra da NASA atribuiu ao asteróide a classificação "1" na escala Torino de riscos de impacto, que corresponde a "episódios que merecem cuidadosa observação", mas não preocupação.

Mas o que Nostradamus tem a ver com isso?

Selecionamos duas profecias de Nostradamus que devem ser interpretadas:
Nostradamus, Carta a Henrique II

"E a um eclipse do sol sucederá o mais escuro e o mais tenebroso verão que jamais existiu desde a criação até a paixão e morte de Jesus Cristo,
e de lá até esse dia, e isto será no mês de outubro,
quando uma grande translação se produzirá,
de tal modo que julgarão a Terra fora da órbita e abismada em trevas eternas".

Nostradamus, Centúria III, quadra 17

"Quando o sol ficar completamente eclipsado, passará em nosso céu um novo corpo celeste,
"o monstro", que será visto em pleno dia;
os astrônomos interpretarão os efeitos deste corpo de outro modo;
por isso ninguém terá provisões, em face da penúria".


Nostradamus fala de um eclipse antes do corpo celeste chegar a nossa órbita, e diz que os astrônomos interpretarão os efeitos de outra forma. Localizamos uma lista com os eclipses solares previstos para os próximos anos.

Próximos Eclipses Visíveis desde o México

• 25 de dezembro de 2000 - PARCIAL - 65 segundos (máximo) como PARCIAL pela manhã.
• 14 de dezembro de 2001 - ANULAR - 3 min 53 seg (máximo) como PARCIAL pela tarde
• 10 de junho de 2002 - ANULAR - 22 seg (máximo) como parcial pela tarde
• 8 de abril de 2005 - ANULAR/TOTAL - 42 seg. (máximo) como parcial pela tarde
• 20 de maio de 2012 - ANULAR - 5 min 46 seg. (máximo) como parcial pela tarde
• 23 de outubro de 2014 - PARCIAL - 77 segundos (máximo) como parcial pela tarde
• 21 de agosto de 2017 - TOTAL - 2 min. 40 seg. (máximo) como parcial ao meio dia. - E o total nos Estados Unidos.
• 2 de julho de 2019 - TOTAL - 4 min 32 seg. (máximo) como parcial ao meio dia. - E sua totalidade no mar
• 14 de outubro de 2023 - ANULAR - 5 min. 17 seg. como parcial pela manhã - ANULAR em USA, YUCATAN, CENTRO AMERICA, NORTE DE SUDAMERICA


Em 2019 teremos um eclipse total do sol no dia 2 de julho. De acordo com os cientistas, o asteróide pode colidir com a Terra em Fevereiro de 2019. Mas devemos manter nossos olhos abertos, pois a centúria de Nostradamus diz que "os astrônomos interpretarão os efeitos deste corpo de outro modo"

Não devemos nos prender apenas as profecias. Mesmo que os textos de Nostradamus possam ser interpretados de diversas formas, devemos ficar atentos às mudanças de nosso planeta e alerta aos comunicados de nossos governantes e pesquisadores.
Cuidados com profecias para o fim dos tempos
Mesmo citando datas e prevendo acontecimentos, não devemos nos prender muito a profecias catastróficas do fim do mundo. Não existe um tempo exato para esses acontecimentos. Podemos estudar as profecias pelos seus acontecimentos e fatos, assim fugimos da idéia de esperar uma data precisa. Isso não significa que elas estejam erradas. As profecias servem de aviso para nos prepararmos para um futuro incerto, porém real. Todas as profecias feitas por videntes, astrólogos, médiuns e profetas podem ser divididas em três partes:

1 - Catástrofes naturais: Já estão acontecendo, de forma pequena mas tendem a crescer daqui para frente. Conforme o homem muda seu modo de vida, muda a forma de contato com a natureza, e isso pode causar certo desequilíbrio no planeta. Por isso a grande preocupação de ambientalistas para a preservação do meio ambiente.

2 - Guerras: Em muitos paises, os homens se matam por religiões, ideologia, tribos e dezenas de coisas banais. O fanatismo faz com que o homem se renda a ganância e esqueça que a coisa mais importante do mundo é a vida. A dele e de seu amigo / inimigo. Esses tipos de conflitos tendem a englobar cada vez mais pessoas e nações, podendo chegar a proporções mundiais.

3 - Fenômenos cósmicos: A cada dia surge uma novidade relativa a esses casos. Mensagens espaciais, objetos voadores não identificados, conjunções estelares. Tudo isso questiona a existência de vida fora da Terra (que a cada dia que passa temos mais indícios). De acordo com estudos ufológicos, os ETs já estão entre nós, mas para nos ajudar na difícil tarefa de preservar o planeta. Enquanto isso não se torna mais transparente, devemos nos preparar no plano espiritual, psicológico, na caridade, no desapego pelos bens materiais, dentre outras coisas de valor superior. Enquanto o fim do mundo não chega, porque não aceitar a ajuda dos "homens do espaço"?

Mesmo conhecendo as profecias, devemos lembrar que Nostradamus (um dos maiores videntes de todos os tempos) previu grandes acontecimentos. Desde guerras até a morte de figuras importantes da história, como o a morte de Napoleão Bonaparte, Hitler, Stalin e João Paulo I. A história já confirmou a ocorrência de 820 das 1000 quadras de Nostradamus. O grande problema é que as 180 quadras que restam mostram um futuro turbulento para a humanidade.

Dentre outros acontecimentos se pode esperar:

1. Uma guerra no Mediterrâneo entre americanos, árabes e israelitas.

2. O assassinato do rei Juan Carlos I na Espanha.

3. Golpe de estado que acabará com a democracia na Espanha.

4. Uma terceira guerra atingirá todo o mundo.

5. Os papas De Gloria Olivae e Petrus Romanus serão assassinados depois que o atual papa tiver que abandonar o Vaticano.

6. Paris, Roma, Nova Iorque, Los Angeles, São Francisco e outras grandes cidades serão destruídas por terremotos e guerras.

7. Haverá uma grande manifestação de seres extra-terrestres.
Previsões sobre o Anticristo

Reunimos as maiores e mais polêmicas centúrias de Nostradamus sobre o nascimento e o domínio do Anticristo. É importante lembrar que as profecias são interpretativas e que os fatos aqui citados podem ser analisados de diversas formas. Mas isso não impede que algo possa estar acontecendo...


O Anticristo, filho de um monge budista ou zen. O Anticristo, um gêmeo.

"Um gêmeo será encontrado num monastério,
originário do sangue nobre de um monge muito velho.
Seu ruído será grande por seu partido, sua língua e o poder de sua voz;
por isso, pedirão que seja levado ao poder o gêmeo sobrevivente."

Nascimento do Anticristo na Ásia. Sua penetração até a França.

"Ele nascerá da infelicidade e numa cidade incomensurável,
filho de pais obscuros e pérfidos;
quando o poder do grande rei for reconhecido,
ele destruirá até Rouen e Evreux."

O nascimento do Anticristo. Fome no planeta.

"A criança nascerá com dois dentes na garganta,
haverá na Itália chuva de pedras.
Anos mais tarde, não haverá trigo nem cevada
para satisfazer os homens, que morrerão de fome."

O Anticristo: O maior inimigo da espécie humana.

"Marcado pelas mortes e pelos crimes abomináveis,
o grande inimigo do gênero humano será pior do que todos os seus precedentes.
Com o ferro e o fogo da guerra e da revolução,
ele fará correr o sangue de modo desumano."

Eleição do Anticristo. Seu domínio sobre os maiores Estados.

"Um homem astucioso será eleito sem nada dizer;
passará por santo vivendo vida simples.
Depois, subitamente, exercerá sua tirania,
colocando os maiores Estados sob uma tirania absoluta."

O Anticristo. os países comunistas da Ásia envolvidos na guerra.

"O chefe do governo inglês será apoiado pelo poder dos Estados Unidos,
quando o frio tornar o solo da Escócia duro como pedra;
os chefes vermelhos terão à sua frente um anticristo tão pervertido
que levará todos à guerra."

Os vinte e sete anos de guerra do Anticristo.

"O Anticristo aniquilará logo três países.
A guerra que ele conduzirá durará vinte e sete anos.
Seus oponentes serão mortos, e os prisioneiros, deportados.
O sangue dos corpos tingirá de vermelho a água, a terra será crivada de golpes."

8. O Sol e a Lua se obscurecerão.
Algumas Centurias de Nostradamus

As Centúrias de Nostradamus, separadas por assunto.

Obs.: Os algarismos romanos indicam o livro da centúria, e os arábicos a quadra; assim 'I-18' significa Centúria I, quadra 18.

 
INVASÃO DA EUROPA PELOS ÁRABES E PELA ÁSIA:
II-4
De Mônaco até perto da Sicília,
toda a praia será desolação,
não haverá subúrbio, cidade nem vila,
que não sofra dos Bárbaros o assalto.

  VII-6
Nápoles e Palermo, e toda a Sicília,
por mãos bárbaras serão inabitáveis,
em Córcega, Salerno, ilha Sardenha,
a fome, a peste, a guerra, fim de males intensos.

  Árabes:
III-23
Se, França, cruzares o mar da Ligúria,
te encontrarás sitiada entre ilhas e mares.
Maomé contra ti, mas ainda no mar Adriático
de cavalos e asnos roerás os ossos.

  V-55
No território da Arábia feliz
nascerá poderoso nas leis de Maomé,
humilhará a Espanha e conquistará Granada,
e depois, por mar, a gente da Ligúria.

  Orientais:
II-29
Um Oriental sairá de sua sede
e pelos montes Apeninos verá a Gália:
atravessando céu, águas e neve,
e a todos golpeará.

  V-54
De além do Mar Negro e da grande Tartária,
um rei visitará a França,
passará pela Alânia e Armênia,
e deixará um rastro de sangue em Bizâncio.

  Presságio 40
Por semearem a morte, sete países da Europa serão mortalmente feridos,
Bombardeios, tempestades, epidemia e a fúria do inimigo:
O chefe do Oriente porá em fuga todos os ocidentais,
e subjugará seus antigos conquistadores.

  PERSEGUIÇÃO À IGREJA CATÓLICA:
II-97
Romano Pontífice guarde de aproximar-se
da cidade banhada por dois rios,
o sangue espumará, seu e dos seus,
quando a rosa florir.

  V-73
A igreja de Deus será perseguida,
e os templos sagrados pilhados;
mãe expulsará o filho, desnudado em camisa,
os árabes se aliarão aos poloneses.

  VIII-98
Dos homens da igreja o sangue será espalhado,
em tanta abundância, como se fosse água:
por longo tempo não diminuirá,
oh, para o clero, ruína e dor.

  X-65
Tua ruína, ó grande Roma, se aproxima,
não de tuas muralhas, de teu sangue e substância,
a aversão pelas letras fará tão terrível brecha,
ferro pontudo ferindo a todos até o cabo.

  O ANTICRISTO:
VIII-77
O 3º Anticristo será breve aniquilado
vinte e sete anos durará sua guerra.
Os hereges estarão mortos, cativos, exilados.
Sangue, corpos humanos, água vermelha cobrindo a terra.

  X-72
Em 1999 e sete meses,
do céu virá um grande rei do terror.
Ressuscitará o grande rei D'ANGOLMOIS.
Antes que Marte reine pela felicidade.

  EFEITOS DA NATUREZA:
I-46
Perto de Aux, de Lestore e Mirande,
o grande fogo tombará do céu três noites,
será causa estupenda e surpreendente,
a terra tremerá logo depois.

  IX-83
Sol a vinte de touro, haverá um grande terremoto.
O grande Teatro cheio ruirá,
ar, céus e terra escurecidos e perturbados,
quando o infiel chamar a Deus e aos santos.


Deve ser lembrado que as profecias de Nostradamus são totalmente interpretativas, Portanto me sinto na obrigação de avisar que estou apenas transpondo os fatos de teses já estudadas.

A verdade sobre o WTC
Descobrimos a verdade sobre a profecia (dita de Nostradamus) sobre o atentado nos Estados Unidos.
"In the City of God there will be a great thunder

Two brothers torn apart by Chaos, while the fortress endures, the great leader will succumb"

"The third big war will begin when the big city is burning"

 

" Na cidade de Deus havera um grande trovão

Dois irmãos separados pelo caos, enquanto a fortaleza persiste, o grande lider irá sucumbir"

A Terceira Grande Guerra ira começar quando a cidade grande estiver queimando"


Esse texto foi retirado de um site canadense (http://www.ed.brocku.ca/~nmarshal/nostradamus.htm - Hoje fora do ar, mas pode ser acessado via Web Archive aqui) onde o estudante Neil Marshall faz trocadilhos com as profecias (de Nostradamus). Ele diz que a profecia depende totalmente de interpretação e citou (criou) a frase que causou tanta polêmica no mundo.

Ele fala que a cidade de Deus poderia ser qualquer uma, e que o trovão tem várias interpretações e que existem vários dois irmãos pelo mundo.

Portanto, não ha motivos para ter medo. Pelo menos se depender dessa profecia, estaremos a salvo da Terceira Guerra Mundial.

Nostradamus tem centenas de profecias. Muitas delas falam de fatos importantes que aconteceriam no futuro. Veja alguns exemplos:

I-46
Perto de Aux, de Lestore e Mirande,
o grande fogo tombará do céu três noites,
será causa estupenda e surpreendente,
a terra tremerá logo depois.

  IX-83
Sol a vinte de touro, haverá um grande terremoto.
O grande Teatro cheio ruirá,
ar, céus e terra escurecidos e perturbados,
quando o infiel chamar a Deus e aos santos.

A partir dessas centúrias podemos parar e refletir...

Nota do Web Master: Estamos publicando essa informação pois acho de extrema importância que o site divulguem matérias buscando a verdade. A procurapela profecia correta nos levou ao resultado acima. Por isso continuaremos nosso trabalho, sempre a verdade acima de tudo.
Começou a primeira guerra do século XXI. O mundo assiste perpléxo às atrocidades dos ataques americanos ao território do Iraque.

Leia também - Fulcanelli

Ideologia, ataque preventivo, luta pelo petróleo... Isso não importa. Dezenas de pessoas estão morrendo e centenas ainda poderão morrer com a investida dos Americanos e seus aliados.

Atendendo a dezenas de pedidos, fizemos uma pesquisa sobre algumas profecias que podem fazer alguma referência ou relação com o que está acontecendo no Oriente Médio. Deixamos bem claro que são pesquisas interpretativas. Nostrtadamus citou fatos curiosos nas centúrias que descreveremos abaixo.

Centúria I Quadra 64

Pensarão ter visto o Sol à noite
Quando o porco meio-homem se verá:
Ruído, canto , batalha, luta vista no céu,
E feras brutas falando se ouvirá

- O primeiro trecho da centúria faria uma referência aos bombardeios no Iraque, quando o exército americano entrasse protegido com máscaras de gás (porco meio-homem).
- Sons das batalhas vistas no céu


Centúria II, Quadra 89.

Um dia serão amigos os dois grandes mestres
O seu grande poder se verá aumentado:
A nova terra estará no seu maior apogeu,
Ao sanguinário o número recontado

- Referência a união entre os "dois grandes mestres", EUA e Inglaterra


Centúria VIII, Quadra 70.

Ele entrará, cruel, desagradável, infame
Tiranizando a Mesopotâmia
Todos amigos feitos pela dama adúltera
A terra horrivel e de aspecto negro


- O envolvimento dos EUA no Iraque, sob o pretexto da liberdade (a dama adúltera)


Centúria VIII, Quadra 7.

Sob o combate dos grandes, céleres cavalos
Será clamado que o grande crescente é destruído
Para matara à noite, nas montanhas, vestido em pele de cordeiro
Abismos vermelhos no fosso profundo.

- Tumultos no Oriente Médio. Os cavalos são o poder atômico.
- O derramamento de sangue em regiões outrora férteis (Iraque, Sudão etc.) mas agora desérticas.
- Ataques terroristas ("vestidos em pele de cordeiro").


Centúria I, Quadra 50.

Da aquática triplicidade nascerá
De um que fará a quinta-feira para sua festa
Seu renome, louvor, reinado, seu poder aumentará
Por terra e mar nos Orientes tempestade

- Seria uma referência a aliança entre EUA, Inglaterra e Espanha (todos são paises banhados pelo mar).
- Quinta-feira - O primeiro dia dos ataques em Bagdá
- O poder dos Estados Unidos aumentará, com a conquista do petróleo.
- Ataques terrestres e marinhos. As tempestades podem ser interpretadas como as batálhas no Oriente Médio ou mesmo as tempestades de areia, que atrapalham a ofensiva americana. Profecias e estudos sobre a guerra no Iraque

O Vidente dos Reis

Nos últimos 500 anos nenhum vidente conheceu a fama e o prestígio de Michel de Nostradamus, nascido na França em 14 de dezembro de 1503, neto de um astrólogo e apaixonado por fazer prognósticos. Até os dias de hoje, aqui e ali, dependendo das circunstâncias, alguma das suas profecias, sempre registradas em linguagem enigmática, são lembradas para confirmar algum tipo de acontecimento sensacional.

A Esperança e o Temor

A França do século XVI tornara-se o lugar de pasto dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse. A fome, a peste, a guerra e a morte, com sua foice tenebrosa, devastavam o pais de alto a baixo devido as Guerras de Religião. Travava-se do sangrento embate entre os católicos, integrantes da Liga, e os seus inimigos, os huguenotes, como os protestantes franceses eram conhecidos.
O reino encontrava-se de fato nas mãos de uma mulher, a rainha Catarina de Médicis, uma italiana intrigante que crescera em meio ao clima de conspirações que cercavam a sua família de banqueiros de Florença. Obcecada por astrólogos, ocultistas e magos, assim que soube da arte dos prognósticos do doutor Michel de Nostradamus, resolveu consultá-lo. O vidente era um médico do sul da França, nascido em Saint-Remy da Provença, em 14 de dezembro de 1503, há quinhentos anos atrás, e que atingira fama imediata pela publicação das famosas Centúrias, em 1555, o que fez a rainha convencer o seu marido, o rei Henrique II, a dar-lhe um posto entre os seus conselheiros, encarregando-o de fazer os horóscopos dos príncipes.

Diga-se que era costume entre os potentados daquela época, assombrados pelas superstições medievais e pela paranóia natural de quem exerce o poder, terem sempre um adivinho ou um áuspice ao seu inteiro dispor (como hoje é comum entre os executivos e donos das grande empresas norte-americanas carregarem um psicanalista à tiracolo). Kepler, por exemplo, um dos maiores cientistas daquele século, vivia preparando mapas astrais para os seus clientes ricos, e até Isaac Newton, que viveu na dita Era Clássica da Razão, com um pé no Iluminismo, não se furtou em exercitar-se na astrologia. Foi o poeta romano Luciano quem disse certa vez ser a Esperança e o Temor, sensações diversas, quem mais enchia os bolsos dos magos, dos bruxos, dos quiromantes e dos astrólogos

Sátira e Realidade

François Rabelais, o maior escritor satírico da Renascença francesa. que formou-se em medicina em Montpellier, a mesma de Nostradamus, chegou a ironizar esse costume, publicando ele mesmo um Almanaque Pantagruel, onde, entre tantos outros divertidos disparates, escreveu: “Este ano os cegos enxergarão bem pouco, os surdos ouvirão muito mal, os mudos não falarão nada, os ricos se sairão um pouco melhor do que os pobres, os sãos bem melhor do que os doentes...a velhice será incurável este ano devido aos anos passados”, prevendo também que, para aquele ano, haveria “um mal horribilíssimo , temidíssimo , maligno e perverso,....a falta de dinheiro! ”

Pois bem, independente das ironias do seu colega Rabelais, Nostradamus era um sucesso. Pináculo ainda maior da sua fama deu-se por ele ter previsto a dolorosa morte do rei Henrique II, vitimado em 1559, ao participar de uma liça contra um cavaleiro inglês, cuja lança perfurara-lhe a vista. Numa das suas quadras (Centúria I, 35) constava que “O jovem leão há de vencer o velho/ Em duelo no campo de batalha/ Há de furar-lhe o olho em jaula área/ Dois em um ferimento, e crua morte.” De fato, o soberano agonizou em grande sofrimento e Catarina, tornada viúva e rainha-mãe, entendeu que Nostradamus era um fenômeno.

Causou sensação a visita que ela, acompanhada pelo seu filho, o jovem rei Carlos IX, fez à Salon, em 1564, lugarejo da Provença onde o profeta se recolhera e onde mantinha a sua clínica médica e o seu laboratório de alquimia (Goethe, no “Fausto”, teria se inspirado na descrição do gabinete de Nostradamus). Imagine-se o que representou de prestígio para ele o fato da mulher mais poderosa do reino procurar o doutor Notre-Dame (como era o seu nome original), mesmo sabendo-se que o principal motivo dela andar na região da Provença era para acalmar os ânimos exaltados pelos ódios religiosos.

Várias Interpretações

 "Importante frisar que as profecias de Nostradamus podem ser interpretadas de diversas formas e que não cabe aqui este estudo e sim apenas a transparência dos fatos e a tradução de suas profecias, bem como informações de sua vida, com fins exclusivamente para pesquisas pois a polêmica sobre o assunto já é bastante vasta e muitas delas, de gosto duvidoso":

Michel de Notre-Dame nasceu em 14 de dezembro de 1503 na cidade de Saint Remy de Province, no sul da França. Ficou mais conhecido pela forma latinizada do seu nome. Formado em medicina, aprendeu letras e ciências, inclusive as ocultas, como a astrologia. Politicamente se destacou como conselheiro dos reids da França, Henrique II, Francisco II e Carlos IX, além de ser o homem de confiança da rainha Catarina de Médicis.

Ele tinha suas visões em seu quarto, numa bacia de água. Foi um dos maiores profetas de todos os tempos, prevendo acontecimentos históricos e fatos importantes da humanidade, alguns com precisão.

O tema mais impressionante de todos é sobre o fim dos tempos, em que Nostradamus  relata seis papas futuros onde, a partir daí, seria o início do fim. Ele previu três anticristos encarnados em seres humanos. O primeiro seria Napoleão Bonaparte, o Segundo Adolf Hittler e o terceiro ainda está por vir (muitos estudiosos julgam ser Bill Gates III, que pois a soma numerológica do mesmo dá exatamente 666, que é o número da "besta" conforme previu Nostradamus).

De acordo com o profeta, o Armagedom iniciará com o poder desse anti-cristo. Outro fator consideravel é a aparição de falsos Cristos, que enganam os homens e habitam nossos tempos. Nas centúrias de Nostradamus encontramos descrições do último e mais poderoso Anticristo:

“O menino nascerá com dois dentes na garganta”
“Corcunda, será eleito pelo conselho o mais hediondo monstro visto na terra”
“Tarefa de assassino, enormes adultérios, grande inimigo de todo o gênero humano, ao qual fará pior que avós, tios, pais, em ferro, fogo, água, sanguinolento e desumano”
     
Nostradamus cita o mês 7 (julho) de 1999 como “a era do terror”, onde haverá uma grande invasão asiática do Anticristo. Haverá uma fome universal e pouca chuva.

Um eclipse do sol sucederá o mais escuro e tenebroso verão que jamais existiu desde a criação e a morte de Cristo. Esse eclipse está previsto para 11 de outubro de 1999 (fato não acontecido).

Aqui estão algumas cartas de Nostradamus sobre alguns acontecimentos:
     
Carta ao filho Cesar Nostradamus:

“... O mundo, quando se aproximar a conflagração universal, sofrerá tantos dilúvios e tantas inundações que não sobrarão terrenos que a água não tenha coberto. E tão logo será esse período de calamidades que tudo perecerá pela água, fora a história e a topografia dos lugares.

Além dessas inundações, e em seus intervalos, algumas regiões estarão privadas de chuva até um tal ponto, com exceção de uma chuva de fogo que cairá do céu em grande abundância e de pedras candentes, que não ficará nada que não seja consumido. E isto logo e antes da última conflagração.

... Então as imagens do céu voltarão a mover-se, esse movimento superior que nos dá a terra estável e firme. Ela não se inclinará pelos séculos e séculos. ...

De Salon, 1º de março 1555
Michel Nostradamus”

Carta a Henrique, Rei da França II:

“... Depois, o grande império do Anticristo começará nos montes ATILA e em ZERFES de onde descerá com tropas incalculáveis, como a vinda do Espírito Santo procedente de 48 graus; mudará de lugar, perseguido pela abominação do Anticristo, que fará guerra contra o grande rei que desempenhará o papel de grande Vigário de Cristo e sua Igreja, em tempo útil e no momento favorável; esse acontecimento precederá um eclipse do Sol, o mais escuro e mais tenebroso jamais visto desde a criação do mundo até a morte e paixão de Jesus Cristo, e desde então até agora; depois, no mês de outubro, terá lugar uma grande translação, a tal ponto que todos pensarão que a Terra teria perdido seu movimento natural e estaria mergulhando nas trevas perpétuas. Antes disso, haverá sinais no ponto vernal. [...]

Leia também - O Tenente-Coronel Sir Adrian Carton de Wiart, o verdadeiro Homem de Ferro

Em seguida sairá da haste há tanto estéril, e procederá do grau cinco, para renovar toda a Igreja Cristã. E uma grande paz, a união e a concórdia serão estabelecidas entre os povos dispersos e separados por poderes diferentes. E será conhecida uma tal paz que aquele que erguer e colocar em movimento a facção guerreira contra as diversas religiões será lançado nas profundezas de uma prisão, e o país enraivecido será unificado, depois de se juntar aos bons. [...]

Os países, as vilas, as cidades, as potências e as regiões que haviam abandonado os primeiros caminhos que percorriam a fim de se libertarem serão privados de sua liberdade, soçobrando num profundo cativeiro, e a religião será completamente perseguida. [...] Depois desse grande cão, aparecerá o maior mastim que destruirá tudo, mesmo aquilo que já fora destruído antes dele, depois que as igrejas haviam sido restauradas no seu primeiro estado e o clero reposto em suas funções, depois espalhará o deboche e a luxúria e cometerá milhares de faltas.

[...] Então serão feitas às Igrejas inúmeras perseguições como jamais se viram. E entrementes começará tamanha pestilência que mais de dois terços da humanidade perecerão. A tal ponto que não se conhecerão mais os proprietários dos campos e das casas e a relva crescerá nas ruas das cidades além da altura dos joelhos. [...]

E o Santo Sepulcro ficará durante um longo espaço de tempo abandonado, contemplado apenas pelos céus, sol e a lua. E na Cidade Santa não habitará mais que um pequeno povo, pelo número, mas grande pela sua cultura profana. [...]
Segundo a computação astronômica, e relacionada com as sagradas escrituras, a perseguição dos homens da Igreja terá origem no poderio dos Reis Aquilionários unidos aos orientais. E essa perseguição durará onze anos, um pouco menos, e então será derrotado o principal Rei Aquilionário. .[...] E esse Rei cometerá crueldades incríveis contra a Igreja, ao ponto de que o sangue humano correrá nas ruas e nas igrejas, como a água de forte chuva; e os rios próximos ficarão rubros de sangue e, por outro lado, o mar se tingirá de vermelho com uma grande guerra naval [...]  Depois, nesse mesmo ano, e durante os anos seguintes, ocorrerá a mais horrível pestilência, que se ajuntará à fome precedente e serão conhecidas grandes tribulações jamais vistas desde a fundação da Igreja de Cristo, e isso em todas as regiões Latinas, o que deixará traços nas regiões da Espanha. [...]

Depois desse tempo, que parecerá longo aos homens, a face da Terra será renovada com a chegada do Reino de Saturno e do século de Ouro. Deus Criador ordenará, ouvindo a aflição de seu povo, que Satanás seja agrilhoado e atirado no abismo do Inferno, na fossa profunda: começará então entre Deus e os homens uma paz universal [...]

[...] Eu poderia ter feito cálculos mais minuciosos e adaptados uns aos outros, mas considerando, oh Sereníssimo Rei, que a censura pode criar algumas dificuldades, retirei a pena do papel durante a calma de minhas noites. Na verdade, oh poderoso Rei de todas as coisas, muitos dos acontecimentos futuros são expressos claramente com bom senso e concisão, mas eu não quis e não pude reunir tudo nesta carta que vos dirijo. [...]

De Salon, 27 de junho 1558
Michel Nostradamus”

Algumas previsões de Nostradamus:

"De Mônaco até perto da Sicília, toda a praia será desolação, não haverá subúrbio, cidade nem vila, que não sofra dos Bárbaros o assalto."
 
"Nápoles e Palermo, e toda a Sicília, por mãos bárbaras serão inabitáveis, em Córcega, Salerno, ilha Sardenha, a fome, a peste, a guerra, fim de males intensos."
 
"Se, França, cruzares o mar da Ligúria, te encontrarás sitiada entre ilhas e mares. Maomé contra ti, mas ainda no mar Adriático de cavalos e asnos roerás os ossos."

"No território da Arábia feliz nascerá poderoso nas leis de Maomé, humilhará a Espanha e conquistará Granada, e depois, por mar, a gente da Ligúria."
 
"Um Oriental sairá de sua sede e pelos montes Apeninos verá a Gália: atravessando céu, águas e neve, e a todos golpeará."
"De além do Mar Negro e da grande Tartária, um rei visitará a França, passará pela Alânia e Armênia, e deixará um rastro de sangue em Bizâncio."

"Por semearem a morte, sete países da Europa serão mortalmente feridos, Bombardeios, tempestades, epidemia e a fúria do inimigo: O chefe do Oriente porá em fuga todos os ocidentais, e subjugará seus antigos conquistadores."
"Romano Pontífice guarde de aproximar-se da cidade banhada por dois rios, o sangue espumará, seu e dos seus, quando a rosa florir."

"A igreja de Deus será perseguida, e os templos sagrados pilhados; mãe expulsará o filho, desnudado em camisa, os árabes se aliarão aos poloneses."

"Dos homens da igreja o sangue será espalhado, em tanta abundância, como se fosse água: por longo tempo não diminuirá, oh, para o clero, ruína e dor."
 
"Tua ruína, ó grande Roma, se aproxima, não de tuas muralhas, de teu sangue e substância, a aversão pelas letras fará tão terrível brecha, ferro pontudo ferindo a todos até o cabo."

"O 3º Anticristo será breve aniquilado vinte e sete anos durará sua guerra. Os hereges estarão mortos, cativos, exilados. Sangue, corpos humanos, água vermelha cobrindo a terra."

"Em 1999 e sete meses, do céu virá um grande rei do terror. Ressuscitará o grande rei D’ANGOLMOIS. Antes que Marte reine pela felicidade."

"Perto de Aux, de Lestore e Mirande, o grande fogo tombará do céu três noites, será causa estupenda e surpreendente, a terra tremerá logo depois."

"Sol a vinte de touro, haverá um grande terremoto. O grande Teatro cheio ruirá, ar, céus e terra escurecidos e perturbados, quando o infiel chamar a Deus e aos santos."

 

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Nostradamus
       http://pessoas.hsw.uol.com.br/nostradamus.htm
       http://www.apocalipse2000.com.br/nostradamus.htm
       http://educaterra.terra.com.br/voltaire/cultura/2003/11/10/002.htm
       http://www.portalbrasil.net/reportagem_nostradamus.htm