O penhasco branco de Beachy Head - Inglaterra

penhaco1O penhasco ou falésia de Beachy Head se eleva a 162 metros do nível do mar, sendo o mais alto penhasco marítimo de giz da Grã Bretanha. Beachy Head se localiza ao sul da Inglaterra, na área administrativa do Conselho de Eastbourne, próximo à cidade de Eastbourne, no condado de East Sussex, a leste de Seven Sisters.

Por contar com grande altura a beira mar, o topo do penhasco proporciona vistas fantásticas para a costa sudeste de Dungeness (a leste) a Sealsey Bill (a oeste). Beachy Head possui uma marca desagradável, por ser um dos pontos de suicídio mais famosos do mundo, com estimativa de 20 mortes por ano. Do topo do penhasco se avista as praias e da cidade de Eastbourne, e nos dias mais claros, é possível avistar Dungeness em Kent, a 40 quilômetros de distância. O penhasco de Beachy Head possui acesso fácil por carro, a partir de Eastbourne pela Estrada de Meads, a beira-mar e perto do penhasco há uma área para estacionamento. O parque de estacionamento de Beachy Head oferece instalações com banheiros, lanchonete e serviços.

penhaco2

penhaco3

penhaco4

penhaco5

Cabo de Giz

Leia também - Gobekli Tepe

Beachy Head é um cabo de giz ao sul da Inglaterra, perto da cidade de Eastbourne, no condado de East Sussex, imediatamente ao leste de Seven Sisters. Está localizada na área administrativa do Conselho de Eastbourne, ao qual pertence a região. O penhasco de Beachy Head é o mais alto penhasco marítimo de giz da Grã Bretanha, se elevando a 162 metros do nível do mar. O pico proporciona vistas para a costa sudeste de Dungeness (a leste) a Sealsey Bill (a oeste). Sua altura fez com que se tornasse um dos pontos de suicídio mais famosos do mundo. Há uma estimativa de 20 mortes por ano em Beachy Head. As cinzas do cientista social e filósofo alemão Friedrich Engels, um dos pais do Comunismo, foram lançadas ao Canal da Mancha dos penhascos de Beachy Head, como ele havia solicitado.

 

Fonte: https://jp-lugaresfantasticos.blogspot.com
           https://pt.wikipedia.org

Compartilhe

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Translate

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Curta nossa página

Mundo

Publicidade