LUGARES EXTRAORDINÁRIOS

Castelo de Noisy na Bélgica

chamir5Sua história começou nos tempos feudais, quando durante a revolução francesa, a família do Conde de Liedekerke-Beaufort abandonou um dos castelos feudais para se refugiar em uma fazenda fora do vilarejo. Conhecido como Château de Noisy ou de Miranda, ele teve sua origem nessa fazenda, que após a revolução, acabou se tornando em um gigante castelo. O castelo foi construído em 1866 por um arquiteto inglês chamado Milner, para ser a casa de veraneio da família, entretanto, o arquiteto acabou morrendo antes de ver sua criação terminada. O castelo pertenceu a família todo esse tempo, sendo ocupado durante a Segunda Guerra Mundial pelos soldados nazistas. Em 1958 o castelo foi reutilizado por uma empresa ferroviária belga, como moradia para os filhos dos empregados da empresa e por isso teve seu apelido de “Castelo de Noisy” (outras fontes dizem que foi um local para colônia de férias ...

dos empregados ou um orfanato, em ambos os casos acredito que o nome foi uma alusão ao barulho, das pessoas).

Leia também - Mergulho em caverna submarina

chamir2 chamir3

Esse pedaço de história está abandonado desde 1991. Algumas fontes dizem que devido a um incêndio ele está em ruínas e por isso foi fechado, enquanto outras informam que não há um motivo claro porque o castelo foi fechado.

chamir6 chamir7

Nas fotos podemos ver claramente o sinal do tempo em suas estruturas e como a família se recusa vendê-lo, se tornou um dos pontos favoritos dos exploradores. O castelo tem 550 janelas, uma torre de relógio de 56 metros de altura e apesar de sua imponência, aparentemente se tornou objeto de desinteresse e infelizmente está fadado a acabar.

Fenomenos Paranormais

chamir9

O castelo foi construido pelos aristocraas franceses que fugiam da revolução. Durante e após a II Guerra Mundial, o Castelo Miranda foi usado como um orfanato.

Leia também - Templo Budista - Dhammakaya Mediation

Por causa do seu passado é um lugar muito procurado por caçadores de fantasmas que acreditam em fenomenos sobrenaturais. Apesar de várias ofertas, os proprietários se recusam a vendê-lo.

Vandalismo

chamir8 chamir12

Tem sofrido muito om vandalismo e os detalhes do interior foram retirados para serem usados em um outro castelo. Durante a Revolução Francesa, o conde Liedkerke Beaufort e sua família, fugiram do Chateau de Vêves, para uma fazenda isolada na floresta, em 1792. Após o fim da revolução, o arquiteto inglês Edward Milner, foi comissionado em 1896 pela família Beaufort para projetar e construir um outro castelo.

chamir10

Noisy devia ser contruido com muitas torres, telhados cônicos e outros detalhes néo-goticos, com mais de 500 janelas. Milner morre antes de terminar o castelo. O arquiteto francês Pelchner continua e amplia a obra. A partir de 1950, o castelo foi assumido pela National Railaway Companhy of Belgioum (NMBS) como um campo de férias para crianças com problemas de saúde.

chamir11

Na década de 1990, os proprietários começaram a procurar investidores, com o desejo de transformar o Château em um hotel. Devido ao aumento dos custos de manutenção e remodelação, os planos falharam e o Château foi abandonado em 1991. A partir de 2013 os proprietários formalmente solicitaram licença para demolir o castelo.


Fonte: https://criticaprivada.wordpress.com
           https://www.wattpad.com
           https://www.davidbakerphotography.com