LUGARES EXTRAORDINÁRIOS

A ilha italiana que tem um curioso formato de golfinho

ilhagol1A região da Costa Amalfitana, na Província de Salerno, Itália, é conhecida por sua beleza natural. O lugar é, inclusive, considerado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco desde 1997. Por ali, além do mar e de praias estonteantes, ...

uma das ilhas do arquipélago de Sirenusas possui uma outra característica notável: ela tem o formato de um golfinho. São três ilhas localizadas entre Positano e Capri. A maior delas, conhecida como Il Galli, é a que tem o formato do animal. Em 2012, a ilha apareceu no topo de listas das propriedades mais caras do mundo. Era possível comprá-la por US$ 268 milhões.

E realmente parecido com um golfinho

Leia também - O Mistério de Puma Punku!

Se olharmos no mapa, dá pra notar que a ilha realmente se parece com um golfinho. Claro que o fotógrafo que produziu a imagem acima escolheu um ângulo que acentua a semelhança, mas ele foi ajudado pela própria natureza, como podemos observar nas imagens de satélite abaixo tiradas do Google Maps.

ilhagol2

ilhagol3

ilhagol4


Por dentro da Ilha Golfinho: o mais privados dos paraísos do mediterrâneo

ilhagol5

ilhagol6

ilhagol7


O arquipélago natural da Itália, mais precisamente localizado na costa de Almafi, entre Capri e Positano, possui uma ilha chamada Li Galli ou La Sirenuse. O local é rico em história romana antiga e recebeu ilustres convidados como Greta Garbo, Princesa Margharet da Inglaterra, Ingrid Bergman, Sofia Loren e Jacqueline Kennedy.

Leia também - A Plantação Myrtles

Nos anos 1920, uma dançarina russa avistou a ilha com ruínas romanas e a comprou para transformá-la em estúdio de dança. Ao morrer em 1979, Leonide Massine deixou a propriedade sem herdeiro até que dez anos depois foi comprada por outro dançarino russo Rudolf Nureyev, que morreu de Aids após cinco anos da compra. O sonho dele era alojar uma escola de balé no lugar e o decorou em estilo mouro.

ilhagol8

ilhagol9

Recentemente, o lugar tornou-se um limbo paradisíaco que entra e sai do mercado. O último preço registrado é de 2011 e custava em torno de U$ 268 milhões. Hoje a ilha está disponível para temporadas ou para ser alugada por uma semana pela bagatela de 130 mil euros.

Fonte: http://somentecoisaslegais.com.br/
           https://www.ideafixa.com