LUGARES EXTRAORDINÁRIOS

Mega Bunker: Cheyenne Mountain Air Force Station

mbunker1Se passaram mais de 50 anos desde que esse mega-complexo militar foi criado. Filmes como 'O Exterminador do Futuro', 'Independence Day' e 'Interestelar', séries como Stargate SG-1 e mesmo jogos como Fallout e Call of Duty já nos davam uma ideia de como era esse lugar por dentro, mas só agora finalmente temos a oportunidade de conhecer a realidade desse complexo militar. que é um dos maiores e mais bem protegidos segredos dos militares norte-americanos. Localizado em Colorado Springs,a Cheyenne Mountain Air Force Station, é basicamente um mega-bunker a prova de tudo, que em caso de qualquer catástrofe (natural ou não), é o último refúgio de defesa dos EUA. O local é equipado com fonte própria de ...

energia, e por estar enterrado no coração de uma grande montanha com cerca de 2.900 metros de altura, é praticamente inviolável, garantindo que sistemas de comunicação e terminais de monitoramento mundiais possam funcionar em qualquer situação, permitindo que o governo dos EUA possa funcionar mesmo diante de um ataque devastador em seu território.

Leia também - Lago Hillier, o lago rosa na Austrália


Por dentro de um bunker atômico à prova de explosões do exército dos EUA

mbunker2 mkbunker2


24/03/2016 - Cinquenta anos se passaram desde que o Cheyenne Mountain Complex entrou em operação completa. Agora, as Forças Aéreas dos EUA nos deram uma oportunidade de observar como é por dentro desta lendária instalação militar que ficou conhecida pela série Exterminador do Futuro (e também por Stargate SG-1!).

mkbunker3 mkbunker4

Localizada em Colorado Springs na Cheyenne Mountain Air Force Station, a Mountain Complex se mostrou um espaço útil e único para o Departamento de Defesa do governo dos EUA desde que abriu em abril de 1966. E para a Skynet, também.

mkbunker5 mkbunker6

Como centro de comando e controle de defesa contra possíveis ataques soviéticos, a instalação foi considerada um alvo prioritário dos mísseis balísticos soviéticos – e é por isso que foi construída em meio às montanhas rochosas, para resistir a ataques nucleares diretos. Como um artigo da revista Airman explica:

mkbunker7

mkbunker8

mkunber4

A montanha em si tem cerca de 2.900 metros de altura, e o túnel de entrada fica a cerca de 600 metros do topo. O complexo pode ter mudado de nome ao longo das últimas cinco décadas, mas a sua missão sempre foi a de defender os EUA e seus aliados. Hoje, é conhecida como Cheyenne Mountain Air Force Station, que tem um papel importante de coleta de informações de satélites e sensores no solo ao redor do mundo, e de disseminação de dados da North American Aerospace Defense Command, U.S. Northern Command e U.S. Strategic Commando – um processo que Steven Rose, diretor da instalação, compara com o trabalho feito pelo tronco do cérebro humano.


Fonte: http://www.curtoecurioso.com/
           http://gizmodo.uol.com.br