LUGARES EXTRAORDINÁRIOS

A floresta torta

flotor1Em um pequeno canto do oeste da Polônia, perto da cidade de Gryfino, existe uma floresta estranha e misteriosa. Esta coleção bizarra de árvores curvadas, chamada “Floresta Torta”, está envolta em mistérios, e apesar das inúmeras teorias diferentes que têm sido propostas ao longo dos anos, ninguém realmente sabe o que fez as árvores ficarem deformadas.  A Floresta Torta é composta por cerca de 400 pinheiros que crescem em uma curva de 90 graus em sua base, a grande maioria dos quais são dobrados para o norte. Curiosamente, a Floresta Torta está envolta por uma floresta maior de pinheiros normais. Estima-se que as árvores foram plantadas na década de 1930 e que tinham cerca de 7-10 anos de idade quando experimentaram qualquer força / dano que resultou ...

na curvatura do tronco. Então, o que poderia ter feito estas árvores crescerem neste bizarro formato de “J”? O tempo? Guerra? Aqui estão algumas das ideias propostas até agora. Alguns acreditam que flutuações nas forças gravitacionais ou uma força gravitacional única na área poderia ser responsável, mas não há nenhuma evidência para apoiar esta teoria bizarra. A força da gravidade puxa objetos para baixo, não para os lados.

flotor2

Uma hipótese um pouco mais plausível, mas ainda bastante improvável, é que a neve pesada poderia ter achatado as árvores por um período prolongado de tempo, enquanto elas ainda eram mudas. Isto, combinado com ma primavera quente, foi capaz de molda-las permanentemente. No entanto, a razão pela qual isso parece improvável é que a Floresta Torta, como mencionado, está cercada por pinheiros absolutamente normais. Seria, portanto, muito incomum uma tempestade de neve afetar apenas uma área específica de uma floresta e não ela toda.

Leia também - O Cemitério e a Cidade Assombrada de La Noria, Chile

flotor3

Outra ideia popular é que durante uma invasão na Polônia na Segunda Guerra Mundial, os tanques inimigos passaram pela jovem floresta, achatando as árvores de tal forma que elas cresceram tortas. Outro problema é que, mais uma vez, porque apenas um punhado de árvores foi afetado? Mesmo assim, parece improvável que ser atropelado por tanques muito pesados ??resultaria nesta curvatura estranha e uniforme. Os cientistas dizem que as árvores atropeladas certamente teriam morrido.

flotor4

A ideia final que ganhou mais aceitação é talvez a mais chata, e propõe que as curvas forem feitas pelo homem. Isto faz sentido, considerando o fato de que as árvores são muito consistentes. A sugestão é que, durante a década de 1930, os agricultores locais plantaram as árvores e s manipularam para uso final como material para mobílias, por exemplo ou, mais provavelmente, para a construção naval. A invasão da Polônia durante a Segunda Guerra Mundial provavelmente interrompeu essa atividade, evitando que os agricultores fossem capazes de terminar o trabalho e, então, eles deixaram esta floresta peculiar que ainda vemos hoje.

flotor5

flotor6

Leia também - Lago próximo de Bogotá é origem da lenda de Eldorado

A cidade também foi devastada durante a guerra e não foi restabelecida até a década de 1970, quando uma nova usina foi construída na área. Isso explicaria por que nenhum dos moradores têm a menor ideia de como as árvores surgiram. Em última análise, ninguém pode ter certeza do que causou a curvatura destas árvores já que não há testemunhas que possam atestar de uma forma ou de outra, mas a última explicação certamente parece a mais plausível.

Fonte: http://top5.coisabizarra.com/