LUGARES EXTRAORDINÁRIOS

O Maior Templo Maçônico do Mundo

templomac4O templo Maçônico de Detroit é considerado o maior templo do mundo, está situado no " Cass Corridor " de Detroit,Michigan, na Temple Street N° 500. O edifício serve como lar de várias organizações maçônicas, incluindo a Loja do Rito de York do Soberano Colégio Maçônico da América do Norte, existem também várias salas de alojamento, escritórios, e espaços de refeições, bem como um hotel projetado na torre para os membros visitantes.

O Edifício ocupa uma quadra inteira na Temple Street.O Teatro é um espaço para concertos, shows da Broadway e outros eventos especiais. O Arquiteto George Mason projetou o teatro, que contém um palco de 180 m². Grande parte da pedra, gesso e metal usados no interior do edifício foi projetado e executado pelo escultor arquitetônico Corrado Parducci. As trÊs figuras sobre a entrada principal foram feitas por Leo Friediander, enquanto o resto da considerável escultura arquitetoica no exterior era de Bill Gehrke.

Neo Gótico

templomac1

Este edifício de estilo neo-gótico, desenhado pelo arquiteto George Mason e construido nos anos 20, é um dos marcos da cidade americana de Detroit e é conhecido como o maior Templo Maçônico do Mundo. A rigor, o Templo Maçônico Detroit e não é um templo, mas um conjunto arquitetonico composto por 28 secções, distribuidas por três divisões: a Torre Ritualistica, o Grande Auditório (a segunda maior sala de teatro dos EUA) e o Shrines Club.

Leia também - O macabro museu de bruxaria da Espanha

A Torre Ritualistica, entre outros espaços funcionais, secções para a actividade simultânea de 50 grupos maçônicos e corpos rituais, uma catedral (a Scotish Rite Cathedral), com capacidade para receber 1600 pessoas, dois salões destinados à realização de banquetes e outros eventos, etc

Jack White doa US mil e salva templo maçônico em Detroit

templomac3

Jack White foi quem fez a doação anônima de US$ 142 mil em impostos necessária para que o Templo Maçônico de Detroit não fosse forçado a fechar as portas, informou a agência local Detroit Free Press. Um teatro no local, com capacidade para 1500 pessoas, agora será rebatizado em homenagem ao músico.

“A doação de Jack não poderia chegar em melhor hora e definitivamente seremos para sempre gratos ao que ele fez”, disse Roger Sobran, presidente da associação que comanda o templo. “A generosidade magnífica de Jack e sua lealdade inabalável a este prédio histórico e a suas raízes de Detroit são apreciadas além da palavras.” Nascido na cidade, White já se apresentou no palco do templo algumas vezes. Ele também frequentou o local quando criança, pois era local de trabalho da mãe dele.

templomac2

Leia também - A floresta torta

Esta não é a primeira vez que Jack White se destaca depois de fazer uma boa ação do tipo. Em 2009, suspeitou-se que ele foi o benfeitor secreto que doou US$ 170 mil para a reforma de um campo de beisebol em Detroit onde jogou quando criança.

Fonte: http://portaldemolay.blogspot.com.br/
http://rollingstone.uol.com.br/
http://maconarianodf.blogspot.com.br/