Caverna do 'céu estrelado' na Nova Zelândia

cavlar3Além das tradicionais estalactites e formações geológicas, um grupo de cavernas na Nova Zelândia oferece aos visitantes uma atração extra. O teto das cavernas de Waitomo está repleto de larvas que brilham no escuro, e dão a impressão aos visitantes de que estão olhando para um céu estrelado. As larvas são da espécie Arachnocampa luminosa e são únicas dessa região. Os turistas são conduzidos por guias especialistas na história e na geologia dessas grutas. O acesso à parte "estrelada" da caverna (conhecida como "Glowworm Grotto") é feito por um passeio de barco pelo Rio Waitomo.

Eliria Buso - A maneira mais fácil de se conhecer as cavernas é através de passeios a pé ou por barco. Se você gosta de aventura, prove a experiência única do rafting em caverna. Você irá rastejar, nadar e flutuar em boias por belíssimos labirintos. Ou você pode fazer rapel ou tirolesa também na escuridão.

cavlar2

Formada por duas áreas divididas em níveis, a caverna tem, no primeiro nível queé logo na entrada dela, as Catacumbas, o Órgão de Tubos e a Câmara Banquet. Já o segundo nível está localizado 18 metros abaixo da entrada da caverna. Por lá, fica a ‘Catedral’ e passa o rio onde estão localizadas as moscas com bioluminescência.

Como chegar

cavlar1

Acesso ao Centro de Visitantes. Está localizada há 2h de carro de Auckland (principal cidade da Nova Zelândia) e a oito quilômetros da cidade de Waitomo. Para acessar a caverna é necessário utilizar a estrada '39 Waitomo Caves Road' e depois percorrer uma pequena trilha. A caverna tem um Centro de Visitantes completo que possui restaurante, café, centro de exposições e até um teatro.


Fonte: http://g1.globo.com/
http://www.qualviagem.com.br/
http://ecoviagem.uol.com.br/

Compartilhe

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Translate

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Curta nossa página

Mundo

Publicidade