LUGARES EXTRAORDINÁRIOS

O Mistério de Puma Punku! Parte 1

puma topoAntigas rochas megalíticas cortadas com precisão surpreendente. Estruturas misteriosas retratando seres de todo o mundo e além. E lendas de gigantes de outro mundo criando uma civilização inteira em uma única noite. Seriam as antigas ruinas de Puma Punku o resultado da engenhosidade incrível do homem primitivo? Ou seriam o produto de um poder muito maior? Milhóes de pessoas ao redor do mundo acreditam que fomos visitados no passado por seres extraterrestres. E se fosse verdade? Será que aliens antigos realmente ajudaram a moldar nossa história?  Se sim, haveria alguma evidência na Terra ...

de uma cidade alienígena perdida?  Bolívia, América do Sul. Aqui, a 70 Km a oeste de La Paz, elevadas e isoladas na Cordilheira do Andes, estão as misteriosas ruinas de Puma Puma Punku. Espalhadas em um planalto desértico, a uma altitude de mais de 3.600 metros as rochasm megalíticas encontradas aqui estão entre as maiores do planeta, medindo até 8 metros de comprimento e pesando mais de 100 toneladas cada.

 

 

punku5 - David Childress

"EStas são as misteriosas ruinas de Puma Punku, a cerca de 4000 metros no altiplano boliviano. O que você tem aqui são enormes blocos de granito espalhados como blocos de brinquedo de alguma criança. Como se algum cataclismo gigante tivesse varrido toda essa área. Os arqueólogos estão perplexos com o que era Puma Punku, como se parecia, e qual teria sido o propósito desta estrutura enorme."

Leia também - A Misteriosa Ilha Fantasma do Japão

punku8 - Arthur Posnasky

Os principais cientistas acreditam que o local foi originalmente construido ha cerca de 2000 anos. Mas em 1945, o arqueólogo Arthur Posnansky propôs que Puma Punku era muito mais velho. Examinando as estruturas e o que ele acreditava ser o seu alinhamento original com as estrelas, ele datou as ruinas em 15 mil aC,

punku9 - Hugh Newman

"Arthur Posnansky era um pesquisador que era parte boliviano, e trabalhou no local or muitas décadas, e concluiu que o local deve ter sido construido há cerca de 17 mil anos, estudando a arqueoastronomia daquele sítio."

punku10 - Philip Coppens

"Não sabemos a idade de Puma Punku. Tivemos algumas datações circunstaciais, mas temos sido incpazes de datar as rochas de Puma Punku. Elas podem ter milhares de anos, até centenas de milhares de anos, nós não sabemos.

punku12 - George Noory

"Acho que o fascinante sobre Puma Punku é: como essas estruturas foram construídas? Estamos falando de rochas de 8 metros de altura. Rochas de centenas de toneladas"

punku14 - Brien Foerster

"Puma Punku é tão única na forma que foi construida, moldada e posicionada, que é o mais intrigante sítio antigo do planeta. De todos os lugares que eu ja visitei, Puma Punku é o que eu volto frequentemente porque ninguém consegue resolver o mistério."

Os principais estudiosos acreditam que os blocos de andesito de Puma Punku foram formados por mãos com ferramentas primitivas de pedra. Mas algums pesquisadores apontam para as intrincadas rochas como a constatação da utilização de tecnologia de precisão avançada.

punku16

punku17

punku18

punku19

Mas como este povo primitivo, vivendo talvez há dezenas de milhares de anos, poderia ter produzido tal trabalho impecável? Os antigos construtores de Puma Punku poderiam ter fabricado as rochas megalíticas com tecnologia avançada? Tecnologia de outro mundo, como os teóricos dos Antigos Astronautas acreditam?

Leia também - Alux Bar & Lounge - O Bar Subterrâneo do México

Hugh Newman: "Se você olhar para as rochas com cuidado, e usar uma lupa em algumas, verá marcas intrincadas, como se tivessem sido usados máquinas ou mesmo lasers. É absolutamente incrível. Nunca vi nada parecido em qualquer outro lugar no planeta."

punku20 - Giorgio A. Tsoukalos

"Quando um arquiteto ou um engenheiro olha para Puma Punku, o qu se sobressai imediatamente é que quem construiu este luar conhecia planejamento e logística e teve acesso a tecnologia avançada."

DAvid Childress: "Uma das coisas surpreendentes de Puma Punku é a precisão dos blocos. Você pode ver num bloco de granito, que ele foi cortado em angulos Retos muito precisos. Estes blocos de granito não só tem cortes de precisão, mas também estes complicados buracos de broca que passam diretamente através da rocha.

punku21

punku22

punku23

punku24

punku25

David Childress e Brien Foerester: " Sabe, Brien, esta é uma das rochas mais impressionantes e incomins aqui de Puma Punku. Todos estes angulos perfeitos, e cada um destes pequenos furos estaão basicamente espaçados uniformemente ao longo deste sulco. Para mim é claro que ferramentas poerosas foram utilizadas neste bloco de rocha incomum aqui, (Brien) Exatamente, e sua superfície é lisa como a mesa em sua cozinha. Não ha rugas ou nada disso. Isto foi feito por máquinas. Mas que o fez? É um trabalho supreendnete e com alguém poderia pensar que humanos primitivos poderiam ter feito isso...é loucura! Se alguma coisa se parece com astronautas antigos, é esta rocha."

punku26 - Chris Dom

punku27

punku28

Mas se tecnologia de outro mundo foi usada em PUma Punku, onde estaria a prova? Em Danville, Illinois, o usineiro e ferramenteiro Chris Dunn colocou uma rocha de Puma Punku em um teste de corte avançado, utilizando tanto tecnologia a laser quanto a serra moderna de diamante.

punku29 - corte laser

punku30 - corte da serra de diamante

punku31 - superfice corte original puma punku

"Temos uma amostra do corte a laser. Este é o corte da serra de diamante. E a superf~icie é a originalmente cortada em Puma Punku. Então podemos comparar a diferença dos três cortes."

Leia também - Mistérios da Chapada Diamantina

punku32

punku33

Olhando a rocha sob um microscópio, Dunn compara as duas técnicas de corte modernas com a parte da rocha cortada há milhares de anos. Embora a idade tenha desgastado a superfície do exemplo antigo, a comparação revela diferenças. Dunn: "Você tem vitrificação no lado do corte a laser, e, claro, há marcas de ferramentas circulares sob o lado do corte com a serra de diamante. Então, qualquer ferramenta utilizada para cortar a superfície antiga deve ter sido um método diferente."

punku34

Georgio A Tsoukalos pergunta a Dunn: "Agora, você acha possível que algum tipo de ferramenta de precisão de diamante tenha sido usada na superfície antiga, mas por ser ha tãnto tempo, a superfície tenha se tornado um pouco mais aspera, e estamos falando dedez ou até 15 mil anos?" Dunn: "Isso é uma especulação sensata. Acho que temos que começar a pesquisar um pouco mais as ferramentas sofisticadas que não existem mais."

PARTE 2