LUGARES EXTRAORDINÁRIOS

O Mistério de Puma Punku! Parte 2

punku35 - blocos HO que os antigos usaram para cortar a rocha andesito com tanta precisão? Evidências de tecnologia avançada poderiam ser encontradas com mais estudos das construções das rochas de Puma Punku? Os teóricos dos Astronautas Antigos dizem sim, e apontam para o que chamam de "blocos H". David Childress e Brien Foerester: "(Brien) Parece que cada um desses blocos H é exatamente o mesmo, ...

então é como um processo de pré-fabricação onde eles precisavam de inúmeros destes, e independente do maquinário, isto é o que eles eram capazes, com precisão incrível, de replicar sucessivamente. Isto é muito sofisticado.

 

 

punku36

punku37

punku38

(Childress) Sim, é uma forma engenhosa de construir um muro de granito enorme. E, novamente, a coisa toda é incrivelmente precisa. Fazer este tipos de cantos internos, isso realmente não pode ser feito somente com cinzéis de cobre e martelos de pedra. Tudo isso é tão incrivelmente alta tecnologia, mesmo além do que faríamos hoje."

Mas como os antigos puderam levar as incrivelmente pesadas rochas de andesito até o local? Após anos de pesquisa, os principais arqueólogos dizem que as rochas massivas foram lavradas em pedreiras a mais de 90 km de distância e depois roladas a Puma Punku em toras.

Giorgio A Tsoukalos: "O que ninguém fala é o fato irrefutável que estamos a uma altitude de 3900 metros,o que significa que estamos acima da linha das árvores naturais. Nenhuma árvore ja cresceu nessa área, significando que nenhuma árvore foi cortada para se utilizar como rolos de madeira. A teoria do rolo de madeira cia pela borda."

Poderia ter havido outro método mais profundo para mover estas rochas megalíticas de lugar? Se sim, como tal feito avançado de engenharia poderia ser realizado sem a ajuda de maquinário moderno?

David Childress: "Como esses blocos massivos de granito foram movidos de sua pedreira e trazidos a qui para Puma Punku, seria necessário algum tipo de supertecnologia, levitação e antigravidade, veículos guindastes enormes,algo que os antigos astronautas teriam." A antiga cidade de PUMA Punku poderia realmente ter sido construida por alienígenas, como os teóricos dos Antigos astronautas afirmam? Alguns pesquisadores acreditam que a prova definitiva pode ser encontrada nas proximidades, e também, esculpida em rocha.

Sul do Peru, 1549. Embora procurando pela capital do Império Inca, os conquistadores espanhóis, liderados por Pedro Cieza de León, cruzaram a Bolívia e descobriram as ruinas de Tiahuanaco. Menos de meio quilómetro a nordeste de Puma Punku, os principais cientistas acreditam que Tiahuanaco ja foi o centro de uma civilização com mais de 40 mil habitantes.

punku39 - Paul Goldstein

"Tiahuanaco é provavelmente a maior civilização nativa americana de que muitas pessoas não tenham ouvido falar. Foi um dos mais importantes antecessores dos Incas. Ja era passado quando os espanhóis chagaram ao local. No entanto, o seu nível de realização na arquitetura, no desenvolvimento político, na agricultura e artesanato estão em um nível muito

elevado."punku40 - tiahuanaco 1

A maioria dos estudiosos concorda que Tiahuanaco foi misteriosamente abandonada por volta de 1100 dC. Mas por quê? Lendas locais sugerem que Tiahuanaco foi construída como um local de peregrinação religiosa para celebrar a chegada dos deuses do céu na próxima Puma Punku. Segundo os teóricos dos Antigos astronautas, os dois locais foram não só construidos em momentos diferentes, mas também por seres de mundos diferentes.

Philip Coppens: "Puma Punku, acredito eu, é inteiramente dos deuses. E eu acho que a humanidade fez muito pouco nesse local. E, nas proximidades, os nossos antepassados construiram Tiahuanaco, onde as pessoas pudessem vir a explorar e acho que também, como um local de tributo onde um deus tinha estado fisicamente presente na Terra."

punku41 - Erich Von Daniken

"VocÊ tem que diferenciar dois diferentes estilos de construção: o estilo antigo, que chamo de estilo extraterrestre, e o estilo mais tardio, o qual foi feito pelos humanos."

Giorgio A Tsoukalos: "Tiahuanaco náo é nada mais que um lugar de peregrinação para as pessoas se reunirem e lembrarem o momento em que algo significativo aconteceu em Puma Punku. E o significativo foi uma visita extraterrestre dos antigos alienígenas no passado remoto."

Mas se Tiahanaco foi construída para homenagear o contato com extraterrestres, como os teóricos dos Antigos Astronautas afirmam, poderia haver um evidência tangível? Na década de 1960, o governo da Bolívia escavou e desenterrou o Templo subterrâneo de Tiahuanaco. Dentro das paredes do pátio quadrado afundado estavam centenas de cabeças de pedra com uma diversificada gama de feições.

punku42

punku43

punku44

punku45

punku46

David Childress: "Aqui no famoso templo afundado em Tiahuanaco, temos todas as diferentes cabeças que foram inseridas nas paredes. E as vezes dizem que aqui estão todas as raças da humanidade representadas, mesmo os crânios alongados, pessoas de turbantes, pessoas com narizes largos, com narizes finos, pessoas com lábios grossos, com lábios finos e algumas das estátuas são particularmente incomuns."

punku48

Brien Foerster: " Não parecem represenar o povo local. Parecem representar cada tipo e forma de cabeça humana existente no planeta. Duas delas, muito intrigantes, são de cor branca, e se parecem muito com cabeças dos aliens cinzas."

Philip Coppens: "Quando olhamos para as cabeças esculpidas do complexo de Tiahuanaco, vemos que é quase como esta fosse uma sede da ONU, em que todos conseguiram chegar lá porque todas as culturas da Terra concordaram que Tiahuanaco era tão especial porque este era um lugar onde o contato com o divino havia sido feito."

Alguns pesquisadores acreditam que uma grande estátua no centro do templo afundado retrata o deus criador, conhecido como Viracocha. Mas por que os habitantes de Tiahuanaco representarm seu deus mais proeminente com características diferentes deles próprios?

punku50

punku51

David Childress e Brien: "Ele tem um barba e bigode. E isso é uma coisa incomum, porque os índios americanos não tem barbas e bigodes. (Brien) Exatamente. O fato, também, é que a barba e o bigode estão bem pronunciados. Eles não são finos e pequenos. Eles são grandes, o que indica que esta pessoa não era nativo da América do Sul, mas claramente veio de outra terra. (Childress) E também uma pessoa importante, que de alguma forma, foi um dos fundadores aqui de Tiahuanaco. Talvez até mesmo alguém que veio da suméria para a América do Sul."

Seria possível que os sumérios, uma civilização fundada em 4000 aC e localizada a cerca de 13 mil km de distância poderiam estar ligados aos primeiros habitantes de tiahuanaco? Se sim, como? Os teóricos dos Antigos Astronautas acreditam que a respostas pode ser encontrada no Museu dos Metais Preciosos em La Paz, Bolívia.

punku52 - vaso da fuente magna

punku53

punku54

David Childress: "Este é talvez um dos mais importantes artefatos arqueológicos ja descobertos em Tiahuanaco ou Puma Punku. Este é o famoso vaso da Fuente Magna, descoberto perto de Tiahuanaco. É uma tigela de cerâmica, e tem escrita cuneiforme suméria nela, além de escrita hieroglífica proto-sumeriana. Esta escrita vem de cerca de 3000 aC. Isto delineia uma ligação direta entre os antigos sumérios, Tiahuanaco e Puma Punku."

Descoberto perto do Lago Titicaca por um fazendeiro local na década de 1950, pesquisadores acreditam que o artefato forneça a prova da intervençao extraterrestres em Puma Punku.

David Childress: "A idéia de escrita suméria estar aqui em Puma Punku e Tiahuanaco parece estar relacionada com o falecido Zecharia Stichin e sua teoria de que os sumérios também interagiram com estes seres do espaço chamados Annunaki. Assim, neste caso, os Annunaki estavam na Suméria, mas também aqui em Puma Punku e Tiahuanaco na América do Sul."

punku55 - viracocha

Será que as esculturas de pedra encontradas em Tiahanaco realmente são uma evidência da interação com extraterrestres, como os teóricos dos Antigos Astronautas acreditam? Talvez a resposta possa ser encontrada examinando as lendas do deus criador, Viracocha, e suas misteriosas origens.

punku56

Cordilheiras dos Andes, Peru. Aqui, a 20 km ao norte de Puma Punku, encontram-se as águas turvas do Lago Titicaca, o maior lago da América do sul. De acordo com as lendas locais, o deus Viracocha ergueu-se das profundezas deste lago para criar o sol, as estrelas e a humanidade.

Hugh Newman: "A lenda diz que Viracocha, o grande deus criador dos Incas e da civilização pré-histórica da área, emergiu do Lago Titicaca e foi para Tiahuanaco, trazendo a civilização para aquela parte do mundo. Ele então passou a Puma Punku e este é o lugar onde dizem que se fez os homens e mulheres de pedra e os levou para os quatro cantos da Terra para espalhar suas sementes."

Eric Von Daniken: "Os conquistadores espanhóis perguntaram aos Incas, ao povo que la vivia, incluindo o rei dos Incas Quem é Puma Punku? E todos disseram: não fomos nós. Não foram nossos antepassados que fizeram. Ela foi feita pelos deuses em uma única noite. Normalmente, um rei se orgulha daquilo que seu povo fez, da precisão, e assim por diante. Nesse caso, o governante e o povo disseram: Não, não fomos nós. Foram os deuses que fizeram."

Hugh Newman: "Uma das lendas afirma que Puma Punku foi construida por uma raça de gigantes em uma noite depois que um grande cataclismo e uma inundação destruiram toda a área. Mas, o mais interessante é: quem eram esses gigantes? De onde eles vieram? Foi Viracocha e seu grupo de seguidores? Seriam seres de algum outro lugar? "

Giorgio A Tsoukalos: "Uma das primeiras crônicas que temos sobre Puma Punku fala que estas plataforma gigantes foram movidas através do ar pelo som de uma trombeta. Elas basicamente flutuavam até o lugar. Então, teríamos algum tipo de tecnologia de som aqui? E a resposta é um potencial SIM."

As lendas de gigantes e pedras que flutuam pelo ar poderaim ter sido inspiradas por algum tipo de acontecimentos misteriosos no passado distante? Ou seriam o resultado de alienígenas visitando a Terra em tempos pré-históricos, como os teóricos dos Antigos Astronautas acreditam?

Eric Von Daniken: "Agora especulando: os extraterrestres chegam. A nave esta em órbita. Apenas um veículo menor desce, como um ônibus espacial. Então, para proteger seus instrumentos, fazem durante a noite, com a sua tecnologia, o que chamamos de acampamento base. É claro, feito de rochas encontradas na Terra, porque você não transporta granito ou diorito de outro sistema solar. E então, eles desaparecem. Mas a parede deseu acampamento base ainda está la. Ai vem os nativos. Eles veem essas ruinas. Eles as tocam com suas mãos. Eles dizem: Olhem para isso, é tão liso, e tão fino. Os deuses fizeram isso. O lugar se torna sagrado. E agora os nativos começam a construção de templos, altares em honra dos deuses. Então você tem duas tecnologias. Uma era a tecnologia extraterrestre e a outra dos humanos com seus alteres e templos."

punku57 - Portal do sol

No centro dos templos em Tiahuanaco estão as ruinas de um arco de pdera chamado porta do sol. Cortado em oldado a partir de uma única rocha de andesito e pesando mais de 10 tpmeçadas, arqueólogos acreditam que o megalito de 3 metros de altura e os 4 de largura ja tenha sido um portal para Puma Punku.

Paul Goldstein: "O Portal do Sol é provavelmente a entrada, ou uma das entradas, para o Templo de Puma Punku. E como tal, é muito importante, porque era assim que o povo de Tiauanaco conduzia seu ritual, canalizando as pessoas através de portais cada vez menores e escadas para recintos cada vez mais sagrados."

PARTE 3