LUGARES EXTRAORDINÁRIOS

Labirinto Longleat – Inglaterra

labirinto2Labirintos foram construídos pela primeira vez durante a metade do século 16. Inicialmente, o labirinto não tinha a intenção de confundir, mas somente para oferecer uma caminho a pé pelo jardim. O labirinto de Longleat, situado em Wiltshire, Inglaterra, foi projetado em 1978, e dispõe de um labirinto tridimensional que usa pontes e um layout para confundir os visitantes. O labirinto foi construído com mais de 16.000 teixos ingleses e é a mais longo (mas não o maior) labirinto do mundo, cobrindo 1,48 hectares e 1,69 km de via. Longleat é um labirinto grande escala, ...

com vários becos sem saída e vários caminhos pontuados por seis pontes levantadas, os quais cercam uma torre central.

 

labirinto3

labirinto4

labirinto5

labirinto6

O labirinto faz parte dos 8.000 hectares do que foi a casa do Marquês de Bath desde 1541. 900 desses hectares, hoje abriga os Jardins de Alnwick.

Leia também - Mina de diamantes é capaz de 'engolir' helicópteros na Rússia

O Marquês também era um grande amante de labirintos, e adicionou o labirinto, assim como outros três labirintos de jardim menores: o labirinto Lunar, a Sun Maze, labirinto do rei Arthur e o labirinto Love. Longleat House é um palácio rural inglês aberto aos visitantes, localizado nos arredores da vila de Horningsham, e próximo das cidades de Warminster no Wiltshire e Frome em Somerset.


fONTE: http://jp-lugaresfantasticos.blogspot.com.br